domingo, 10 de julho de 2016

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (113)


COMO VAI SER A SEMANA DE OITENTA HORAS PROPOSTA PELO (des)GOVERNO DO GOLPISTA TEMER & CIA
Gilberto Maringoni, o chargista bauruense que ganhou o mundo retrata muito bem, primeiro numa montagem e depois num curto texto, reproduzido abaixo, como os golpistas encaram a questão trabalhista.

Publico isso, pois ainda vejo muitos amigos defendendo com ardor o tal do golpe e contra tudo o que conseguimos de avanço no passado. Para muitos a ficha ainda não caiu, mas vai cair em breve, disso não tenho a menor dúvida. Para esses, deixo só essa ideia de algo, um pequeno ponto no imenso universo das transformações para pior que em breve estaremos adentrando. Agir agora é uma coisa, algo bem possível de deletarmos o golpe e seus asseclas, mas amanhã talvez tarde demais e daí não mais adiantará reclamar, nem chorar pelo leite derramado.

Para esses, um toque: Reflitam mais sobre o lado onde se encontram e o que estão a defender.

“DAQUI A ALGUNS ANOS VAMOS ESTAR ASSIM:
- Semana de 80 horas;
- Aposentadoria aos 80 anos;
- Sem SUS;
- Sem salário mínimo;
- Sem férias e 13o.
- Sem ensino público
E ainda vamos ter de escutar que é preciso fazer alguns cortes nas áreas sociais para equilibrar as contas públicas”
, Gilberto Maringoni.

5 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

Cezao Grandini Cara, eu me abstive de comentar aquela camiseta de extremo mau gosto que você postou. Mas já que você me marcou nesse post eu sou obrigado a comentar. Começo pela vestimenta. Independente do propósito, acho de uma escrotidão sem tamanho um desenho de alguém vomitando. Mas isso é até besteira perto daqueles que cospem nos outros ou cagam e urinam em público como forma de "arte" ou protesto. Acho até bonito você se indignar com a fala de um industrial sobre jornada de trabalho de 80 horas. Realmente é desumano. Mas mais desumano ainda é quebrar um país inteiro, deixar 11 milhões de desempregados, roubar a maior empresa do país, assaltar os fundos de pensão e pior de tudo, algo que refoge até à "ética" dos canalhas: roubar dinheiro do empréstimo consignado dos aposentados endividados. E sobre tudo isso você está calado. E vem me falar em Golpe! Só não esquece que diferente de mim, você votou no Temer duas vezes.

Henrique Perazzi de Aquino Só não entendi algo, qdo se refere a quebrar o país e roubar tudo, dizia sobre os que deram o golpe ou os que foram golpeados? Mas não era sobre isso o motivo do texto, era sobre o país que temos hoje com a presidenta injustamente afastada e o que teremos logo mais na virada da esquina. Vai ser uma maravilha perder tudo o que foi duramente conquistado e por uma corja da pior espécie e deve ser uma maravilha apoiar isso tudo e estar inserido no mercado de trabalho. Vomito para isso tudo com louvor, cada vez mais. Prefiro voltar a falar contigo sobre esses assuntos daqui a alguns anos e daí retomaremos a conversa. Enquanto isso perdemos tudo e é claro, os golpeadores acabaram com a corrupção, como estamos vendo.

José Elias Lemos · 7 amigos em comum
a verdade é uma so. . . .quadrilha governando, qudrilha querendo assumir e mais quadrilhas na "boca de espera". Essa é a realidade brasileira, temos que ter menos partidos e menos politicos , ideologia politica a parte (faz parte de um estado democratico) mas politicos safados chega. . . ..

Marcelo Cavinato esse congresso vai revogar a lei áurea

José Elias Lemos · 7 amigos em comum
simples d+. . . . .vamos colocar esses politicos para trabalharem 80 hrs semanais e ainda com reduçao salarial. . .

Marcelo Cavinato políticos ??? Mas quem fatura encima dos trabalhadores são os empresários .....

José Gonçalves Corral ACREDITO QUE SOMENTE UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL..PELA FORÇAS ARMADA RESOLVERIA O PROBLEMA.....
ESTÁ É MINHA OPINIÃO ....
RESPEITO AS OUTRAS OPINIÕES.

José Elias Lemos · 7 amigos em comum
correto. . ... politicos brasileiros sao corretos e bem intencionados. . . . .errado é o povo que continua votando. . .como f oi citado. . . . .essa é minha opiniao . . respeito as demais. . . . mas que POLITICO BRASILEIRO é safado nao tenho duvida. .. .

Henrique Perazzi de Aquino O empresariado brasileiro, com pedidos como esse, se mostram um dos mais arcaicos do mundo. Só pensam em seus bolsos e nunca no trabalhador. Daí, a necessidade de leis trabalhistas em favor dos trabalhadores e nunca isso de livre negociação entre as partes, pois assim, será o caos para o trabalhador. Os mais abastados desse país só pensam em seus botões, nada mais. E são a imensa maioria formada por GOLPISTAS. Confirmem com isso: http://www.revistaforum.com.br/.../empresarios-se-reunem.../

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

José Elias Lemos · 7 amigos em comum
Henrique 12 hrs nao passa de forma alguma. . . . o custo para uma jornada desse tamanho é enorme, mas o problema do Brasil nao é o empresario honesto e sim o empresario corrupto+ a classe politica . . . .

Henrique Perazzi de Aquino Mas outras coisas tão ou mais horrorosas estão passando e desapercebidas, uma a uma. Quando dermos conta já não teremos mais direitos, só deveres e a crueldade do mundo só aumentando. Ganância e enganação, algo que vejo hj estampado na face de todos esses golpistas de meia pataca. Insanos em todos os seus atos.

Marcelo Cavinato Mensagens do celular de Eduardo Cunha, que renunciou à presidência da Câmara, confirmam que o interino Michel Temer participa da articulação para salvar o seu mandato; "Temos condição diferente hj por termos o presidente da República", escreveu ele no grupo do PMDB; Cunha ainda deu a entender que renunciou para evitar que Waldir Maranhão aceitasse o impeachment de Temer; denunciado por vários crimes, Cunha conta com Temer para escapar da cassação; com isso, cerca de 200 deputados e o próprio Temer poderiam se ver livres de uma delação premiada que implodiria o Congresso e o PMDB

José Elias Lemos · 7 amigos em comum
como disse acima . . . .quadrilhas+quadrilhas+quadrilhas. . . . . .

Henrique Perazzi de Aquino E depois, a quadrilha era a do governo Lula e Dilma. Caímos dentro da maior quadrilha que esse país já teve notícia e ela é com o que representa Temer, Cunha, Aécio, FHC, Serra, Alckmin, Renan ... Deu para entender? A anormalidade e o caos está instalado entre nós com esses. Mas se os srs preferem assim, se não enxergam nem com tudo diante do próprio nariz, deixe então a coisa danar mais um pouco para voltarmos a conversar.

Daniel Marcos Assim que o lula e a Dilma forem preso e não vai demorar o churras é por minha conta kkkk

José Elias Lemos · 7 amigos em comum
vamos la Daniel, pela ordem o Lula dps a Dilma e os ministros, dps as quadrilhas seguintes. . .nao se salva uma alma. . .

Daniel Marcos Concordo todos corruptos na cadeia independe de partido

Henrique Perazzi de Aquino Comparem o que os de hoje assumindo o poder fizeram e pretendem fazer para gente iguais a ti, Daniel Marcos, por exemplo e o que foi feito, principalmente de inclusão social nos últimos 13 anos e se, ainda tiverem algum discernimento além do ódio nas ventas, reflitam e caiam na real. Pioramos e muito. Pioraremos muito mais enquanto gente como nós, os fudidos da vida ficarmos respaldando justamente aqueles que pensam e fazem tudo contra nós e só pensam nos benefícios para os dentro do 1% da população rica. Fazer o jogo do inimigo é tudo o que eles querem. Eles riem de nós todos, mais desses capachos que fazem para eles o serviço sujo. Uma beleza.

Henrique Perazzi de Aquino Isso é só o começo, tenham certeza. Continuem apoiando e depois não venham se arrepender da grande cagada que fizeram... Demoraremos décadas e décadas para tentar voltar ao normal. O ciclo será esse. Funbicarão com o país e quando tudo estiver muito do danado, algum partido tipo PT assumirá o poder, dará um jeito e quando tudo estiver bem encaminhado, eles dão um novo golpe e recomeçam o ciclo. E sempre existirão os que farão o jogo sujo para os poderosos.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3::

Agnaldo Martins Guina O povo aprendeu, ele ñ está mais se manifestando em troca de pão com mortadela .
Hoje ele esta esperando acordado sem político de estimação, hoje nos povo sabemos o que queremos.
Esse povo ñ tem medo de trabalhar 36, 40, 50, ....100 horas se precisar pq a maioria ja trabalha assim informalmente para manter esse monte de ladrões.
O povo brasileiro trabalha o que precisar,ele só quer retorno em forma de saúde,educação segurança e um "pão e circo" honesto

Henrique Perazzi de Aquino Linda sua defesa, respondendo pelo rol dos trabalhadores. Me informe só para me situar, onde vossa Majestade se encontre no rol dos trabalhadores para responder com tanto respaldo? É muito fácil fazer a defesa de trabalhar 12h dia quando se está no outro la do da questão. Pense, por favor, distanciando-se de siglas partidárias e na questão de todas as outras perdas que envolvem a questão. Leio agora algo de Mino Carta e cada vez tenho mais certeza disso: "O Golpe perpetrado agora é muito mais cruel que o de 1964". Entender isso é n´mínimo ser sensato consigo mesmo.

Agnaldo Martins Guina Sou sim uma majestade,para os meus filhos.Pq eles viram quanto eu trabalhei para sustentar e dar estudo educação para eles.
E quanto precisei trabalhar para sustentar essa corja de pessoas que mamam no governo.
Trabalho em uma empresa 8 horas e para dar estudo e uma vida diguina para minha família trabalho mais 6 informalmente.
Ñ tenho medo de trabalho, ñ tenho medo de empresários, ñ tenho medo de trabalhar em empresa particular.
A maioria dos brasileiro pensam assim, pq ñ aprenderam a trabalhar mas tetas do governo.


José Eduardo Avila STF dá 48 horas para Moro explicar decisões que liberaram gravação de Lula com Dilma
Pedido de informações foi feito a partir de recurso do ex-presidente...Ver mais

STF dá 48 horas para Moro explicar decisões que liberaram gravação de Lula com Dilma
OGLOBO.GLOBO.COM

Henrique Perazzi de Aquino “ALÔ, COXINHA ASSALARIADO, QUE TEM QUE TRABALHAR PARA VIVER. JÁ SE FALA NO BRASIL EM JORNADA DIÁRIA DE TRABALHO DE 12 HORAS. GOSTOU DOS RUMOS DE SUA "CAMPANHA DE MORALIZAÇÃO"? SEUS FILHOS VÃO FICAR MUITO FELIZES DE SABER COMO VOCÊS "CONTRIBUÍRAM" PARA O FUTURO PROFISSIONAL DELES.
Circula pela Internet a informação de que os prejuízos com a sonegação de impostos são SETE VEZES MAIORES do que os causados pela corrupção. E que entre muitos empresários sonegadores, os do ramo da comunicação são os maiores. Daí o silêncio da mídia e, consequentemente, da sociedade em relação ao problema.”, jornalista Ricardo de Callis Pesce

Agnaldo Martins Guina 13 anos no poder é vc só descobriram agora?

Zoel Rosa Trombetti Como você incluiu meu nome na lista vou lhe dizer que cada um tem sua maneira de pensar. Um abraço.

Henrique Perazzi de Aquino Sem nenhum problema quanto a isso, só para ampliar a boa e necessária discussão e debate.

Gilberto Truijo PREPARANDO PRA TRABALHAR 12 HORAS POR DIA.

Beto Grandini Quanto tempo sobrando para escrever merda ...

Henrique Perazzi de Aquino Você ainda não se arrependeu, meu caro professor? Se não, sei que estás a esconder o jogo, pois a bestialidade que seu amiguinho Alckmin, só para citar o caso paulista, faz com a Educação no estado é para chorar. Ainda não consegue chorar, caro Beto Grandini. Estamos no limiar do fim da Educação como a sonhamos e alguns poucos se beneficiam das crueldades, algo inominável para mentes sãs.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 4::

Beto Grandini Nunca tive bandido de estimação e nem "amiguinho" de estimação ... Tenho meu trabalho, meus alunos, meus projetos ... Enfim, não tenho tempo para ficar escrevendo "merda" o dia todo ...

Henrique Perazzi de Aquino Claro que tem...

Beto Grandini Todo ser humano que até os 18 não é socialista (já fui) não tem coração ... Aquele que continua após os 40 não tem cérebro!!!!!!!!!!!!!!

José L R Schubert MEU DEUS COMO O NÍVEL AQUI CAIU... CREDO! CADA UM PENSE O QUE QUISER, SEJA O QUE QUISER MAS SEM TENTAR OU QUERER IMPOR NADA PRÁ NINGUÉM. EU NUNCA FUI SOCIALISTA, COMUNISTA E OUTRAS COISAS E NÃO CONDENO QUEM É MAS JAMAIS TENTEI LEVAR ALGUÉM PRÁ SER CONTRA NEM A FAVOR DISTO OU DAQUILO. PAREM COM ESSAS BAIXARIAS AQUI NO FACEBOOK. POR FAVOR.

Humberto Carlos Biazon Petista nunca trabalhou

Henrique Perazzi de Aquino Poderia te responder que Músico de pífia categoria idem, mas me abstenho de fazê-lo, pois sei que isso não corresponderia com a verdade, pois assim como petista trabalha e muito, pífios músicos idem.

Humberto Carlos Biazon naõ sou musico

Beto Grandini HPA ... Vc poderia ir dormir sem essa ... Pare de ser ridículo ... Todo ser humano que até os 18 não é socialista não tem coração ... Mas aquele que continua após os 40 não tem cérebro!!!!!!!!!!!!!!

Henrique Perazzi de Aquino Beto, meru caro, isso é boçalidade. O que é a maior doença do mundo é o cara me dizer que um dia foi socialista, mas amadureceu e hoje é o que é. Quer dizer, o cara adoeceu, se deixou levar pelo deus dinheiro. Quem disse essa frase repetida por ti como mantra para justificar o que é hoje é de uma irracionalidade sem fim. Te cito outr, essa dita pelo Plinio de Arruda Sampaoio. Cobravam dele ter sido de direita e ter ido para a esquerda. Sua resposta: "Eu me salvei, estava doente e fui salvo, mas o que saem da esquerda e vão para a direita, eles são irrecuperáveis, doentes para uma vida toda".

Humberto Carlos Biazon amo sociedade , odeio socialismo

José L R Schubert QUE BAIXARIA. CREDO!

Henrique Perazzi de Aquino O SOCIALISMO VAI SALVAR A HUMANIDADE, INCLUSIVE PARA OS QUE NÃO ACREDITAM NELA, SÃO SUBJUGADOS PELO ALGOZ SEM O PERCEBEREM. é que quando alguém parte para a ignorãncia, como o Beto salientou e já vai proferindo algo bestial, generalizando sem necessidade, com "petista nunca trabalhou", se faz necessário uma resposta, pois é algo completamente fora da normalidade, o cara já extrapolou seu ódio e nem reflete mais conscientemente. Se faz necessário dar um toque mais duro, pois isso já é doença. Beto sem sabe disso Biazon ainda não teve sua ficha caindo, mas em breve vai cair.

Daniel Marcos Socialismo não funciona! Não existe nenhum que funciona existe ditadores fingindo algo pra trouxas aceitarem a merda que vive

Beto Grandini Pois é ...

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 5:

Henrique Perazzi de Aquino O capitalismo é que funciona, fábrica de construir pobres e mais pobres e uns muito poucos ricos, esses os mandarins do mundo. Se no mínimo, houvesse um entendimento do que venha a ser socialismo, viveríamos bem melhor, não nessa fratricida luta sem sentido, só por ter, acumular. Isso é destrutivo ao ser humano, não acham?

Daniel Marcos É o que me motiva trabalhar e agora trabalhar pra sustentar vagabundo tá foda

Beto Grandini Estou cansado de sustentar saprófitas socialistas!!!

Henrique Perazzi de Aquino Discussão inócuo. Resta pedir para que voltem a ler os itens citados por Maringoni e reflexão em cima deles. Se nem isso os sensibilizam, apo menos entendam algo: O GOLPE IMPETRADO AO PAÍS ESSE ANO É IMENSAMENTE MAIS DANOSO QUE O DE 1964, POIS AGORA O RETROCESSO COM A LEGISLAÇÃO É BRUTAL E SERÃO NECESSÁRIO MUITAS DÉCADAS PARA RECOMPOR O PAÍS.

Jesus Francisco Garcia as velhas oligarquias não aceitam a subversão dos sindicatos muito menos a legislação trabalhista ......portanto e a volta do trabalho escravo......

Henrique Perazzi de Aquino E defendem abertamente esse tipo de procedimento como no anexo que posto abaixo. Que país essas pessoas querem ao dizer amém para o baú de maldades sendo implantado no país? http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=94867&refgo=0