segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

AMIGOS DO PEITO (114)


DOMINGO NA FEIRA E UMA HISTÓRIA BEM COM A CARA DESSE HPA – VIVA O MOISÉS!
Eu, Daniel e sua filha.

Primeiro as andanças matinais na feira dominical, mais precisamente na do Rolo, Banca do Carioca e indo especificamente para rever um amigo que estudou comigo na Escolinha da Rede, exatos 30 anos atrás, Daniel Carbone. Ele veio passar uns dias em Bauru, rever a “carnonada” toda, amigos da Escolinha e eu, o único que não sai num reencontro noturno. Cabeça quente ainda com a tal enchente no mafuá. Fui revê-lo na feira. Lá ele reecontra gente de antanho, tempos quando ainda estávamos nos cueiros. Dos seus tempos de cinegrafista na Rede Globo (anterior à TV Tem), Benedito Requena, depois papeamos muito com o professor de esperanto Rubens Colacino e nada mais que o professor Dino Magnoni e esposa. Carioca, penalizado com minha situação me presenteia com um livro de minha livre escolha (havia levado de presente a ele algumas encioclopédias que escaparam da chuva). Escolhi um do José Lins do Rego, “111 Contos sobre o Flamengo” e assim (re)inauguro a recepção de livros no mafuá pós águas barrentas das intempéries de janeiro em Bauru. O papo podia até se prolongar, serviço não me faltava no rescaldo das águas barrentas e bostentas, mas faltava a tal da água, que no dia de ontem ainda não havia voltado às torneiras da maioria dos bauruenses. Fiquei pouco mais de meia hora, comi farofa, tomei cerveja, papeamos e tomamos sol na moleira, que por pouco não se rompeu. De lá voltei para minhas atribuições dominiciais.

Daí, na sequência a tal história que quero deixar registrada. Foi uma belezura. Na volta voltei para o mafuá e voltei a sair buscar uma suculenta marmitex no SL Rotisserie lá nos altos do Bela Vista, quase junto a outra feira dominical. Comprei e fui almoçar junto do pai e mana Helena. Dei por falta da máquina fotográfica e achei que a tivesse deixado cair lá no mafuá ao colocar o pai no carro. Almocei e no retorno, cheguei procurando no lugar onde havia deixado o carro estacionado. Nada. Quando ia entrar e procurar dentro de casa, meu vizinho, o Dejaílson me diz se estou procurando algo. Digo que sim e lhe digo que é a máquina fotográfica. Ele ri e me diz que a encontrou. Ou melhor, a encontraram e trouxeram no meu portão. 

Diz que um amigo, o vendedor de ovos da feira (só pode ter sido o Moisés Bastos). Ele, que trabalha na feira da Gustavo vai lá na feira do bela Vista buscar a esposa que fica numa barraca por lá e ao passar defronte a rotisserie quase passa com seu carro em cima de uma bolsinha azul. Para o carro e vai ver o que é. Abre e vê tratar-se de uma máquina. Liga e ao ver as fotos tiradas na feira, reconhece ser a minha máquina. Sabem o que ele fe? Sim, levou para mim lá no meu portão. Moisés é mesmo merecedor de um baita abracito do tamanho do mundo. 

Esses são meus diletos amigos.

OBS.: A última foto aqui postada é a do Moisés, única não tirada nesse domingo passado, mas depois do ocorrido, não poderia deixar de postar um registro desse baita amigo do peito.



OUTRA COISA: DEPOIS DIZEM QUE O ESTADO ISLÂMICO ESTÀ BEM LONGE DE NÓS

Um anônimo comentando meus textos depois da chuvarada que atingiu o Mafuá do HPA veio com essa:

"Meus pêsames em relação a você como cidadão, assim como muitos de Bauru que pagam seu impostos e são surpreendidos com essas catástrofes e o pouco caso de muitos gestores públicos (pagos pelo contribuinte muitas vezes afetado e desolado). Sem querer ironizar (mas já ironizando) principalmente pela situação em que você está passando (e muitos bauruenses), mas em relação a perdas acho que o PT e o socialismo só serão esquecidos dessa maneira: com uma enchente de cidadões inconformados que leve de uma vez por todas essa canalhada de comunismo para o esgoto".

Deu para perceber? Pela ação de gente como esse, quem pensa diferente dele serão simplesmente eliminados, levados por uma simples e rápida enxurrada. Depois alguns ainda dizem que o ÓDIO não está permeando a ação dos beócios de plantão.

Como agir com algo dessa natureza??


HPA - tentando começar a semana, com previsão de volta d'água nas torneiras dos que padeceram pela enchente do rio Bauru.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito o meu comentário atingiu você no fígado! Golpe bem dado!
O que quis dizer é antagônico ao estado islâmico e não tem ódio nenhum. O que digo é para você sair dessa mentira em que acredita (ou é pago para acreditar.
O que quis dizer está resumido nesse texto abaixo:


O comunismo real

Olavo de Carvalho
Diário do Comércio, 13 de abril de 2014



Nos dicionários e na cabeça do povinho semi-analfabeto das universidades, a diferença entre capitalismo e comunismo é a de um “modo de produção”, ou, mais especificamente, a da “propriedade dos meios de produção”, privada num caso, pública no outro. Mas isso é a autodefinição que o comunismo dá a si mesmo: é um slogan ideológico, um símbolo aglutinador da militância, não uma definição objetiva. Se até os adversários do comunismo a aceitam, isto só prova que se deixaram dominar mentalmente por aqueles que os odeiam – e esse domínio é precisamente aquilo que, no vocabulário da estratégia comunista, se chama “hegemonia”.

Essa é a definição real do comunismo: controle efetivo e total da sociedade civil e política, sob o pretexto de um “modo de produção” cujo advento continuará e terá de continuar sendo adiado pelos séculos dos séculos.

A prática real do comunismo traz consigo o total desmentido do princípio básico que lhe dá fundamento teórico: o princípio de que a política, a cultura e a vida social em geral dependem do “modo de produção”. Se dependessem, um governo comunista não poderia sobreviver por muito tempo sem estatizar por completo a propriedade dos meios de produção. Bem ao contrário, o comunismo só tem sobrevivido, e sobrevive ainda, da sua capacidade de adiar indefinidamente o cumprimento dessa promessa absurda. Esta, portanto, não é a sua essência nem a sua definição: é o falso pretexto de que ele se utiliza para controlar ditatorialmente a sociedade.

Trair suas promessas não é, portanto, um “desvio” do programa comunista: é a sua essência, a sua natureza permanente, a condição mesma da sua subsistência.

Compreensivelmente, é esse mesmo caráter dúplice e escorregadio que lhe permite ludibriar não somente a massa de seus adeptos e militantes, mas até seus inimigos declarados: os empresários capitalistas. Tão logo estes se deixam persuadir do preceito marxista de que o modo de produção determina o curso da vida social e política (e é quase impossível que não acabem se convencendo disso, dado que a economia é a sua esfera de ação própria e o foco maior dos seus interesses), a conclusão que tiram daí é que, enquanto estiver garantida uma certa margem de ação para a iniciativa privada, o comunismo continuará sendo uma ameaça vaga, distante e até puramente imaginária. Enquanto isso, vão deixando o governo comunista ir invadindo e dominando áreas cada vez mais amplas da sociedade civil e da política, até chegar-se ao ponto em que a única liberdade que resta – para uns poucos, decerto – é a de ganhar dinheiro. Com a condição de que sejam bons meninos e não usem o dinheiro como meio para conquistar outras liberdades.

Ao primeiro sinal de que um empresário, confiado no dinheiro, se atreve a ter suas próprias opiniões, ou a deixar que seus empregados as tenham, o governo trata de fazê-lo lembrar que não passa do beneficiário provisório de uma concessão estatal que pode ser revogada a qualquer momento. O sr. Silvio Santos é o enésimo a receber esse recado.

É assim que um governo comunista vai dominando tudo em torno, sem que ninguém deseje admitir que já está vivendo sob uma ditadura comunista. Por trás, os comunistas mais experientes riem: “Ha! Ha! Esses idiotas pensam que o que queremos é controlar a economia! O que queremos é controlar seus cérebros, seus corações, suas vidas.”

E já controlam.

Mafuá do HPA disse...

Caro anônimo

nenhum pessoa em pleno uso de sua consciência dá crédito para alguém tão insano como esse olavo de carvalho.
só mesmo os néscios para se colocarem um pinguinho do lado de tão banal linha de pensamento.
se estás nessas, recomendo procurar ajuda psicológica, pois estás com profundas alterações psiquicas.
henrique - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

Comentários via facebook 1:

Lucia Francisco Ignorar os beócios de plantão nem sempre é uma solução. Para mim tem que expor as criaturas mesmo. Que se mostrem em todo o seu ódio sem sentido.

Marcia Pestana Mota Repugnante a criatura esconder-se no anonimato para externar o que pensa.

José L R Schubert ANÔNIMOS SÃO COVARDES, COVARDIA É COISA DE MEDROSOS, QUEM TEM RAZÃO FALA E MOSTRA A CARA QUEM FALA ATRÁS DO MURO É COVARDE É INTRIGUEIRO, FOFOQUEIRO, É UM PASPALHÃO É ESSA A VERDADE. MOSTRE QUEM ÉS E TE DIREI O QUE PENSO DE VOCÊ... EIS A QUESTÃO!

José L R Schubert O Professor Henrique pelo menos fala o que pensa, o que vê, o que sente. Ele tem opinião e com base, fundamenta o que fala e NUNCA se escondeu, nunca escreveu anonimamente, ele MOSTRA A CARA sem receio porque, quem FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO E MUITO MENOS CRÍTICA.

Jaime Prado Por este motivo que eu sou uma pedra no caminho de muita gente turista de uma história que eu conheço desde 1968, hoje não me imorto se me proibem de falar de mostrar aqui que eu tenho conhecimento, se querem esconder em baixo do tapete a podridão dane...Ver mais

Jaime Prado Parabéns amigão Schubert e tem muita gente por ai que ignora o que o Mestre Henrique fala, com conhecmentos e propriedades. Jaime Prado - ILSL -Bauru/SP.

Rui Dom Quixote Imbecis dando do seu melhor.

Wellington Leite É assim que agem, sempre nas sombras.

Helena Aquino Esse ser que escreveu isso é ridículo e covarde ,mano Henrique Perazzi de Aquino, pois os fortes se identificam , jamais falam e agem por trás , dão a cara a tapa ....... Só que esse ser se esqueceu que tudo que vai , volta .... Ele não sabe o dia de amanhã , pode não ser numa enchente, mas numa doença, num acidente , sempre acaba pagando pelos maus pensamentos e ações ..... É a Lei do Retorno ..... BABACA

Roberto Claro Henique meu guru não liga não este anônimo é um lixo não será você o caminhão que ira transporta-lo estamos e sempre estaremos juntos em defesa dos cidadãos de bem e sempre em busca de políticas públicas afirmativas e de inclusão social.

Roque Ferreira São um bando de "fecalomas".

José L R Schubert FACEBOOK TAMBÉM É CULTURA...

José L R Schubert Fecaloma, também chamado de fecalito, é um endurecimento das fezes em pedras de tamanho variado no interior do cólon, que podem aparecer quando há obstrução do trânsito intestinal, como ocorre no megacólon ou na obstipação crônica.

Isa Rinaldi Fascistas e ponto.

Ricardo De Callis Pesce Bem, não custa lembrar que esgoto parece ser o cérebro dele.

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 2:

José L R Schubert TEM MUITA COISA ERRADA E QUE ELES IAM LEVANDO E DEU SORTE ATÉ DE MEADOS DO ANO PASSADO PRÁ CÁ... AGORA ESTÁ FEDENDO MUITO E MUITA COISA.


André Nunes É importante lembrar que nenhum outro regime eliminou tantas pessoas por pensarem diferente como o comunismo!

Ricardo De Callis Pesce Você pôs nessa conta os milhões de pessoas que morrem de fome por causa das injustiças do capitalismo? Morte é morte, meu amigo. Deixar morrer de fome é a pior atitude que um ser humano pode tomar. Você talvez não tenha idade para isto. Mas devia ver a...Ver mais

André Nunes Assassinar uma pessoa por ela ser contra o regime é de uma crueldade inimaginável. E lembre-se das milhares de mortes causadas pelos próprios regimes socialistas, que geram escassez de alimentos.

Ricardo De Callis Pesce Por favor. Não venha falar de escassez de alimentos. Acabei de lhe dizer que no mundo todo o capitalismo mata mais de fome do que qualquer regime, de qualquer natureza, em qualquer país. Por favor. Leia o que escrevi com atenção. E apresente argumentos relativos. Que você acha um absurdo matar por ideologia eu já sei.

André Nunes Meu amigo, melhore seu poder de discussão. Você só falou abobrinhas, não argumentou nada.

Eu falo de escassez de alimentos sim, uma das mais nefastas consequencias do comunismo. A escassez de alimentos na China, na Ucrania, na Africa. Todas causadas p...Ver mais

Ricardo De Callis Pesce Livros, estatísticas não manipuladas. O mundo está cheio de publicações que dão conta das barbaridades do capitalismo. É claro que é preciso ter vontade de conhecer a realidade. Sei que é difícil quando contraria a nossa opinião. Já ouviu a expressão 'a História contada pelos vencedores"?. Pois é essa que você leu. Agora, procure saber a versão dos vencidos sobre essa mesma História. Você vai se surpreender.

André Nunes Meu diploma e meus 36 livros sobre o assunto são a base do meu conhecimento. Não preciso saber da história dos vencedores ou vencido. Conheço os dois lados e tiro minhas conclusões

Ricardo De Callis Pesce Então tá, gênio. Tchau.

Antonio Morales A questão é que todas as tentativas de se implantar uma sociedade comunista foram feitas sob cerco e em luta contra impérios capitalistas armados. E guerras internas foram deflagradas com apoio externo. Não se pode entender o que ocorreu sem levar isso em conta.

Ricardo De Callis Pesce Antonio Morales Você deve ter lido mais do que os 36 livros do rapaz acima. O que não ficou explicado, porque o jovem não aceita ponderações, é que não se defende o comunismo, tão somente. Este regime é levado em conta porque, apesar da violência, cujo...Ver mais

Ricardo De Callis Pesce Escrevi demais. Mas não quer dizer que o assunto esteja esgotado.

Henrique Perazzi de Aquino As argumentações do amigo Antonio Morales são as melhores e ainda acrescento que, existem aqueles irrecuperáveis, os que são tão ruins, sem nenhum possibilidade de recuperação. Não se deve mais perder tempo com esses, peso morto para a humanidade, daí...

Humberto Carlos Biazon vamos de republica que é melhor

Anônimo disse...

Primeiramente eu fui solidário ao que se passou com você HPA. Eu só disse que o comunismo e o socialismo deveriam ir para o esgoto. Mas quem defende essa ideologia sempre inverte as frases e acusa todos que são contra. Ficam mais algumas frases do MESTRE Olavo de Carvalho para colocar um ponto final neste assunto, sendo que a ultima é a melhor.

Frases de Olavo de Carvalho·

Todo petista sabe que, num governo tucano, nada acontecerá de mau ao seu partido, ao Foro de São Paulo ou à rede de narcotraficantes que os apoia. No máximo o sacrifício de uma ou duas cabeças de bode, seguido de execução do Hino Nacional, discursos tremendamente patrióticos, louvores ao Estado democrático de direito e uma profusão de lágrimas cívicas.

De 1961 a 1989 os habitantes de Berlim Oriental viveram cercados por um muro de quatro metros de altura por 145 quilômetros de comprimento, rodeado por sua vez de uma "franja da morte", uma pista de várias dezenas de metros de terra nua que ninguém podia tentar atravessar sem ser baleado pelos guardas instalados em altas torres de vigia ao longo de todo o percurso.
Pois bem. Durante todo esse período NENHUMA menção ao muro apareceu em toda a mídia da Alemanha Oriental. Era como se nada estivesse acontecendo, embora todo mundo soubesse que acontecia. Nem uma palavra a respeito aparece tampouco na literatura ali produzida na época. Nem muito menos na mídia e na literatura dos demais países comunistas em três continentes.
Entendem como a mentira é, entre os comunistas, o estado normal e permanente da consciência humana?
Entendem que NUNCA EXISTIU NEM EXISTIRÁ JAMAIS um comunista honesto, sincero, confiável?

