sábado, 5 de março de 2016

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (100)


ESQUINA DA RESISTÊNCIA
Calçadão da Batista com Treze de Maio, ali todo sábado pela manhã um ajuntamento de pessoas se faz presente: a banca da Esquerda Marxista, comandada pelo vereador Roque Ferreira e a Banca de Livros da Biblioteca Livre. Hoje, junto a tudo isso mais um TURBANTAÇO a movimentar o lugar. Alvorossou. Em alguns momentos ferveu, pois o grupo Direita Bauru, que faz apologia de besteirol provocativo pelas redes sociais passou pelo local panfletando para ato deles em data próxima e se procuravam, acharam. Quando a poeira baixou, o Turbantaço rolou maravilhosamente e depois, quase meio dia a Marcha das Mulheres. Nos registros desse HPA um bocadinho do que vi durante o tempo em que ali aportei minha carruagem. Abracitos e até mais.


QUESTIONAMENTOS PARA SERGIO MORO E O QUE SAI NA IMPRENSA INTERNACIONAL – VIVA PÁGINA 12
Hoje temos que inquerir o MINISTÉRIO PÚBLICO, a POLÍCIA FEDERAL e o juiz SERGIO MORO dos motivos de parte da mídia saber antecipadamente do que iria acontecer na manhã de sexta. A Veja está saindo só agora e com a capa sobre a quase prisão (Se sai na sexta, por que só agora? Evidente que sabiam de tudo), Que isenção é essa? A ação não era secreta? Como a TV Globo estava diante da casa de Lula já as 6h da manhã no exato momento em que se iniciava a operação? Moro tem que ser inquerido e INVESTIGADO sobre esses vazamentos. A armação toda envolvendo desde a capa antecipada da Isto É até o desenlace agora, tudo precisamente cronometrado e entendido entre as partes. Que partes? Que acordos? Sob a cobertura e respaldo de quem? Precisamos saber com se processam esses acordos? Que privilégios são esses?


Acordo e não vou ler os jornalões brasileiros e nem assistir a TV do meu país. Impossível fazer isso de forma isenta, pois todos estão comprometidos com o movimento golpista em curso. Daí fui ler o argentino Página 12, edição de hoje, fresquinha no site e bem explicativa do que de fato está acontecendo. Uma interpretação merecendo ser lida e repassada para frente. Leiam clicando a seguir:

O partido Judicial – Eric Nepomucemo: http://www.pagina12.com.ar/…/elpais/1-293852-2016-03-05.html

El hexaedro de Quintiliano – Horacio Verbitsky: http://www.pagina12.com.ar/…/elpais/1-293854-2016-03-05.html

Lula e o futuro do país – Emir Sader: http://www.pagina12.com.ar/…/elpais/1-293853-2016-03-05.html

Una mala imitácion de mani pulite - http://www.pagina12.com.ar/…/elmun…/4-293885-2016-03-05.html

Un nuevo intento de golpe – Pablo Gentili: http://www.pagina12.com.ar/…/elmun…/4-293886-2016-03-05.html

- “Só tem um jeito da gente não ter medo: é levantar a cabeça”, LULA.

Nenhum comentário: