sexta-feira, 11 de março de 2016

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (82)


APANHADO GERAL – COMO UM HISTORIADOR ENXERGA O QUE ESTÁ EM CURSO

Volto a esse espaço hoje só com o intuito de demonstrar o que vai pela minha cabeça sobre isso tudo aqui do lado de fora de minha janela (que por enquanto permanece aberta). Acabo de postar uma montagem ilustrativa com os dizeres: “Eu não vou porque eu estudei História”. Nisso não tem nenhuma petulância, muito menos arrogância. Existe constatação. Explico e em poucas linhas dos meus motivos de estar bem distante do alegado ser algo contra a corrupção. Que o PT tem suas culpas, inegável. Mas por que só ele está sendo penalizado e destruído? Já se perguntaram isso? Pois bem, inegável também reconhecer tudo o que os Governos de Lula e Dilma fizeram ao país. Quem nem ao menos tem a dignidade de reconhecer nada, não merece crédito nem papo. Entendo como pura perda de tempo discutir com gente assim. Não preciso ser oposição ou situação para continuar enxergando, simplesmente agir com honestidade. Ainda sobre o enxergar, adentro a Lava Jato. Diante de tantas denúncias, muitas delas já comprovadas, provas em cima de provas, mas por não serem de petistas, relegadas a segundo plano. É assim que irão acabar com a corrupção no país? Todos os hoje implicados pelo juiz Sergio Moro são basicamente petistas, nada além disso. Primeiro tentam deter Lula coercitivamente, quando nem convocado e ouvido havido sido. E das ligações quase umbilicais de Moro com tucanos? Existiria alguma isenção nos seus procedimentos diante da escabrosa relação carnal com a oposição? Agora, promotores paulistas, todos declaradamente com repetidos posicionamentos favorecendo e jogando para debaixo do tapete tudo o que de denúncia ocorreu da turma do Alckmin. Quer dizer, possui um lado e não faz questão nenhuma de escondê-lo. Daí pede a prisão do ex-presidente, baseado em mera suposição de que possa ter feito algo e possa vir a fazer (convulsionar o país). Nada fez diante das comprovadas denúncias engavetadas e agora quer fazer em foro que não é o seu e, pior que tudo, baseando-se em suposições. Que país é esse? Se Lula tem lá suas culpas, que as pague, mas não seja levado à prisão numa medida claramente de exceção. Na qualidade de mero professor de História sem cátedra, mas ciente de que distorcer a História é o que de pior pode existir no mundo, não dá para participar do que está sendo construído. Refutem o que digo, mas por favor, se o fizerem, dentro de justificativas no mínimo razoáveis, do contrário não perderei meu tempo. Direitos e garantias individuais em sério risco e ainda me pedem para apoiar o fim de tudo o que lutei décadas de minha vida. me coloquem bem longe dessa farsa.
Henrique Perazzi de Aquino, Bauru SP, sexta, 11/março/2016.

SÓ PARA LEMBRAR; QUEM É MESMO O LADRÃO???
O cineasta Jorge Furtado joga uma luz: "Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC? Não. Esse era o Aécio. Lula recebia 1/3 da propina de Furnas? Não. Esse é o Aécio também. O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula? Não. Era do amigo do Aécio. Lula comandava o estado que roubou 1 bilhão do metrô e da cptm? Não. Esses são o Serra e o Alckmin. Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda? Não. É o Alckmin também. Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef? Não. Esse era o Álvaro Dias. Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio? Não. Esse era o FHC. Lula nomeou o genro diretor da Petrobras? Não. Foi o FHC também. Lula é o compadre do banqueiro André Esteves? Não. Esse era o Aécio, de novo. Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena? Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta pra imprensa). Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação? Não. Esse é o Cunha, aliado da oposição. Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? Não. Esse também é o Cunha, o homem do impeachment da oposição. O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes? Não. É a filha do Serra... Isso é para quem acha que Moro e turma querem combater a corrupção."
NÃO OUÇO PANELAS PARA ESSES CRIMINOSOS COMPROVADOS!

