segunda-feira, 21 de março de 2016

COMENDO PELAS BEIRADAS (13)


BAURU ESTÁ UM TANTO ESTAGNADA – COMO COMEÇAR A SE MEXER?
Muito triste isso. Enquanto vejo a resistência ocorrendo aqui e ali, das mais diferentes formas e lugares, em Bauru tudo continua quase como dantes. Já que ir para as ruas está um tanto difícil, complicado, faltando os que movimentam as pessoas, marcam, sugerem, acredito que um algo mais poderia ocorrer e já, imediatamente.

Querem exemplos. Eis alguns:

https://secure.avaaz.org/…/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justi…/…

http://www.mst.org.br/…/movimentos-e-intelectuais-escrevem-…

http://cartamaior.com.br/…

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR82210

http://g1.globo.com/…/em-carta-prefeitos-de-seis-capitais-r…

http://www.redebrasilatual.com.br/…/nacao-hip-hop-divulga-c…

Sabe o que quero dizer com tudo isso? Em Bauru, até a presenta data nenhum movimento de oposição a todas as arbitrariedades sendo cometidas e aceitas passivamente pela população. Se reagir é preciso, algo ocorre em Bauru e travando tudo, todas e todos, principalmente os que poderiam estar engajados num luta mais efetiva em prol, primeiro da garantia das liberdades democráticas, já ameaçadas e depois, contra o declarado arbítrio vindo dos tribunais brasileiros.

Tenho uma PROPOSTA. Por que não lançamos inúmeros manifestos, advindos dos mais diferentes lugares e todos com o mesmo objetivo, o Repúdio ao Golpe e Fim das Liberdades. Penso em algo assim, os TRINTA DE BAURU. Já imaginaram trinta documentos de repúdio, com trinta pessoas influentes em cada um deles e cada um com texto próprio, contundente e necessário. 30 x 30 = 900, esse o número de pessoas e cada documento surgindo de um lugar. Um com 30 docentes da UNESP, outro com líderes comunitários, agentes culturais, sindicalistas, professores da rede pública, bancários, políticos, religiosos, pensadores, comerciantes, tricoteiras, advogados, funcionários públicos, gente da Prefeitura Municipal, gente do Governo Estadual e assim por diante. Daríamos o que falar e ficaríamos conhecidos como os TRINTA DE BAURU. Trinta que pode ser 900, mas se bobear pode ser muito mais, depende do envolvimento de cada categoria e assim por diante.

Que acharam da ideia?

Vamos colocá-la em prática?

É pra já, amanhã será tarde demais.


AS CORAJOSOS ARTISTAS QUE NÃO PRECISAM DIZER MAIS NADA DO QUE CANTAR CONTRA O ATUAL DISTORCIDO ESTADO DE COISAS
Na gravação que recebo da amiga cantante e encantante Manu Saggioro, ela cantando algo em homenagem, primeiro ao Chico Cesar, "no meio desse absurdo todo depois dele no SESC", depois para outros tantos Chicos, Joãos, Manés, Marias e assim pod diante. na letra de "A Lista", algo bem explícito do que está se criando, sendo construido pela aí: "será reflexo de um momento desconexo em que ser livre tanto faz". Tem aqueles que se omitem justamente agora, tem outros que põe para fora, como o fez aquele ator no Rio, fazendo uso da obra do Chico para fins bem distintos dos propostos por ele, tem os que possuem um lado bem definido e gritam horrores como se nada disso dissesse respeito a eles, vivendo onde vivem. Enfim, tem gente de tudo quanto é laia e espalhada em tudo quando é lugar. Chico Cesar nãoabriu a boca para falar nada, não discursou, não emitiu sua opinião durante e nem depois do show, pois existia termo contratual que o impedia de fazer isso, mas cantou todas as que tanto queríamos ouvir. Um artista não fala somente discursando. Seu mais discurso é seu repertório. Me encanta mais e mais os que enfrentam o dragão da maldade com o que sabem fazer. Eu me derreto todo.


Fico ouvindo a gravação de Manu, vou e volto e não me canso, pois saquei maravilhosamente o que está dizendo com aquele jeitinho só dela. Daí espalho por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=QPcvHEob5tg

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

Tatiana Calmon Karnaval Bauru não está estagnada. Partiram daqui ônibus com.muita gente pro ato do dia 18 em são Paulo. Muitos irão também no dia 31. Tivemos dois atos no calçadão contra o golpe. Você poderia dizer, o PT de bauru, está estagnado, e aí teria concordância. Porém, uma pergunta antes dessa assertiva seria necessária. Cadê o PT de Bauru? Cadê a militância local? E ai te respondo, se afastaram desde que os batatoides e steloides corromperam todas as instâncias e usaram dectoda sorte de abuso e imoralidade para ficarem no poder. Deu no que deu....

Henrique Perazzi de Aquino Sim, existe muita cocordância nesse seu ponto de vista, pois comungo do mesmo. Farei o devido reparo.

Guilherme Reis A única coisa que entristece é que os batatoides e esteloides acharam o cenário ideal para nadarem de braçada independentemente de corromperem as instâncias.
Não esquecer que Bauru teve 38% do votos em Dilma, um dos maiores índices do interior desse nosso estado amargo!
Isso se deve a muito trabalho de muitas pessoas, desconectado sim, mas militância que não encontrou respaldo nem lá e nem cá. Uma militância autônoma e que está ai se aglutinando como pode!

João Neto Independente das divergências já citadas anteriormente, temos que unir forças, deixando esse debate para outro momento, que com certeza ira acontecer nos proximos meses. Sugiro um contato com centro academicos de direito, e posterior manifesto. Sugiro a distribuição de coxinhas na banca da resistencia , para quem for contra o golpe, sugiro um ato na entrada do forum de bauru , ja que alguns juizes federais fizeram uma moção de apoio ao Moro.

Tatiana Calmon Karnaval Exato João e por isso vc é eu estávamos no calçadão sabado

João Neto a verdade , e que alguns não tem coragem de dar a cara a tapa ,De tudo isso que aconteceu , tenho uma certeza , o PT de Bauru não perdeu nada com a saida de alguns, mas o Roque poderia ter esperado um pouco mais...poderiamos juntos reverte algumas situaçoes


Cristina Zanin Sant'Anna Estou favorável a isso. Advogados, profissionais liberais, sindicatos, movimentos sociais etc, temos que fazer uma carta de apoio

Aparecido Ribeiro Não é o momento de dar voz ao nosso ego se apegando a questões pessoais, o que interessa é a união de todos, como diz João Neto, o objetivo comum que estamos buscando, precisa prevalecer.

Bkl Bruno Já temos a esquina da resistência e pelo movimento feito por lá no sábado, agregou várias pessoas e vertentes, acredito que dali pode surgir movimentações e união entre os não golpistas.

Ana Lellis Estou bem decepcionada com essa salada que virou Bauru. Não sei o que ficou resolvido, mas desculpem que não dá pra esperar muito entendimento - cada um quer impor suas ideias. Fico aqui fazendo a milha parte com os milhares que não ficam enrolando.

Mario Neto A esquerda não pode pegar o poder, porque quer ser tão republicana que esquece que o jogo é bruto. Infelizmente. Não é profissional como a direita.