É logicamente IMPOSSÍVEL traçar QUALQUER conexão lógica entre a ideia das liberdades civis e da propriedade estatal dos meios de produção. São esquemas não somente heterogêneos, mas logicamente - e materialmente - antagônicos. Qualquer ginasiano pode perceber isso tão logo informado do sentido desses conceitos. Daí a minha convicção de que QUALQUER FÉ NO SOCIALISMO, POR TÊNUE E MATIZADA QUE SEJA, É UMA PROVA CONTUNDENTE DE INFERIORIDADE INTELECTUAL.

Henrique disse...

caro anônimo

Sua solidariedade é jogando no esgoto os que pensam como ti, uma mente esgotativa e degenerativa. Fique com ela e os seus, por favor vá em busca de tua turma, os que enfeiam esse mundo e o tornam cada vez mais excludente. Olavo de Carvalho é o píor exemplo de integridade e uma leitura totalmente descartável. Perceba algo bem simples, nós os esquerdistas não ficamos enchendo o saco de vocês em suas públicações bestiais e sem sentido, faça o mesmo, pois essa chorumela não convence ninguém por aqui. Passar bem (veja que não te desejo o esgoto, só te mando permanecer na sua insignificância de onde nunca deveria ter saído)...

Henrique - direto do mafua

Anônimo disse...

O pior exemplo de integridade é o líder de vocês que teve a coragem de dizer ontem a seguinte frase:
Não tem uma "viva alma" mais honesta do que eu neste país, diz Lula

Ou seja, como disse Olavo de Carvalho,a mentira é, entre os comunistas, o estado normal e permanente da consciência humana.Ontem essa figura grotesca que é o Lula acabou de corroborar com o Olavo e você diz que o que ele escreve é descartável?

Só espero que cada vez mais pessoas que seguem vocês comunistas enxerguem o erro que vocês pregam e se libertem dessa mentira.

Mafuá do HPA disse...

Não existe gente pior que Olavo de Carvalho, ou melhor, existe sim, os que seguem uma porcaria dessas. Não existe ninguém no meio jornalístico que respeita e l~e esse sujeito, escrevinhador de pasmaceiras sem fim. Vá procurar ler algo de melhor qualidade depois conversamos. Com esse nível de leitura que tens impossível continuar algo dentro do razoável.
Henrique - direito do mafuá

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Celso Costa Grande Henrique Perazzi de Aquino, muito Bom reve-lo

Mah Fernandes Fui com Antônio conhecer a banca do Carioca, gostei muito!! achei pelo menos uns 3 livros q queria, volto qdo juntar uns "caraminguás"... ^^

Henrique Perazzi de Aquino Conto e reconto a história do resgate de minha máquina em tudo quanto é lugar. Ontem mesmo o fiz mais umas cinco vezes. Só baita amigos fazem o que Moisés Luceli Bastos fez. E dessa forma e jeito vivemos muito mais felizes.

Moisés Luceli Bastos Estamos neste mundo para servir, por isso sou devoto de São francisco de Assis, "PAZ E BEM" Fiquei em "PAZ em devolver e você se sentiu "BEM" em receber sua maquina de volta, não pelo valor da tal, mais pela preciosidade que ela traz ao Mafuá, com imagens emocionantes que você Henrique Perazzi Aquino, mostra com o lado B de Bauru, quase passo com minha Kombi em cima dela, desviei e vi a maquina que saiu uma parte da bolsa, por DEUS vi a maquina, meu filho desceu e pegou e falou vamos ver de quem é para devolver, para minha surpresa, fotos da Feira, Carioca, Henrique e Cia, mais uma para ficar na história, do nosso querido Mafúa. Moisés Bastos.

Henrique Perazzi de Aquino Você é dez caro Moisés!!!