SERÁ QUE ALGUÉM AINDA LÊ NAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS???
Pois bem, essa é para o que ainda de digam a ler e interpretar as coisas diante de nossos olhos.
HPA
"O golpe em curso no Brasil conta com Juízes que agem contra a Constituição, extrapolando sua função constitucional, investigando, punindo, agindo como polícia política; promotores e delegados vinculados a partidos políticos (como no Paraná e São Paulo) que agem ao estilo dos piores regimes totalitários, e uma mídia que não informa mas faz campanha aberta contra pessoas, partidos, ideias e instituições. Este aparato, somado a uma guerra econômica de desestabilização, cria todo um contexto para enganar e aprisionar a opinião pública propositalmente desinformada, especialmente nas classes média e média alta, além da chamada nova classe média, contaminada por lideranças políticas religiosas, que usam da fé para enganar, ganhar dinheiro e criar uma massa de seguidores religiosos para a política, ao pior estilo das teocracias.", José Luiz Quadros de Magalhães, professor da UFMG.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca esperamos coisas boas do judiciário, sempre foi isso, a Constituição também nunca foi escrita para garantir e proteger os interesses dignos de uma nação. Por isso que se construiu ao longo de muitos anos uma base popular sólida para desenvolver um país nesse sentido, a questão é, por que perdeu essa base??
Essa de que os outros também fazem mazelas e não são punidos perde o sentido quando tudo o que lutamos foi corrompido para o mesmo caminho. Esse tipo de discussão só mostra, embora erradamente, que na política todos são corruptos, e não é assim.
Estou enviando na lista de email um texto sobre a principal qualidade da liderança do Fidel e comparando com tudo isso, espero que você ainda possa abstrair esse texto no fundo do coração.
Não me importa o Aécio Henrique nesse tipo de raciocínio, porque o partido, as pessoas em que entreguei minha confiança, admiração e devoção, caíram no mesmo limbo. Nunca esperei nada do Aécio a não ser picaretagem, mas do Lula?? O fato é que ele está enrolado, foi se meter com gente que não devia e fazer coisas que também não deveria. A soberba aí falou mais alto.
Agora o que você não percebe é que o próprio PT está "impichando" a Dilma, o Lula intervir no governo e agora podendo entrar em algum ministério é esculhambar com a presidência da república, jogar a sala da presidência com a Dilma no ostracismo, por mais que ela nunca teve feeling para ser presidente, ela é uma pessoa decente, pois jamais fez e nem aceitaria as intimidades que o Lula teve com os empreiteiros. Ela não vai cair porque o Congresso que é um antro, um está amarrado com o outro, não teria votos para isso, a melhor coisa que ela poderia fazer era sair do PT e formar uma nova base de sustentação, ou mandar todos a merda e ir embora, dela sim tenho pena Henrique, porque no primeiro mandato ela ainda tentou comprar uma briga com os bancos mas o PT logo abafou.
Tudo isso é responsabilidade da ala majoritária e carcomida do PT, que desde 2003 abraçou a continuidade da política neoliberal e da loucura de gerar superavit primários monstruosos para garantir a farra dos pendurados na dívida pública brasileira. O ilusório período de bonança do consumo não foi porque se gerou mais renda, e lembrando que consumo não é inclusão social, faz parte dela, mas não é o todo. O que o governo fez foi facilitar o crédito para a baixa renda, pensionistas, micro empresa e etc, só que crédito não é renda, é dívida, isso se exauriu agora e obviamente cria uma retração enorme.
Já que citou a história, você bem sabe que não existe e não existiu nação que se desenvolveu sem uma política industrial, econômica forte, veja a história da industrialização soviética, se não faz política industrial, não se produz quase nada e sem produção não há nação que suporte, isso está também atrelado à educação e qualidade de vida social, nós ainda tivemos oportunidade de ter alguma qualidade, mas francamente, você acha que o povo tem isso?? E nós não falamos mais dessas coisas Henrique, toda a crítica que vocês fazem aos teocratas e etc é justa, mas não enxergam que caíram igualmente num vazio fundamentalista, se eu pudesse sairia hoje do país porque tudo indica que a coisa vai acabar num insano confronto, que espero não fazer nenhum cadáver, e vai a pergunta, pra que isso?? Vamos dialogar com as pessoas de bem, e mostrar caminhos, esse sempre foi o papel dos grandes pensadores e revolucionários que mudaram o mundo várias vezes com grandes ideias.
continua...

Anônimo disse...

Uma coisa que percebo o porque de perdemos o debate, é que gente como o Malafaia são muito bem articulados, e o lado de cá está com o discurso muito reducionista, isso é péssimo, veja que esses caras ganham a população com ideias, e o que vocês estão apresentando??
Henrique, entenda que a única chance que teria para no longo prazo organizar gente boa e com grandes ideias num novo partido, seja o da Erundina, qual for, mas passa por acabar com essa polarização insana em 2018, não dá mais 4 anos de governo do PT ou do PSDB, porque vai continuar a ferver, com situação e oposição tacanhas, e no caso do PT a insistência é enterrar de vez a esquerda brasileira. Não vou dizer aqui que será uma transformação, porque não será, mas para acalmar tudo por um tempo, conseguir segurar o acirramento e polarização PT/PSDB, por que não eleger em 2018 um cara como o Ciro Gomes e dar uma refrescada em tudo isso e começar a organizar novamente um partido de esquerda com o que há de melhor?? E novamente, não digo que o Ciro seja solução pra nada, mas para esfriar as coisas e dar chance de criar uma base popular novamente. Mas manter o PT com respiração artificial e seguir nessa jihad é dar fim ao Brasil. Essa ideia é de bom senso, mas sinceramente, de tudo que vejo hoje, o nível da mentalidade e confronto odioso de ambos os lados, é constatar a morte de uma nação. Não discutimos mais nada de projeto de nação, educacional, industrial, econômico, nada.
Lembre-se, o que seria de Cuba se o Fidel seguisse o Batista??

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

Caro Marcos
Sua análise faz o maior sentido. Gostei e muito, inclusive do nome da transição, Ciro Gomes. A morte da nação nesse bestial confronto está mais do que decretada. Seria ótimo para todos se isso vingasse.
Henrique - direto do mafuá