quarta-feira, 23 de março de 2016

INTERVENÇÕES DO SUPER HERÓI BAURUENSE (92)


GUARDIÃO E OS MANIFESTANTES DE VERDE-AMARELO – MAS, E O FIM DA CORRUPÇÃO?

A situação está clara, límpida como a água do Batalha (argh!), potável como a do rio Bauru (argh!) e em quantidade como a que sai de nossas torneiras em dias de bombas do DAE explodindo ao bel prazer de fatos inexplicáveis, incontáveis e inenarráveis. Essa esbórnia vista na situação da cidade é das mais confusas quando analisada pelo que está a ocorrer com as sucessivas manifestações dos verde-amarelos pelas ruas, não só de Bauru, mas país afora. “Não existe melhor sinalização de vesguice na visão dos que dizem protestar contra a corrupção. Primeiro porque protestam contra a corrupção dos petistas, mas muitos deles já foram punidos, estão presos, pagando pelos seus erros. Querem continuar prendendo e punindo somente petistas, prender também o ex-presidente Lula e eliminar de vez com a possibilidade de governabilidade do legalmente eleito Governo de Dilma. E não estão nem aí para tudo o mais, como se o resto fosse insignificante”, começa a interpretar os fatos nosso prestimoso Guardião, o super-herói bauruense.

“Insuflados por uma mídia, capitaneada pela TV Globo, cada vez mais golpista e referendados por um Judiciário, com atos cada vez mais em confronto com a Constituição, não existe como deixar de enxergar desvios de conduta no que pedem e querem os verde-amarelos da CBF nas ruas. O negócio é simples, claro, límpido, inodoro e resoluto: o negócio deles é com o PT, nada mais. Lhufas para corrupção, mas sendo petista, cana dura. O jogo é bruto e envolve a mente das pessoas, que diante da catarse deixam de pensar corretamente, aderindo à linha de pensamento único vigente. Tudo sem pestanejar e aí de quem se opor, pau neles. Mas e os outros escândalos, o de muita gente envolvida nos protestos? Finge-se não existirem e não se fala mais nisso, pois do contrário para despontar uma agressão barata e gratuita é um pulo”, continua Guardião.

Mas o que estaria então em jogo, caro Guardião?, a pergunta que não quer calar. Ele não se omite de responder: “Simples. O momento não é de nenhuma reflexão e sim, da repetição constante de fatos como se verdadeiros fossem e a assimilação imediata pelas massas. Elas estão numa fase onde compram tudo o que lhes é vendido pela mídia, reforçada pela ação de boa parte do Judiciário. Um se escora no outro, buscam aí a legitimidade, a legalidade não existente vai sendo conquistada no grito, na força das concentrações e dos muitos interesses em jogo. Para fazer valer seus interesses, se preciso for, passa-se por cima do oponente como um rolo compressor, pois agora que tudo já teve início, a ideia é ir até o fim. Mas onde é o fim? Por enquanto, não se sabe ao certo, pois enquanto só esses estiverem nas ruas, a impressão é uma, mas quando a parte quieta dessa cidade, estado e país também se manifestarem, o circo tende a pegar fogo. Mas cá do meu canto, observando essa revolta toda, fico admirado com algo: Tudo poderia estar seguindo caminhos pelos reais fins da corrupção no país, mas como não é esse o instigado desejo, seguem eliminando adversários e ocupando todos os espaços antes democraticamente distribuidos. O Brasil vai piorar e muito desse jeito”.

Esse o jeito Guardião de se posicionar diante de tudo ocorrendo diante dos seus olhos.

Um comentário:

Henrique disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Roque Ferreira As massas reunidas no dia 18 gritavam majoritariamente contra a direita, contra o “golpe”, porque sentem que a fúria contra o governo, Lula e o PT é só a máscara burguesa para o ataque contra as liberdades democráticas, para o avanço em direção a um estado totalitário onde uma burocracia que não foi eleita governe de fato, através do judiciário e da polícia. A burguesia se "utiliza" do suposto combate à corrupção. A burguesia brasileira decidiu que é hora de retomar o governo diretamente. Ela precisa atacar todos os direitos da classe trabalhadora para garantir a acumulação de capital e a exploração. Isso se chama luta de classes. Dia 31 todos a Brasilia com a pauta unificada da classe trabalhadora:Defesa da independência de classe! Em defesa das reivindicações, direitos e conquistas!

Todos dia 31 em Brasilia: Os eixos da mobilização unitária são os seguintes:

- CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

- CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS

- EM DEFESA DO PRÉ-SAL

- NÃO A LEI ANTI-TERRORISMO

- CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

- NÃO AO AJUSTE FISCAL E AOS CORTES NOS INVESTIMENTOS SOCIAIS

- EM DEFESA DO EMPREGO E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES

- FORA CUNHA!

- CONTRA O IMPEACHMENT

Lazaro Carneiro Carneiro pela ocupação da praça e seus três podres e a instalação de governo dos trabalhadores e a instalação da comuna de Brasilia . com voo direto para Orlando ,Nova York. Paris eLondres para os insatisfeitos. ai sim

Roque Ferreira E por falar em comuna, um artigo muito bom Lazaro Carneiro Carneiro: http://www.marxismo.org.br/.../145-anos-viva-comuna-de-paris

145 anos: Viva a Comuna de Paris | Esquerda Marxista
MARXISMO.ORG.BR

Fernanda Bolívar Redondo Perfeito, Perazzi!

Henrique Perazzi de Aquino Já pensaram nesse mundão de gente disposta a acabar com a corrupção nesse país, que belezura de país teríamos pela frente? Mas, escolheram não fazê-lo...

Rui Zilnet Seria utopia pensar que a elite iria querer acabar com seus próprios privilégios. Será que eles sabem o que é corrupção?

Henrique Perazzi de Aquino Rui Zilnet, verdade, mas como acabar com algo que é a própria essência da vida deles? Só em peça de ficção, né amigo.

Rui Zilnet Henrique, há quem suborne mais do que a elite, para a satisfação de seus caprichos?


Murilo Coelho http://www.redebrasilatual.com.br/.../trabalhadores-de...

Trabalhadores de quatro países manifestam solidariedade a Lula e Dilma
REDEBRASILATUAL.COM.BR

Sonia Mazzi Bravo Henrique.