domingo, 13 de março de 2016

BEIRA DE ESTRADA (60)


ESCOLHI PASSAR O DIA DE HOJE NO MEIO DO MATO, NUM SÍTIO EM TIBIRIÇÁ E AO VOLTAR VEJO COMO A MAIS ACERTADA DAS RESOLUÇÕES TER FICADO BEM LONGE DISSO TUDO PRESENCIADO NAS RUAS.
Eis alguns exemplos que justificam plenamente estar bem longe disso que, alguns insistem em afirmar um movimento contra a corrupção. Pode-se denominar a bestialidade de hoje de tudo quanto é nome, menos de ato contra a corrupção. Tudo se resume nessas poucas fotos e amanhã teremos outras tantas reafirmando o acertado de minha decisão.
A sensatez me conduz a permanecer o mais distante possível disso tudo.

HPA - Bauru SP, domingo, 13 de março de 2016.

5 comentários:

Anônimo disse...

A voz da periferia insatisfeita que (ainda) não foi protestar contra Dilma e o PT
O EL PAÍS esteve nas zonas leste, norte e sul de São Paulo para falar com quem não se manifestou
Ainda assim, os entrevistados estão insatisfeitos com o Governo e a maioria quer o impeachment


http://brasil.elpais.com/brasil/2016/03/13/politica/1457907975_948644.html

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

Maria Cristina Zanin Sant'Anna Se os partidos que se dizem progressistas não tivessem tanto ranço como o PT talvez estivéssemos em uma frente única, o que quero dizer: se não odiasse virulentamente o PT, abrindo caminho em si mesmo para o conservadorismo oculto. Só atrapalha, só divide e o momento é complexo.

Henrique Perazzi de Aquino Sim, Maria Cristina Zanin Sant'Anna, poderíamos lutar conjuntamente contra o mal da corrupção, mas nisso de ontem nas ruas, o que menos vai ocorrer é exterminá-la. Será um mero golpe, troca de poder, do ruim pelo mais pior, com a corrupção desses deslavada sendo até aceita pelo "impoluto" (sic) Judiciário, e com a mídia batendo palmas. Poderíamos lutar conjuntamente contra todos os males do país, mas esses nas fruas ontem nunca que querem isso...

Maria Cristina Zanin Sant'Anna eu ainda acredito, cometemos erros e podemos ainda consertá-los, ocorre é a vaidade, orgulho, teimosia de alguns, não vivemos mais esses tempos e estamos cometendo os mesmos erros cometidos na Europa.

José L R Schubert TRABALHAR MESMO QUE SERIA O BOM NINGUÉM QUER, ATÉ UM DE NÓS GOSTARIA DE TER UMA MANHA DESSAS PRÁ GANHAR SEM FAZER NADA. MAS ISSO ESTÁ CHEGANDO AO FIM. TODOS ESSES ESPERTOS QUE MAMARAM MUITO OU POUCO... MUITOS TERÃO QUE CORTAR CANA EM TROCA DE UM PRATO DE COMIDA.

Leandro Vilela barbaridade cada cabeca

Antonio Morales "Retrato da direita golpista brasileira: quer a volta da empregada doméstica escrava, sem direitos trabalhistas; quer passear no Shopping sem ver pobre; quer viajar na terceira classe pra Paris com a certeza que nenhum pobre viajará a seu lado; É contra cotas raciais, pois medicina é graduação pra rico; trata índio de preguiçoso, preto de burro e pobre de aproveitador de programas sociais, mulher de vagabunda, aposentado de inutil. Admira Hitler e ve Bolsonaro como seu sucessor natural; chora com os sermões fundamentalistas de Maláfaia; concorda quando o deputado Feliciano diz que ser gay é safadeza e propõe a cura; clama pela liberdade de matar, mutilar, desaparecer e torturar das elites castrenses, com o retorno dos militares ao poder político

O Brasil viveu a cara da riqueza com Lula, enquanto o primeiro mundo padecia. Superou a crise. Fez Dilma Presidente. Aecio e seu PSDB passaram a sabotar o governo. Com ajuda da Globo e muita conspiração, afugentaram os investidores. Passaram a fazer marchas consecutivas do ForaDilma. Dilma resiste. Passaram a achincalhar a familia de Lula. No Brasil a crise é uma fraude montada pela direita que quer implantar uma república mixta de teocracia e castrensecracia, com participação nazista. Isso Dilma não admitirá. Lula também não!"(PPRS)

Marco Antônio Souza Eu acho isto tudo lamentável. Porque demonstra o despreparo de quem está reivindicando coisas sérias como o combate à corrupção, a exagerada tributação, o destravamento da economia. Depois, esta gente não quer ser chamada de coxinha. É visível que pouco enxergam além dos próprios narizes e que seus objetivos são puramente pessoais. Parece que apenas o bolso (ou a preocupação com o bolso) mobiliza este exército coxinha. E, em suprema contradição, quase todos usam a camiseta da CBF antro maior da corrupção neste país, com um presidente preso nos EUA, seu sucessor que não pode deixar o país (senão será preso também) e o sucessor deste, um caquético que apenas cumpre as ordens de seus incriminados antecessores. Nada a respeito de solidariedade, de paz, de amor cristão, de unidade nacional. Em suma os passeateiros, ao menos pelas declarações afirmadas, não passam de egoístas de alto calibre.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:

André Nunes Essa publicação é um tanto quanto duvidosa...

