sábado, 9 de janeiro de 2016

CENA BAURUENSE (143)


COMO FOI O NOROESTE NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2016 - SEDE BAURU

JOGO 1 - NOROESTE 4 X 0 PALMAS TO

Foi hoje, 16h, Noroeste 4 x 0 Palmas TO. A possibilidade de reencontrar, rever e papear com gente o tempo todo. E no campo o time correspondia e só não fez mais por absoluta falta de vontade de fazer, pois foorçando a barra poderia ter feito, no mínimo mais uns dois. Rever alguns dos aqui fotografados é o que me motiva, além de rever o time do coração, claro, a continuar indo aos campos. Aqui uma pequena amostragem do que estava lá pelo estádio hoje a tarde. Segunda tem mais, a segunda rodada e na quarta a terceira e última rodada por aqui. De foto em foto vamos revendo gente dessa Bauru 206. Por fim, publico 24 fotos e nenhum onde estou presente. Valeu pelo que vimos no gramado e pela bela torcida no campo, muitas famílias, gente que nunca havia visto no campo, muitas mulheres e um congraçamento de dar gosto. O jogo rolando e as pessoas chegando, chegando. Uma chuva caiu no segundo turno e fez todos correrem para a parte coberta, mas tão logo foi se dissipando, com a saída do sol, todos voltaram para a parte descoberta. A arquibancada estava mesmo uma festa na tarde de hoje.HPA - Bauru SP, 02/janeiro/2016.


JOGO 2 - NOROESTE 1 X BARBARENSE 1

O resultado não foi o esperado. Perdemos gols aos borbotões, um atrás do outro, perdi até a conta. O mesmo Willians que fez o gol de empate de pênalti perdeu mais de cinco, desses cara a cara. Ouço que o goleiro deles é um ótimo jogador. Sim, pode ser, mas tivemos ótimas oportunidades e desperdiçamos todas. Concluimos mal. De um time que havia perdido de 10 x 0 contra o Coritiba, hoje o Barbarense endureceu, entrou para segurar e conseguiu. Estamos vivos na competição e isso vale muito. Nas fotos um pouco do que fui sentindo da pulsação do pessoal nas arquibancadas. Foi o que filtrei, além do sofrimento ao lado de dois dileitos amigos.HPA - Bauru SP, segunda, 04/janeiro/2015.

JOGO 3 - NOROESTE 0 X 1 CORITIBA PR

Foi ontem comecinho da noite. Queria ter fotografado mais e mais pessoas, mas estava com amigos, sentadinho e preferi ver o jogo, conversar. Tirei poucas fotos, mas ao olhar hoje no face, fico contente em ver tantos outros fazendo o mesmo que eu, expondo fotos das pessoas no estádio. Tão lindo ver essa ideia minha se multiplicando. As que tirei estão aqui e nelas alguns amigos, conhecidos, gente daqui e de alhures. Vamos para próxima contenda aqui ou em Marília, que venha a velha Raposa das Minas Gerais.HPA - Bauru SP, quinta, 07/janeiro/;2015.

JOGO 4 - NOROESTE 1 X 3 CRUZEIROS MG

Fomos até onde pudemos ir. Valeu e muito, pois a Copinha serve maravilhosamente para provar o quanto essa cidade ainda pulsa e gosta das coisas noroestinas. Muita gente no campo e hoje, mais do que nunca, um incentivo nunca visto para o time, pois mesmo tomando os gols o apoio da torcida sempre incondicional, quase ininterrupto. E mesmo não querendo chorar, mas já chorando, fomos prejudicados com a anulação de um legítimo gol quando o jogo ainda estava 0 x 0, depois o juiz deixou também de marcar um legítimo pênalti a nosso favor, mas todos que estiveram em campo sairam não decepcionados, mas satisfeitos. Esse talvez tenha sido o melhor jogo do Noroeste na Copinha. Choveu muito, um corre corre danado e a certeza de estarmos diante de um time com possibilidades de chegar ao título. Cumpriu-se bem a missão proposta. Não existe isso de chegou até longe demais, pois chegamos onde tínhamos que chegar. Pelas fotos dá para se ver a motivação fora do campo e isso é sempre o melhor de tudo. Final do mês começa outra batalha a do campeonato da AIII, onde sobem dois para a AII e caem quatro para a Bezinha, a A4. Com o ex-jogador Lela no comando a saga começa logo a seguir, só mais duas semanas. Por hoje, as fotos dizem um pouco do que ocorreu lá pelos lados do Alfredo de Castilho.
HPA - Bauru SP, sábado, 09/janeiro/2016.


Obs.: Uma foto por jogo, representando o torcedor que marcou presença em todos os jogos. E por fim, o abacaxi, representando o que temos pela frente, não só no quesito futebol, como no tudo o mais. Que consigamos descascar a deliciosa fruta com a devida sapiência...

Nenhum comentário: