domingo, 7 de setembro de 2008

UMA CARTA (16)
UMA PUBLICADA, NA CARTA CAPITAL E OUTRA NÃO, NA FOLHA DE SP
Enviei duas cartas durante a semana, para dois órgãos de comunicação, versando sobre o mesmo tema. A primeira, acaba de sair publicada na edição que foi às bancas ontem, nº 512, da semanal CARTA CAPITAL. Leiam o que saiu lá:

PAÍS ESTAGNADO
"Diante das duas capas magníficas. A primeira com o verdadeiro hospício instalado lá no Clube Militar, abrigando discursos fantasiosos e mirabolantes, e a dessa semana, com a Guerra Santa entre duas facções de igrejas oriundas do mesmo interesse, disputando os mesmos bolsos. Antevejo a capa dessa semana, com um ministro Gilmar Mendes, conseguindo acuar o governo federal, baseado em vagas suposições, promovendo demissões na ABIN, tudo com um interesse nada oculto, o de favorecer os interesses de Daniel Dantas. Até quando vamos suportar isso? Deixo minha sugestão de capa, um príncipe maquiavélico com a cara do manda-chuva do STJ, atuando sob o manto da Justiça, mas servindo a interesses outros. Seria para rir, se não fosse trágico demais. E nem disposição para sairmos às ruas temos mais. Estagnação maior que essa, só aqui mesmo, no "Gigante eternamente Adormecido".

Essa abaixo enviei para o Folha e não saiu. Recebi um comunicado lacônico do Ombudsman, agradecendo a participação. Publico o seu conteúdo aqui:

SEÇÃO DE CARTAS DA FOLHA DE SP
meus caros
Esperem aí, deixa ver se entendi. O manda-chuva do STJ decreta o fim das algemas, justamente e tão somente após a prisão de DD. Pura coincidência, mesmo que nada houvesse sido discutido anteriormente sobre a questão. Calhou. Agora, o mesmo manda-chuva acua o Governo Federal por causa de um suposto grampo (nada comprovado) e logo a seguir (virei vidente, viu!), o processo de DD será dado como morto, sepultado. E a Folha deSP embarca nessa de corpo e alma.

Digo isso, pois na edição de segunda, 01/09, página 2, texto de Fernando de Barros e Silva, lá está: "Sobre o delegado Protógenes e seus metódos, vale repetir: o inquérito que comandou é obtuso, leviano e flerta com a delinquência em várias de suas conclusões".

Se bem entendi, tudo o que foi apurado deverá ser deletado, para o bem da estabilidade desse país. Afinal, de que lado vocês estão? Me contem, por favor, pois acabo de assinar o jornal, após longos anos distante e já penso em cair fora. Não entendi se a Folha está do lado da mocinho ou do bandido. Posso saber?

Nenhum comentário: