domingo, 26 de novembro de 2017

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (107)


AS PERGUNTAS QUE NÃO SÃO FEITAS
Vivemos tempos esquisitos e todos sabemos que, em algumas ocasiões é bem melhor para certas pessoas ou instituições aceitar a situação do que regatear. Guardião, o super-herói bauruense entrou por esses dias numa dividida desta e foi fundo. Aqui e agora ele entra nos detalhes da ocorrência.

"A Prefeitura Municipal de Bauru vive hoje uma verdadeira sinuca de bico. Que os tempos são bem outros de quando os governantes eram Lula e Dilma, disso não se tem a menor dúvida. E que as relações institucionais entre os lá nos Governos Estaduais e Federal hoje se processa de uma forma muito mais autoritária e impositiva, também sem a menor dúvida. Explico. Reclamar de Lula e Dilma, praticantes da democracia na sua essência é simples, já reclamar e querer dar uma de durão na queda com, por exemplo o governador Alckmin ou o ilegítimo presidente Temer, isso são coisas mais do que antagônicas. Hoje muito mais perigoso", começa sua explanação.

"Pois bem, vejam o caso de Bauru e desta loucura que está sendo a Prefeitura Municipal de Bauru ter que aceitar de bico calado, como se fosse um presente do Governo do Estado para Bauru a entrega do Hospital de Base, o tal hoje ainda administrado pela conceituadíssima (sic) Associação Hospitalar de Bauru. Que é um presente de grego até as pedras do reino mineral possuem absoluta certeza. E se isso vai ser, com toda absoluta certeza um peso inestimável para os cofres já debilitados da Prefeitura, por que aceitam isso sem nenhum tipo de questionamento? O que o faqzem agir desta forma?", são algumas perguntas feitas por Guardião.

"Do que a Prefeitura tem receio neste momento? Se ela recusar o presente de grego, o cavalo de tróia sendo rodado pra dentro das muralhas da cidade, teme alguma retaliação por parte do Governo comandado pelo ser Alckmin? Que acordo é este, onde a cidade vai se estrepar e tem que permanecer calada? Se o mesmo Governo está em vias de inviabilizar suas já existentes universidades públicas, como todos sorriem quando Alckmin brinca de entregar Faculdade de Medicina para Bauru? Se com o dinheiro que o governo Alckmin repassa para Bauru não vai ser possível, lá na frente, administrar o hospital, por que não esperneiam e recusam? O que fizeram com nossos atuais governantes para se manterem calados e sem reação? Estariam dopados? Ou não sabem mais fazer contas? E por que a mídia local não faz estes questionamentos para nenhum dos lados, nem para o Governo Estadual, nem para a Prefeitura Municipal? O que acontece, me digam?", questiona um transtornado Guardião.

OBS.: Guardião é obra da verve criativa do artista Gonçalez Leandro, com pitacos escrevinhativos deste mafuento HPA. Agradecido pela dica de Rodrigo Ferrari, num comentário lido está semana sobre o mesmo assunto e prontamente giletado pelo intrépido Guardião.

Nenhum comentário: