domingo, 24 de janeiro de 2016

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (98)


FOI HOJE NUM RESTAURANTE – ELES SÓ PENSAM EM PRENDER O LULA...


Agruras com desagradáveis encontros e desencontros na hora do almoço.

Vou almoçar com o pai Heleno e Ana Bia logo ali no parque Vitória Régia, no restaurante Convívio. Gosto do lugar, o dono sabe receber, o lugar é agradável, um amontoado de cadeiras postadas debaixo das árvores e aquele vento aprazível batendo no rosto e canelas. Tudo deveria ser algo mais do que inebriante, hora do almoço, fome chegando, cheirinho de boa comida no ar, a cerveja gelada e a feijoada/costela (especialidades da casa) sempre no ponto exato. Algo a destoar disso tudo, infelizmente. Na mesa do lado estavam postados uma turma com ódio nas ventas e ali reunidos num bate papo antes do almoço. O motivador é sempre dos melhores, o bar ao ar livre e o reencontro de pessoas queridas, mas a conversação fluindo da mais volumosa mesa foi algo para estragar o almoço de qualquer ser ainda pautado pela sensatez.

Tudo é deprimente quando analisado de forma vesga. Pois é, o pessoal dessa movimentada mesa, todos com seus carrões últimos tipos, modelos de vetustice, histórias de sucesso e empreendimento cidade afora possuem uma só fixação e fazem questão de exaltar em voz cada vez mais alta, tudo propagado para as demais mesas: querem porque querem colocar o ex-presidente Lula na cadeia, numa fixação coletiva. Nem se importam se para isso tornam-se meros reprodutores de variadas mentiras. “Viram só o filho do Lula acaba de comprar mais uma fazenda, essa de 15 milhões de dólares. É o fim da picada”, apregoa um. Deslavada mentira e se inquerido para comprovar o que diz, com certeza vai se exaltar e te chamar de petralha. O fato é a reprodução da mentira como a coisa mais normal desse mundo.

O que movia a tal mesa era a última declaração do Lula. Independente do que tenha dito, a forma e a circunstância, de como o foi, nem se importam de saírem do contexto. O que vale é esmerdalhar mais e mais Lula e seu total e pleno envolvimento com tudo o que é podre nesse país. Será que eles percebem que a podridão pode, e com certeza está também muito presente aqui na aldeia bauruense, bem ao lado deles todos, inclusive nos atos e procedimentos diários deles todos, os endinheirados, os que se deram bem na vida por essas e outras bandas? Enxergam tudo de ruim só em Lula e quando o verem preso, acreditam que o país estará à salvo. Salvo do que? Salvo deles, com certeza, não. Com Lula preso e o PT no limbo, o caminho estará mais do que aberto para os barões da perversidade continuarem na execução do baú de maldades que sempre fizeram uma vida inteira: nos engambelar.

Se Lula tem lá suas culpas, quando descobertas e comprovadas que pague por seus atos. Mas a forçação de barra passa das raias do tolerável e o que presenciei na mesa ao lado da minha é a exata amostra grátis do que se pode denominar como “bosta ao vento”, ou seja, o esmerdalhamento do quanto esse país piorou com esse tacanho pensamento. Está cada vez encontrar com o tal do impoluto por essas bandas, aquele que nunca tenha enfiado a mão na jaca na incrementação dos seus negócios e o alavancar dos seus rendimentos, mas o culpado continuará sendo somente um, Lula. O deputado daqui pode estar envolvido até o pescoço com o mensalão já comprovado da AHB, mas isso pouco importa, pois ele é dos nossos e o Lula nunca o foi. Pode o empresário estar envolvido com o doleiro Youssef, Furnas e repassar grana desviada para Aécio, que nada fará a tal mesa demonstrar consternação, pois eles são iguais a todos os que estão contra Lula. Isso é o que conta.

O socialismo deve ser mesmo motivo de chacota e pisoteado até os extertores da tolerância humana, tudo em nome de uma desmedida exaltação ao mundo do capital predatório. A crise vivida hoje pelo país não pode nunca ser analisada no macro, mas no micro, tudo sempre culpa do Governo federal e, consequentemente, de Lula e os seus. Enfim, estamos sob o domínio do reinado da mais insana hipocrisia predominando por essas bandas como praga. Sei que com esses não devo nem tentar perder tempo e expor o contraditório, propor algum tipo de diálogo. Sabe o que faço? Simples. Mudamos de mesa, estávamos todos com fome e fomos sentar longe da raivosa conversa, dos que espumam pelos cantos da boca, assim não perco o bom humor, muito menos o apetite. A feijoada estava ótima, mas só a degustamos numa mesa bem longe daquelas verdadeiras aves de mau agouro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esse seu asco ao ouvir esses comentários que remetem a realidade só demonstra como a verdade dói! Já disse e vou repetir: Ou você é patrocinado pelo dinheiro corrupto que o PT roubou, rouba e continuará roubando (e sendo assim o HIPÓCRITA é você) ou você é intelectualmente inferior e precisa de mais estudos ou de um profissional que te coloque no rumo certo.
Eu ainda acho que a primeira opção é a verdadeira. Vocês que defendem o socialismo, comunismo, marxismo tem que ser desmentidos publicamente e de uma maneira que sejam humilhados pois só assim (sendo envergonhados em público) é que vocês sumirão de cena com essa ideologia perversa. Pena que ninguém inteligente lê as coisas que você escreve pois realmente isso sim causa ASCO.

Mafuá do HPA disse...

Nada disso, somos só pautados pela verdade dos fatos. Me aponte onde faltei com a verdade? Acho que voce não conseguiu entender o que foi postado. Aconselho a releitura desde o início e me aponte onde está o erro? Não jogamos com mentiras, só isso. Faça o mesmo e sigamos nossos caminhos.

Henrique - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

Zé Marcelo Corrales É de dar nojo esses figurões da terrinha. Já não tenho mais saco para escutar tanta baboseira.

Patricia Karst Caminha Kkkkkk


Henrique Perazzi de Aquino http://www.viomundo.com.br/.../um-resumo-da-entrevista-de...

Um resumo da entrevista de Lula aos blogueiros - Viomundo - O que você não vê…
VIOMUNDO.COM.BR

Fatima Brasilia Faria Fez muito bem e mudar de mesa, poderia ter uma indigestão se lá ficasse. Não tenho mais saco para essas coisas....

Mario Neto Embusteiros da alta sorocabana
Bosteiros cristãos
Benvindo a hipocrisia
Benvindo ao decadente
Benvindo ao corrompido e ao que será corrompido

Rosana Zani Pra rir um pouco kkk, precisa é esterilizar esses tipos de hipócritas pra eles não se reproduzirem, é menos mentiroso e caluniador no mundo.


Gilberto Truijo COM TODA CERTEZA Henrique Perazi de Aquino, NESSA MESA TINHA ALGUEM LIGADO E OU AMIGO DE ALGUEM LIGADO NO CASO DO HOSPITAL DE BASE OU FÃ DO DONO DA AJAX.

Henrique Perazzi de Aquino Tem um anônimo (quase descoberto pela suas publicações sempre do mesmo computador) me enviando resposta lá no blog, pois por aqui ele teria que se identificar e ele, pelo visto é um tanto cagão. Vejam o teor do que publicou hoje: "Esse seu asco ao ouvir esses comentários que remetem a realidade só demonstra como a verdade dói! Já disse e vou repetir: Ou você é patrocinado pelo dinheiro corrupto que o PT roubou, rouba e continuará roubando (e sendo assim o HIPÓCRITA é você) ou você é intelectualmente inferior e precisa de mais estudos ou de um profissional que te coloque no rumo certo.
Eu ainda acho que a primeira opção é a verdadeira. Vocês que defendem o socialismo, comunismo, marxismo tem que ser desmentidos publicamente e de uma maneira que sejam humilhados pois só assim (sendo envergonhados em público) é que vocês sumirão de cena com essa ideologia perversa. Pena que ninguém inteligente lê as coisas que você escreve pois realmente isso sim causa ASCO.".

Rosana Zani KKKKKK É interessante como todos os xingamentos feitos por ele se enquadram nele mesmo, covardia é coisa de reaça mesmo, ódio é coisa de direitoso facista mesmo que gosta de humilhar os outros, mas ele é tão sem noção que nem imagina a vergonha que é pra ele esses comentários que ele anonimamente faz, como alguém que tem vergonha de sí mesmo e do que pensa e faz fez na sua página.. Henrique Perazzi de Aquino é isso aí, enquanto estiver incomodando os crápulas direitosos está no caminho certo!!

Fatima Brasilia Faria Ele é tão dono da razão quanto decente.....qual o problema de se identificar? Deve estar se beneficiando de alguma forma, ou não estaria "atrás da moita"....

Anônimo disse...

E o que vai acontecer se você descobrir quem eu sou? Você vai mandar me matar ou criar algum tipo de represália assim como fazem os comunistas?
Esse é o motivo do anonimato, o medo das pessoas dessa ideologia sinistra. E outra coisa, se você se incomoda de receber comentários anônimos por que permite que seja feito no seu blog?

Mafuá do HPA disse...

CARO ANÔNIMO

Eu fazer algo contigo? De nós pode ficar despreocupado. Não agimos dessa forma. desmascarar os cagões, medrosos, que não usam do anonimato para algo produtivo, por exemplo, uma denúncia num lugar onde corre risco e possui recio de ser descoberto, mas do que o usam para atacar os demais, incitar o ódio, provocações bestiais, desnecessárias, desconectadas de lógica, como algo que vejo vindo de ti. Fique tranquilo é só para tomar conhecimento de quem está do outro lado da linha, nada mais. E pode continuar, sem receios, pois quando permito o anonimato e sou o único que o faz em Bauru, sempre espero chuvas, trovoadas, bombinhas e rojões, traques e dinamites. Esse é o mundo de hoje, onde as pessoas preferem se esconder do que enfrentar com suas ideias um debate.

henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Fica tranquilo também que eu vou parar de emitir minhas opiniões! Tenha certeza também que não nos conhecemos e como já disse em outros comentários, admiro o seu trabalho de divulgador da história de Bauru e região (foi assim que conheci o seu blog). O que não aguento é a defesa do comunismo, lula etc (isso me tira do sério e faz com que perca as estribeiras nos comentários) pois vivemos em um momento histórico de assalto ao povo brasileiro e quebra proposital do país (exatamente com objetivos de financiar essa tal socialismo e comunismo). Mas é isso aí, temos de respeitar a opinião dos outros. Se você acredita sinceramente que essas pessoas socialistas e comunistas são honestas, não será minha insistência em te criticar que farão você mudar. E não é mudando sua opinião também que vai mudar algo nesse país.

Mafuá do HPA disse...

caro Anônimo
Comunistas sempre existiram e não será pregando o seu extermínio que serão resolvidos os problemas nacionais e internacionais. Existem no mundo, assim como os capitalistas, muito mais predatórios e insanos que os tais comedores de criancinhas. Tentar uma convivência, um entendimento e a existência de um debate é algo que prezo, hoje desmerecido por muitos. O país não ganha nada com esse ódio nas ventas e tudo para favorecer uma minoria, a que manda de fato nesse país. Eles são piores do que todo comunista, que pelo visto voc~e abomina sem os entenderem. Poderíamos viver num mundo mais socializado, integrado, unido em prol de grandes questões, todos tendo uma vida saudável, mais palatável, mas com a pregação do capital, a da acumulação predatória, o que se vê é sempre isso, uns poucos impondo a sua vontade e seus interesses sobre os demais. Não dá para concordar com isso. E se isso é ser comunista, prefiro o ser do que abaixar a cabeça, ficar resignado e aceitar as injustiças impostas por esse regime. Luto pelas mudanças e transformações sociais, um novo mundo é possível.

Henrique - direto do mafuá