sexta-feira, 4 de março de 2016

ALGO DA INTERNET (114)


QUEREM MINHA OPINIÃO SOBRE LEVAREM LULA COERCITIVAMENTE PARA DEPOR?

Não! Porém, faço assim mesmo. Quem melhor exprime o que sinto é Jandira Feghali, deputada federal PCdoB RJ, uma não petista, mas sempre na ponta de lança da defesa da verdade factual dos fatos. 

Quando parte do país já não enxerga mais nada, só pensa com ódio nas ventas, insuflado por uma criminosa mídia, a parte pulsante do país, a que acredita ainda na verdade dos fatos sobre os desmandos dos últimos dias, contra as escabrosas montagens golpistas, precisa se posicionar, tomar partido e REAGIR.

A tudo, todas e todos que vierem até mim em busca de minha opinião, estou referendando tudo o que a querida e valorosa Feghali declara nesse momento. É exatamente o que penso.

https://www.facebook.com/sigajandira2/videos/1141432355891425/?pnref=story


HPA - Bauru SP, sexta, 8h20, 04 de março de 2016.



SAINDO EM DEFESA DO ESTADO DE DIREITO
Cá estou no meu canto (ainda) com o sangue quente, fervendo, pronto para reagir. Mas o que seria essa reação? Não quero ficar aqui entre quatro paredes vendo a banda passar e tocando essa música totalmente fora do tom, desproposital, injusta, inadequada e recheada de maledicências, reproduzindo para tudo, todas e todos a grande mentira nacional. Eu quero ir pras ruas e demonstrar o meu descontentamento contra essa agressão ao Estado de Direito ainda vigente no país, mas prestes a se romper. Tudo por um fio.

Como vejo a ação da Polícia Federal, essa e tantas outras? Caolha e tendenciosa, como não deveria e não poderia ser. A entendo como protetora desse Estado de Direito, seguidora fiel da legislação vigente, onde não deve existir privilegiados, apaniguados e todos são iguais perante a lei. Hoje, por vários motivos, foi tomada por uma facção claramente optando por se posicionar ao lado de um dos lados da questão, neoliberais. Virou espécie de braço armado da direita raivosa e dos interesses dos reais donos do poder no país. Ou seja, não corresponde mais as expectativas que dela deveria emanar. Pelas declarações, posturas acintosas de muitos dos seus membros, declaradamente aliados do que prega a mídia, do que induz um Judiciário a serviço da caolhice, deixaram de fazer Justiça, para praticarem o justiçamento a mando de uns poucos. Ela, para não se perder de vez, precisa ser reconduzida para os trilhos da normalidade. Esse o papel que ainda resta para esse novo Ministro da Justiça, o de reconduzir a PF para uma atuação imparcial.

O mesmo posso dizer do Judiciário, refém dessa mídia golpista que, em caso de algum dos seus membros cometerem o deslize de legislar fora do estabelecido por eles, caem de pau em denúncias pessoais, com claro intuito intimidatório. Com o país inteiro nas mãos dessa mídia, eles nadam de braçada. Fazem o que querem e já colocaram o país a perder. Irremediavelmente, as pessoas que ainda se informam e acreditam no que essa mídia lhes prega diariamente estão com suas mentes comprometidas, pois avaliam caolhamente os acontecimentos.

O que dizer de um país onde essa ação da PF já era do conhecimento da mídia, tanto que a Veja, que sempre já está nas bancas toda sexta, hoje ainda não saiu e deve sair com a capa do ex-presidente indo depor. Evidência de informações privilegiadas, repassadas por quem? Se só a PF sabia da operação e alguns poucos também o sabiam, algo de muito podre nas entranhas dessa polícia. Daí, ela perdeu o sentido. Não escrevo isso pensando em tolher investigação alguma, mas sensatamente perceptível que hoje ela age só para criminalizar um dos lados da questão e descaradamente isenta outros. Daí, impossível o país continuar sendo chamado de democracia.

Mais vou tentar ir me posicionando ao longo do dia...
HPA, Bauru SP, sexta, 9h26, 04 de março de 2016.

VIGÍLIA EM DEFESA DO ESTADO DE DIREITO E CONTRA ARBITRARIEDADES GOLPISTAS
Hoje, a partir das 15h, na sede da CUT - Central Unica dos Trabalhadores, rua Quinze de Novembro, 3-70. Venha se juntar a um grupo de resistência contra os que querem ver o país entregue de vez a um Estado ditatorial, fascista e autoritário. Aguardamos todos e todas, para em conjunto elaborarmos uma pauta dos próximos passos.
Façamos como o cidaddão dessa última foto, diante de uma gravação onde esteja a Rede Globo, uma plaquinha para os do lado de lá saberem o que pensamos e sabemos dele.

HPA - Bauru SP, sexta, 3 de março de 2016.

ENTREVISTA DO LULA HOJE - IMPERDÍVEL
O novo momento de Lula a partir de agora, algo tanto esperado. Daqui para frente a coisa vai bem diferente. Nas ruas e nas lutas.
HPA - encerrando os trabalho no dia de hoje

2 comentários:

Anônimo disse...

Está chegando ao fim mais um estado ditatorial e corrupto. Ufa, já era tempo.
O brasileiro já não aguentava mais. Ontem foi um dos dias mais felizes dos últimos anos. Já fazia tempo que os brasileiros honestos não sentiam uma gota de alívio e esperança. Não há nada de obscuro que um dia não venha a ser descoberto.
ACABOU! Uma sugestão para as pessoas que estão contra o que está acontecendo, é irem morar na Coreia do Norte ou em Cuba. Será que esses países socialistas e ditatoriais (assim como o Brasil estava se tornando) são lugares bons para viverem? Vocês que defendem o lula acham que sim. Segurem firme pois a farsa só está começando a ser desmascarada. Vem muito mais por aí. Vocês não terão muito apoio nas ruas porque a maioria do povo de bem e honesto também é contra o lula e o pt. Acrescento o psdb, pmdb e todos os outros partidos. Ninguém aguenta mais essa política brasileira.

Mafuá do HPA disse...

AnÕnimo
Tudo está um tanto despirocado e fora de sintonia. Te aconselho e mudar de canal e procurar sua turma. Na verdade, esse sistema é que é o grande problema. O capitalismo faliu e já faz tempo. Um outro mundo é mais do que possível, mas num outro sistema spolítico.
Henrique - direto do mafuá