Lucas Pelizardo eu concordo literalmente...isso mesmo....100% que o Antonio Morales falou lá em cima...mas tudo mesmo....com toda a propriedade...

Andrea Guerra Perfeito Antonio Morales.

Andrea Guerra E tem cada tipo de "gente" né! Depois vê na televisão as criancinhas da África e "choram"...sendo que no quintal de casa(principalmente no sertão), tá cheio de miseráveis que não tem um pedaço de pão pra matar a fome, mas, onde já se viu bolsa família pro "vagabundo" que não tem o que comer, nem oportunidade de trabalho pra sustentar sua família, não tem casa, não tem dignidade... O que importa pra esse tipo de gente maioria que estavam na manifestação )é o seu bolso, como vai comprar seu carro importado de meio milhão?! Onde já se viu,"preto, pobre" fazendo faculdade? Só querem saber de si, não pensam no coletivo. Ah! Eu não tenho bolsa família, minha casa não e do mcmv, me formei e pós graduei sem incentivo do governo, antes que digam isso...rs

Aparecido Ribeiro Pai, afasta de mim esse cálice!

Bodega Do Pescador Gostaria de entender, qual seria a forma correta? oque há de errado na foto? Seria melhor que a moça estivesse desempregada? E se o governo é tão bom, porque essa moça que é babá ainda não é dona de sua empresa ou algo assim?

Henrique Perazzi de Aquino A foto choca pela forma relembrando claramente algo de como eram as relações do senhorio com os escravos. Os da casa grande não mudaram em nada o procedimento com os hoje, para eles, ainda na senzala. O problema é esse. O patrão de verde amarelo e na frente, a mucama de branco e sempre atrás puxando o fardo. Nunca com as mesmas cores, pois não são amigos, são empregado e patrão,que isso fique sempre bem claro.

Fatima Brasilia Faria Também fiquei quietinha em casa Henrique Perazzi de Aquino, aproveitei pra ler....fizemos a escolha acertada

Helena Aquino Eu tbém


Reginaldo Tech - Eu não vou na passeata das dondocas, esposas dos maridos sonegadores e que sempre pagaram propina pra agentes públicos porque esse povo aí tá lá, na maior cara de pau, gritando: fora Dil... mas querendo dizer: Maluf rouba mas faz; é tudo culpa dos nordestinos; minha empregada tá muito cheia de direitos; na ditadura que era bom porque eles matavam os esquerdistas; termina logo esse troço aqui que eu quero a minha piscina... Também não vou porque uns outros vão pra lá pedir pra acabar com a bolsa família... pedir a volta da ditadura... pedir morte aos comunistas. E mais uma razão pra eu não ir é que a tal passeata da família com os deuses e a propriedade privada só para eles vai ter gente que vai à igreja, mas volta pra casa rapidinho pra postar xingamentos, notícias falsas, montagens e outros tipos de mentiras no Face e no Whats... e também inocentes úteis, intolerantes, preconceituosos, racistas e uma legião de "religiosos" aproveitadores do dízimo dos fiéis. Tô fora! Aliás... tô dentro de um domingo maravilhoso... cheio de vida... gente do bem. Não que não vai ter gente do bem lá... vai sim... inclusive amigos meus... mas eles vão se misturar com gente que não vale à pena. Quando tiver passeata contra a corrupção em todos os níveis e de todos os partidos, eu vou... mas pra gritar contra corrupção seletiva, tô fora... E chega... de politicazinha!!!

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:

Sivaldo Camargo - Gente vou ser sincero, todas as postagens dos amigos do Face, que tiver uma imagem ou texto da sobre a passeata, ou tiver outro nome mais festivo !!! só vou curtir o que está dentro dos meus princípios, não vou responder a nenhum coxinha amigo. "DOIS PASSOS A FRENTE, UM PASSO ATRAS, DOIS PASSOS A FRENTE, UM PASSO ATRAS" boa noite a todos os manifestantes e os que não se manifestaram, e aos que foram na feira livre, fizeram churrasco, levaram o cachorro para passear, boa noite a todos que poderão chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro e dormir sem culpa, ou melhor dormir tranquilo !!! boa noite a todos !!!

Silvio Selva - Por mais divertido que possa parecer, o fato de Alckmin e Aécio terem sido hostilizados e depois ver pelo twitter o P$DB e (P)MDB ser acusados de "comunistas", (alcunha que acho ridícula até para o PT). Ver fascistas tratados como deuses. Tudo isso me leva a uma assustadora constatação, já colocada por Brecht: "quando o capitalismo tem medo, desamarra as cadeias do fascismo...

Karen Romano Agora meu camarada não é mais panelaço de suas vandas gourmet, é vem pra rua mas traga a babá porque a mamãe está com o totó
D
Karen Romano E com direito a texto explicativo sobre a babá é tudo hehe

Humberto Carlos Biazon vcs representa uma gota no oceano, ou um grão de areia no deserto, sou verde e amarelo, sou brasil

Henrique Perazzi de Aquino O que vc defende não é o fim da corrupção, Humberto Carlos Biazon, representa o mais insensato no momento, o fim do Pt e que tudo continue como dantes com os de sempre, os que nos lesaram e nunca olharam para as necessidades do povão há 500 anos. Teu papel hoje é nefasto, meu caro e usar o verde amarelo pra isso é pior ainda. POu melhor, nem usam o verde amatrelço, usam a camisa da CBF, grande exemplo da luta anti-corrupção nesse país. Vcs nas ruas se merecem.


Ana Lellis O jornal da tv Brasil, intercalado com um filme de Mazzaropi me permitiu ter um dia bem melhor do que eu imaginara. O filme - talvez pelo contexto de hoje - além das piadas de sempre contou a história de uma disputa eleitoral para prefeito numa cidadezinha, onde um candidato eram honesto e o outro era um pilantra...

Carlos Adalberto Murça Murça E o Povo não aprende mesmo, camisetas da CBF a Instituição mais corrupta do Pais. E vida de gado

João Neto - CONSELHO DE PAI JOÃO
Diz o ditado , " se conselho fosse bom , não se dava , vendia" , pois bem , estou vendendo , por um bom preço. A sua consciencia.
Não se trata de indicar os culpados . Mas definir quem é inocente?
Você acredita francamente que Aecio , Serra, Alckimim, FHC , Cunha , Renan Calheiros , MIchel Temmer, são inocentes.
Você acha que Juizes , ministerio publico , imprensa, globo , são realmente imparciais?
Você sabe quem assume a presidência , caso a Dilma seja impedida?
Ou você é daqueles que aposta no quanto pior melhor?
Não se engane, não seja usado como massa de manobra. Não seja marionete nas mãos daqueles que disfarçam os interesses espurios, não participe de uma manifestação onde os bandidos estão camuflados de bons samaritanos.
O PT tem sua parcela de culpa, mas os responsaveis diretamente , são justamentes os que estão nas manifestações.
Quando damos um conselho para um filho , ou um amigo é porque queremos o melhor pra eles, baseado em experiencias ja vividas.
A crise existe, é fato, mas ao inves de procurar formas de conter o fogo , se joga mais lenha na fogueira? Colocando em risco a democracia. Ou voces não enchergam que se continuar esses confrontos , os militares vão intervi.? Acreditem as perdas serão bem maiores.
Quer fazer algo pelo país? lute por democracia e liberdade de expressão. E vote e escolha bem ."

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 4:

Zé Canella - Sabe como eu analiso " PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES "??
Acho fundamental , é uma ferramenta perfeita pra vc mudar o que acha errado , mas :
Vc tem que saber o que quer ....
Vc tem que ser o exemplo para o grupo ...
Vc tem que estar com a sua roupa limpa para criticar a dos outros ....
Vc tem que estudar o cenário , se colocar de todos os lados , entender o jogo todo .....
Saber que o jogo é de xadrez e não de truco ( blefe !! ) .....
A acima de tudo ser justo com seu travesseiro e não fazer bonitinho para os amigos .....
E o principal ponto , vc está falando em nome de um País , e não em nome do seu EGO ....
#SEMGOLPE

Ana Maria de Carvalho Guedes - MINHA INDIGNAÇÃO ESTÁ CHEGANDO AO FIM. NÃO ESTOU SUPORTANDO VER GENTE CORRUPTA, COM A MAIOR CARA DE FERRO, SE POSTANDO COMO EXEMPLOS DE HONESTIDADE. Gente que não apenas alcançou estabilidade financeira, mas REALMENTE ENRIQUECEU POR MEIO DE CORRUPÇÃO COMO CÚMPLICE DO PRÓPRIO MARIDO. PROPINAS E MAIS PROPINAS. Também está muito difícil aguentar NOTÁVEIS SONEGADORES CONCLAMANDO A POPULAÇÃO A PARTICIPAR DA "ESPETACULAR MANIFESTAÇÃO CÍVICA" CONTRA A CORRUPÇÃO.
Minha paciência está por um fio.

Alair Barbosa Thereza Exatamente isso Joao...abraços

Dulce Neme É que nunca nesse país "algum " se disse tão honesto, aliás o único mais honesto desse país

Henrique Perazzi de Aquino Muito bom, João Neto. Ótgimo...

Ana Maria De Carvalho Guedes É de enojar ver o público que encabeça essa manifestação "CÍVICA". Muitos, coitados, ao seguirem a manada, têm a sensação de ascensão social, sentem -se pertencentes a essa classe ( esquecem-se até de seus odiados hollerits). Hoje é dia de produção chique.

Julyana Martins Não sou de partido nenhum, mas é fato que Dilma e Lula não podem continuar com essa palhaçada no governo

Reginaldo Tech Alckmin pode?

Julyana Martins Não é isso que está sendo discutido nesse momento no Brasil, temos que eliminar um por um, temos que começar!

Reginaldo Tech Ué... o q está sendo discutido no Brasil? Não é a corrupção?