sábado, 23 de julho de 2016

BAURU POR AÍ (128)


A PROPOSTA É UM PT SEM OS PENDURICALHOS DO PASSADO – SEM FISIOLOGISMOS, SEM APOIAR GOLPISTAS E SEM DISPOR DE NENHUM MÉTODO ESPÚRIO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS


Entenda e participe do novo momento, juntando o que li vindo de três considerados e servindo como exemplo desse novo momento pela frente:

1. “Na minha cidade natal, Bauru... ouvi dizer, em conversas de bar, que... há um equívoco: o PRB, que foi às ruas pelo impeachment da presidente Dilma Roussef... e que, pelas características partidárias e ideológicas, apoia o governo interino Temer... e até aquelas velhas sandices de "volta da ditadura, dos militares e tal",,, está se aliando à vice-prefeita Estela Almagro, que é do PT e teria sido coordenadora do programa "Minha Casa, Minha Vida"... do governo Dilma... e teria lutado contra o golpista Temer. Talvez sejam só conversas de bar... e nada disso seja realidade... ou pode ser que Guimarães Rosa tenha entrado nesse enredo... e mais um romance, ao estilo do "Burrinho Pedrês", esteja no ar... (ou nas urnas).”, professor Reginaldo Tech.

2. “ENCONTRO MUNICIPAL DO PT-CONVOCAÇÃO - No dia 31 de julho , domingo, ainda sem local definido , será realizado encontro de filiados ao PT , onde será discutida e votada duas propostas: A proposta da direção municipal ( Estela ),defende o não lançamento de candidato a prefeito e ainda uma coligação com o PRB, partido ligado a igreja universal , que tem entre seus quadros o bispo Marcelo Crivela, sobrinho do Edir Macedo e Celso Russomano. a proposta do núcleo DNA-Petista , assim como a minha , e de muitos militantes independentes é por candidatura própria e aliança com partidos que não estejam alinhados com o golpe. A informação que tenho até o momento é que para que tenha direito a voto no encontro o militante filiado tem que estar em dia com a contribuição partidária até 5 dias antes do encontro. Estou verificando a possibilidade deste valor ser referente apenas ao ultimo semestre cujo valor é de $15,00 reais, mas ainda não está definido.
De minha parte , estou comunicando os companheiros e companheiras , da inviabilidade de nossa pré-candidatura a prefeito , e do apoio irrestrito a Carlos D’Incao , por entender ser ele o que reúne,no momento, melhores condições de interlocução com a sociedade; É importante o comparecimento ; Estaremos fiscalizando em conjunto com a direção estadual; VAMOS DIZER NÃO AO GOLPE! TANTO FORA COMO DENTRO DO PT Assim que tivermos mais informações , estaremos comunicando e orientando, COMPARTILHE.”, militante João Neto.

3. “ATÉ AQUI EU FUI - Como já é sabido, abracei a defesa do Partido dos Trabalhadores em um momento onde essa agremiação era atacada em todos os níveis pelos poderes hegemônicos. Minha postura foi única e exclusivamente em defesa do que esse partido pode representar no cenário nacional: os ideais da construção de um país mais justo e igualitário ou seja, um país que não seja o paraíso de alguns poucos e o inferno de milhões e milhões de trabalhadores. Sei que o crescimento do partido e sua ascensão ao poder deram condições para a penetração de interesses escusos que traem a classe trabalhadora e corrompem os princípios originais do próprio partido.
O que ocorre hoje em nossa cidade é exatamente isso. Assim, apresentei-me como pré-candidato à prefeitura da cidade sabendo que enfrentaria tanto adversários de outros partidos como também encontraria inimigos no interior do próprio partido, que insistem em valer-se dele para atingir benefícios pessoais. Denunciei as investidas da atual Comissão Provisória a favor de uma aliança com o PRB, partido da Igreja Universal. Essas investidas foram orquestradas pela vice-prefeita Estela Almagro. Essa aliança - nefasta e absurda - presta aos interesses únicos e exclusivos de sua candidatura à vereadora. Como ato contínuo, fui surpreendido no dia seguinte com a notícia de que o Partido teria decidido abandonar a candidatura própria alegando que eu mesmo teria renunciado à minha pré-candidatura e também sugerido a aliança com o PRB (!). Mentiras e mais mentiras... Com o estatuto do Partido dos Trabalhadores nas mãos recorri a Direção Estadual e consegui reverter essa decisão: SOU AINDA PRÉ-CANDIDATO. Porém, essa mesma Direção estabeleceu que no dia 31/07 todos os filiados com mais de um ano de filiação deverão optar, em plenária, qual será o destino do partido. Estabeleceram 2 opções:
1 - O Partido pode seguir os desejos pessoais de Estela Almagro e fazer uma aliança com o partido da Igreja Universal. Um partido de direita, fascistóide, homofóbico, golpista, fisiológico e aliado do governo Temer.
2 - O Partido pode optar por uma candidatura própria e se opor ao projeto neoliberal que está em curso - no país e em nossa cidade - e apresentar propostas para a construção de uma realidade mais justa, plural, democrática e inclusiva.
Os detalhes sobre o local e como se dará essa plenária ainda não estão estabelecidos. Bom... Até aqui eu consegui ir sozinho... A partir de agora preciso da ajuda daqueles que - como eu - desejam que o Partido dos Trabalhadores se revigore e atue conforme seus princípios originais, quais sejam, lutar pela classe trabalhadora, agir de forma honesta e colocar em pauta um projeto para a construção de uma nova e melhor sociedade. Os interesses estão claros e postos às vistas de quem quer ver. De minha parte, afirmo que não vou fazer nenhum conchavo, maracutaia ou esquemão de compra de votos de filiados para vencer essa disputa. Quem tem interesse em se manifestar deve fazer por suas próprias convicções ideológicas. Não vou pagar para ninguém a taxa de R$15,00 (estabelecida pelo regimento partidário) para estar adimplente com o Partido e poder votar. Não vou pagar ônibus para transportar filiados. Não vou dar dinheiro para alguém votar naquilo que defendo. Em suma, não agirei como um delinquente. Isso não é virtude, é o mínimo que se espera de qualquer pessoa decente. Todos os filiados têm até o dia 26/07 para quitar a taxa e estarem aptos para votar. Por fim, alerto que esse encontro selará o destino do Partido dos Trabalhadores em nossa cidade. Por essa razão, não faltarão interesses para que nosso partido se destrua de vez e se afogue nas águas desprezíveis do fascismo e do fisiologismo. Como disse: até aqui eu fui.” professor Carlos D’Incao.

Um comentário:

Anônimo disse...

Às minhas queridas amigas e meus queridos amigos. Peço que leiam este post para que entendam melhor meus posts referentes a situação do PT em Bauru. Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Porque ó, é pracabá, viu? Onde já se viu um PT sem sede, sem vida orgânica? Seem plenárias, sem nada? Só agora, ano eleitoral!!!!!!
O PT Não TEM DONO E ESTÁ NA HORA DA DIVAMORSÓQUENÃO parar de mandar no partido. Pra ela é uma legenda. Fora os puxa sacos. Pra defender coisa errada sempre tem gente neste bonde. Tá na hora de descer e pegar o correto.
PATRICIA KARST CAMINHA