segunda-feira, 7 de novembro de 2016

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (136)


DIGNIDADE E PREGAS – DIÁLOGO DOMINICAL


Chego para a feira dominical junto do amigo Gilberto Truijo. Estaciono o carro na rua Julio Prestes e somos abordados de cara por uma baita sujeito, grandão, bronzeado, forte e esse até arruma vaga na sombra, raridade dominical. Já chega falante e travamos o seguinte diálogo:

- Posso olhar o carro, doutor? Sabe, estou aqui trabalhando honestamente, prefiro assim, poderia estar roubando, mas não. Fico aqui olhando seu carro enquanto o senhor toma uma na feira e quando voltar tudo estará no mesmo lugar, direitinho como deixou.


- Nada contra você roubar, viu! Diante de tanta sacanagem, até com o Presidente da República com seu nome incluído na Lava Jato, roubar hoje não me parece tão mal negocio assim. Tem uns que se dão muito bem.

- Entro mais nessa não, doutor, já roubei muito na vida. Fiquei preso um bom tempo e cheguei na cadeia com esse jeito malandro, querendo dar uma de esperto e me dei mal lá com os caras. Perdi logo de cara a dignidade e as pregas. O senhor não sabe o que é isso, dez querendo o seu roscofe. Não tem nem como reagir. Perdi tudo, lavei até cueca pra uns, faziam fila e não quero passar por isso de novo. O cara acordava, olhava para mim e dizia: "Hoje você é meu".

- Tem é que fazer como os caras de Brasília, respaldado com amigos importantes.

- Não tenho nenhum amigo importante, daí melhor cuidar do seu carro e não pensar em besteira.

Nos despedimos entre risadas, não sabendo se o que me dizia era verdade ou brincadeira, mais uma forma de conquistar o cliente pela conversa, mas ainda o ouço dizendo lá de longe:

- Vá com Deus e não se esqueça dos meus trocadinhos, pois hoje vou juntar para almoçar legal.

Não esquecemos.

Nenhum comentário: