quarta-feira, 20 de julho de 2016

AMIGOS DO PEITO (121)


DOIS QUESTIONAMENTOS E A MINHA RESPOSTA – CHACOALHADA GERAL
No primeiro, a amiga Rosângela Barrenha me dá uma cutucada, extensiva a todos que ficam postando algo por aqui e nada fazem de concreto, nas ruas e lutas para combater o que está em curso: “E daí? Que vamos fazer além de postar fora Temer?”.

Na segunda, outro baita amigo, Guilherme Reis, o Tio Gui, sobre isso de estamos organizados, mas produzirmos pouco em relação ao combate ao golpe, como o nada ocorrido na passagem da tocha olímpica na cidade: “E a tocha, nada? Vários estão querendo saber onde vai ser o Fora Temer”.

Sim, ambos estão cheios de razão, estamos devagar quase parando no quesito resistência. Eu fiz a minha parte antes da ocorrência do golpe, com várias convocações para atos e todos, contando com intensas e contagiantes participações em todos eles e participei de outro tanto marcado por pessoas e entidades diversas. De tudo o vivenciado conclui que: existe uma parcela significativa da população é contrária ao golpe e pronta para aderir, participar e se juntar ao que de fato for ocorrendo. Confesso hoje estar mais nas vias internéticas que na ativa e isso é um péssimo sinal, pois nada ocorrerá sem mobilização. É do confronto, da junção, união de muitos em prol de algo, da demonstração de nossa força, só assim algo transformador pode se materializar. A minha conclusão é a mesma que ambos: falta mobilização em Bauru. Vejo também que ninguém, pelos menos os envolvidos na transformação, pode se contentar em só reclamar e nada propor. O correto é conjugar o verbo do Eu ao Nós, todos fazendo a sua parte. Se eu proponho, você e tantos outros participam e se você propõe, eu irei e outro tanto idem. Não espere tudo de uma só fonte. Pulverizar isso, massificar as ações e ampliar o leque de propositores é mais do que possível, basta querer. Dia 31/7 tem Ato no Brasil todo contra o golpe.
Até agora não vi nada em Bauru. Uma pena. Eu não estarei aqui nesse dia, mas tantos outros são tão ou muito mais instigadores e realizadores do que eu. Já no dia seguinte, dia 01/08, estarei e desde já convoco, instigo, provoco, marco, convido tudo, todas e todos para algo no Parque Vitória Régia, onde ocorrerá a festa do Aniversário da cidade com diversas e variadas atrações. Quero estar lá com minha faixa e marcar presença. Vamos todos? Por que não bolar algo em conjunto para esse dia? Isso é uma coisa, outra é a conscientização que não deve cessar em todo lugar e a todo instante. O professor na sala de aula, o servidor no seu lugar de trabalho, o torcedor quando ali nas arquibancadas, o que gosta da noite na mesa do bar e assim por diante, na fila do banco, na roleta do circular, no banheiro público, sempre com a defesa da legalidade pronta e repudiando o que estão a fazer com o país. Não é difícil demonstrar o quanto o país está pior que antes, com essa brutal perda de direitos, conquistas tão duramente conseguidas e sendo jogadas na lata do lixo tão rapidamente. Fazer isso a todo instante e momento é tão ou mais importante do que estar presente em qualquer ato público. Agora, quando unido um ao outro, claro, uma possibilidade muito maior. De minha parte afirmo, o toque foi dado, assimilado e já colocado em prática. Eu faço a minha parte, posto algo aqui diariamente e tento ao meu modo e jeito, por todo lugar onde estiver fazer o mesmo. Enfim, Primeiramente e, também, finalmente, Fora Temer! É por aí...

OUTRA COISA - QUEM REPASSA INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS AO JORNAL?
Na Entrelinhas de hoje no JC algo mais sobre o imbróglio envolvendo o nome do PT. Quem repassou a informação creditando a dona Estela Almagro, num lance de sensatez, a decisão de propor ao partido uma prévia junto aos seus filiados, onde decidirão se querem candidatura própria ou se coligar ao PRB, a fez de forma equivocada. Isso era o clamor geral, algo inimaginável para ela, mas como nem tudo são facilidades nos bastidores do partido, principalmente os ocorrendo nesse momento via Diretório Estadual do PT, nada melhor de seguir velho ditado, o de perder os anéis para não perder os dedos e lançar como dela uma ideia sendo costurada exatamente pelo outro lado da contenda. A vitória ocorrida na Estadual com a "imposição" de uma prévia é o desenlace de algo que, pode estar tendo seus capítulos derradeiros. Para quem recepciona fichas de filiação, na presença de várias testemunhas e depois nada se concretiza, a certeza de que algo precisa mudar nessas hostes. Ou seja, pelo visto, já está mudando. Bom sinal isso, pois pelo visto, ares renovadores estão em curso. Será que o PT está deixando de ter um dono na cidade e se arejando democraticamente, com possibilidades de ter vida orgânica e normal? A Entrelinha sugere algo que de fato aconteceu ao contrário, mas que o ocorrido é um sinalizador positivo, isso é e muito. Nenhum império dura eternamente.
HPA

3 comentários:

Mafuá do HPA disse...

comentários facebook ao quem repassa...


Helena Aquino Essa sra não ganha nem pra vereadora, qto mais pra prefeita .... será que ela ñ entendeu isso ainda ?

Claudio Lago so rindo
Curtir · Responder · 1 · 20 de julho às 10:39

Patricia Karst Caminha Realmente, Henrique, não sei porque vc não dá nomes aos bois. Encolher é dar espaço para a divasóquenão. Mas, enfim.

Henrique Perazzi de Aquino Eu não encolhi, minha cara, está tudo aí, dito e escrachado. Estou fazendo a exposição do teatro que alguns querem encenar e a coisa não ficou oculta. Releia tudo, por favor.

Patricia Karst Caminha "Meu caro" não, não está. Releia o q eu escrevi, por favor.

Silvio Selva nunca acreditei em voto como ferramenta de mudança. Sempre votei por ser o melhor a fazer num país de carneiros que só erguem a voz no facebook. Não voto mais, pois vivo num país que só respeita xingamentos e armas. Então, se for me chamar para a rebelião, tô dentro, ainda tenho força e um ou dois canivetes. Se for me chamar para eleição, no dia 3 de outubro, estarei pescando lambaris...

Mario Neto Soma todas as Estelas do Brasil que estão no PT, e o resultado só pode ter desembocado nesse Golpe

Tião Camargo Calma, meu amigo Sílvio! Deixar de votar e ajudar na eleição dos mesmos ou dos piores. Sempre temos gente que merece nosso voto.

João Neto Kkkkkk. Kkkkkk. Kkkkkkk
Ai. aiaiai. Um cheiro de golpe no ar. Minha proposta e a seguinte. Havendo encontro. Cadastramento das 8 as 11 hs. Debate das 11 as 15 hs com os que se cadastraram. E votaçao em plenário aberta. Assim as mascaras caem

Renato Magú Votação aberta seria otimo...

Ailton Pereira Aguiar Vamos pro pau caralho ,este chove não molha ,parece que estamos tratando com crianças ,quando tem uma luta interna e ridícula pois quem ganha é a direita Golpista ,enquanto isso ,ao passar dos dias mais pessoas se afastam da esquerda ,e fica em estudo e análise De Lênin e o raio que parta ,por favor ir com essa conversa,pessoas morrem ,outras se prostituem,os traficam ,outros estão agonizando no leito de Hospital e eu me deparo com tanta burrice,ate por minha parte !!!!!!Em acreditar !!!!!,ou se unimos para um grande embate com a direita Golpista ,será que ninguém tá vendo aonde vai dar tudo isso !!!!!Desculpe se alguém achar que eu falei de mais ou contrapõem a minha fala !!!Venha falar comigo !!!!

Ademir Rafael · 3 amigos em comum
é por essa e outras que o PT está de ladeira abaixo em Bauru,projeto pessoal nunca pode sobrepor aos anseios dos eleitores do P.T.,ora,num momento que todos batem no PT e na Dilma,se coligar com partido de direita é brincadeira de mal gosto.

Mafuá do HPA disse...

comentários facebook chacoalhada geral:

Rosangela Maria Barrenha Amado! Não é uma questão pessoal! Cadê as Centrais Sindicais? Os partidos? Os sindicatos?

Patricia Karst Caminha Cade cade cade cade cade cade cade????
Cada um cuidando pra ver o que ganha PRA SI. Simples assim.

Henrique Perazzi de Aquino Mas não adianta, só cutucar. Se eles hoje estão noutra, nós temos que demosntrar o contrário, para não sermos confundidos com eles.

Rosangela Maria Barrenha O próprio PT????

Patricia Karst Caminha Vc fala do Nacional, do Estadual ou o de Hahahahahahahah Bauru?

Kizahy Baracat O PT? esse tá votando no golpista do DEM

Cristina Zanin Sant'Anna
Cristina Zanin Sant'Anna Em Bauru a resistência maior foi do MST e dos estudantes e falta mobilização efetiva sim , não é só ir para as ruas , como Henrique colocou é feita no cotidiano todos os lugares e setores , onde vamos desconstruindo esse golpe


Cristina Zanin Sant'Anna Mas também buscando ações e união entre os grupos , Henrique também lançou o desafio para que apontemos sugestões no sentido mais efetivo

Tatiana Calmon Karnaval Henrique, a questão não é de indivíduos, mas de organização. Sempre me perunta, que depois do golpe, os corruptos nadam de braçadas e os coxinhas sumiram. Não tem nem ai com coxinhas, Cade os trabalhadores? Cade a gente? Onde estão os grêmios estudantis, as associações de moradores, sindicatos, centrais e mesmo os partidos que se dizem de esquerda? O buraco tem sido mais embaixo, infelizmente. Tem muito diz que diz, oba, oba, mas de concreto nada. Não temos sidi capazes de nos organizar. Esperamos por direções acomodadas, rifadas, vendidas, e o nosso Partido, atolado ate na alma em esquemas de corrupção nao tem sequer condições morais de ir às ruas.

Henrique Perazzi de Aquino Daí, amiga, vamos fazer o que esses não fazem, se juntando ao bloco, ao movimento dos amigos, se juntando de uma forma ou de outra e até fazendo o que os tantos que sempre organizaram algo deixaram de fazer.

Vera Lucia Um partido atolado até a alma em esquemas de corrupção???????? Me espanta vc. falar em nosso partido...... o meu partido não esta atolado até a alma em corrupção...... as vezes me espanta a colocação de militantes que levam de cabo a rabo o que a mídia...Ver mais

Ailton Pereira Aguiar Puts concordo com tudo aqui colocado!!!!!Que tal todos nós sentarmos para uma conversa franca ,sem colocação de suposta condições!!O que temos é um senário tenebrosos ,a onde não vamos levar a nada !!!!Tenho como proposta sentar e conversar e garantir a esquerda em uma cadeira!!!!!!

Mafuá do HPA disse...

comentários facebook chacoalhada 2:

Tatiana Calmon Karnaval Vera Lucia eu gostaria que vários dirigentes do partido não estivessem envolvidos e alguns inclusive presos. E essa corrupção que hoje ë estampada na mídia golpista, mas, não apenas nela, começou internamente, com a reproducao dos esquemas da burguesia para fraudar eleições. A direção do partido é venal. Projetos pessoais foram colocados acima do interesse coletivo. Isso é triste. E o quadro de desmobilização frente ao golpe demonstra isso. ABS

Vera Lucia Tatiana Calmon Karnaval novamente usou vários em vez de alguns......e quantos aos presos...... vou novamente criticar, pois alguns foram condenados sem julgamento justo...... mas enfim não vou mais discutir..... cada um com sua visão..... e seu julgamento.....


Tatiana Calmon Karnaval Vera Lucia o problema maior nem é moral, é politico: é de ajuste fiscal, reforma da previdencia, nao reestatização e etc. E não da, mesmo eu querendo esconder o que se passa. Abs.

Vera Lucia Tatiana Calmon Karnaval Amiga...... nunca tivemos a faca e o queijo juntos...... em que momento dos governos petistas tivemos condições de resolver tudo isso????? quando tivemos folga na Câmara e no Senado????? mal acreditávamos que iriamos reeleger Lula..... E o pouco que fizemos para alguns foi muito..... e vc. sabe disso....... sonhar podemos, mas a realidade é outra....... desde que assumimos em 2003, o PT foi massacrado diariamente pelos que perderam......

Tatiana Calmon Karnaval Vera, nada, nada mesmo justifica algumas coisas. Lula teve a maioria na Câmara e poderia, se quisesse, ter implementado reformas profundas. Tinha o congresso e tinha o respaldo popular. Nada justifica algumas alianças. Beijar Maluf, assinar alianças com prb e etc. O distanciamento da direção do PT de suas bandeiras e de sua base levou a esse quadro, Hoje, a apatia e a desorganização serve a tudo, menos aos interesses da classe trabalhadora.

Tatiana Calmon Karnaval e eu nao fico feliz por isso, ao contrário, é triste ver a melhor ferramenta de luta ja criada, transformada no que esta ai.
Curtir · Responder · 1 · 21 de julho às 07:54