sábado, 18 de novembro de 2017

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (47)


OS QUE ANTES ESTAVAM DE VERDE-AMARELO NAS RUAS, HOJE QUEREM QUE A GENTE, OS QUE ESTÁVAMOS CONTRA O GOLPE DEFENDAM EM NOME DELES A BARAFUNDA DO PAÍS EM QUE FOMOS ENFIADOS POR CAUSA DAQUELA INSENSATEZ COLETIVA

As coisas são engraçadas neste país varonil. Recebo ontem de um dileto amigo internético, um que esteve vestido de verde amarelo até bem pouco tempo e hoje está revoltado com o país que ele ajudou a deixar do jeito que se encontra hoje, o seguinte e revoltado texto:

“IMPOSTO DE RENDA - Decreto que aumenta de 27,5 para 35%, a alíquota do Imposto de Renda. - Este reajuste atinge diretamente a classe média. Sem querer cortar gastos, o governo com sua exuberante incompetência, quer como sempre, repassar para a população. Assim é moleza, roubam, administram mal, e nos dão a conta para pagar. Passe adiante... - Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes, no 6° repasse atingiremos milhões de brasileiros. Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil e defender nossas famílias e nosso suado dinheiro. Eu fiz minha parte ! Faça a sua! R$6 milhões é o valor que vai receber cada deputado que votar pela Reforma da Previdência que corta sua aposentadoria. Estão querendo tirar o zap do ar pra que essa mensagem nâo viralize até eles tomarem uma providencia! VAMOS VIRALIZAR! MANDE PRA TODOS SEUS CONTATOS! A Globo está tentando esconder a todo custo, mas o zap vai divulgando...”

Respondi de um jeito que deve ter espantado o indignado cidadão:

“Espero que agora, sofrendo na pele a maioria dos brasileiros que foram enganados pela Rede Globo caiam em si e vejam que o grande culpado deste país estar na merda onde nos encontramos não se chama Lula e Dilma, mas o que "eles" (a Globo, Judiciário e políticos sujos) queriam era se ver livres de quem ainda fazia algo pelo povo, para no seu lugar cravar a estaca contra os interesses da maioria. Luta contra o que representa a Globo, meu caro, é devolver o país à normalidade, reestabelecendo o mandato de Dilma até o fim, reconhecendo o golpe que lhe foi dado e repudiando o que vem sendo feito de barbaridades, inclusive pela via do Judiciário. Para este país não acabar de vez, ou lutamos contra quem nos apunhala de verdade, ou eles tomarão conta de tudo. Minha escolha, feita desde lá atrás, não é pelo fim do PT, mas contra o que veio depois dele. Foram esses que estão destruindo com o que resta de Brasil e nada fazemos. Até quando?”.
Não seria o caso de passarem a se utilizar de...

Sua resposta veio com aquela mãozinha em sinal de positivo. Não me dei por vencido e aproveitando a deixa, tasquei algo mais:

“Percebam a cagada que foi apoiar e sair de verde-amarelo nas ruas contra uma provável corrupção, que hoje é imensaqmente maior e ninguém faz mais nada, todos passivos e quietos. Que país é este?”.

A resposta veio na forma de outra mãozinha em forma de positivo e uma frase, repetido como mantra quando alguns dos verdinhos são encostados na parede: “Infelizmente meu caro Aquino , Temer foi eleito junto com Dilma.....”. Claro, não me segurei nas pernas e tasquei isso como resposta:

“Só que foi traída, o povo todo, enfim, a nação quando se aliou aos golpistas, os tais de verde amarelo, que hoje se calam e não tiram a cara da toca nem contra isso que me postou inicialmente. Lembro muito bem de uma frase do Temer ainda quando vice: "Dilma me trata como figura decorativa". Lindo isto, ela sabia quem ele representava e o mantinha contido, à distância das decisões, enfim, todo o PMDB contido. Com o golpe, a traição cometida contra ela, eis o resultado”.

Sua resposta: “Tudo bem onde estão os traídos que não se manifestam ? Não batem panela ? ?????????”. A minha postei a seguir:

“Medo, meu texto fala disto (citava um texto publicado no blog em 16/11). Lhes tiraram tudo, inclusive a capacidade de entender o que se passa. Pensam só em como comer hoje, continuar sobrevivendo amanhã e como vão poder desta forma virar a mesa e sacar esses caras aí instalados, os tais que os verde amarelos, os tais lá da Getúlio Vargas? Esses sim, são coniventes com tudo o que ocorre hoje, pois mais esclarecidos, porém, ainda odiando o PT. A lavagem cerebral foi tão intensa que o ódio não os deixa enxergar e reconhecer o tanto de maldades que hoje vivenciamos. A empáfia desses infelicita o país, pois se fosse com o PT, insuflados por essa mídia que hoje denunciam, esses aumentos de gás e gasolina já tinham dado em muita confusão. Hoje, esses desavergonhados se omitem e fingem nada ser com eles. Uns bostas”.


Encerra a conversa com: “Espero que você esteja certo.... Torço por um Brasil de todos..... Abraços e VAI CORINTHIANS !!!!!!”. Na despedida ainda sacramentei:

“Sim, o Corinthians é nosso alento. Mas não dá mais para jogar a culpa no PT, que ainda fazia algo por esse povão e hoje, ninguém mais faz nada, perdemos todos os benefícios e direitos tão duramente conquistados ao longo de décadas. O desalento se expressa na fisionomia dos desvalidos, dos menos favorecidos, cada vez mais prejudicados e sacrificados. Uma ínfima quantia de pessoas se beneficiando de tudo. Rico não paga imposto, não contribui adequadamente com nada, sonega muito, sacanas em tudo, fortunas criadas e entramos na deles, ainda os defendemos. O problema da Previdência não é o pobre que precisa se aposentar, mas os grandões que não contribuem e ninguém cobra nada. Fazem o que querem deste país”.

Encerrou o papo definitivamente com: “Valeu Aquino... abraços”.


Foi assim. Nada mais a acrescentar.

Nenhum comentário: