sábado, 14 de maio de 2016

COMENDO PELAS BEIRADAS (18)


REAÇÕES AO GOLPE, EIS A MINHA - REPUBLIQUETA DAS BANANAS NA PAREDE DE CASA

Na quarta passada, 11/05, envio e-mail para a Carta Capital com uma solicitação:

"Caro Mino Carta, Sergio Lirio e equipe de redação de Carta Capital - Preciso de um favor da parte dos amigos:

Depois dessa última, a do Valdir Maranhão, queria colocar um imenso poster aqui na entrada da sala em casa, estampando aquela linda capa de Carta Capital, a da Republiqueta das Bananas (edição 898, 27/04/16) e para tanto, peço se podem me enviar via email a arte numa versão onde possa imprimi-la em um tamanho grande sem perder a qualidade.

Diante de tudo o que acontece, dia após dia com esse nosso país, aos 56 anos, já quase sem esperanças de dias melhores com esse Congresso e Senado, ao menos a todos que adentrarem em minha modesta casa, verão o que penso disso tudo. Já colei aqui na entrada um outro cartaz com os seguintes dizeres, após ver uma linda senhorinha que havia feito o mesmo: "Eu te respeito, mas se voce veio na minha casa falar mal de minha família ou de Dilma e do Lula, veio no lugar errado".

Aguardo ansioso o atendimento de minha solicitação, pois quero imprimir a capa o mais rápido possível e deixar ambos expostos em lugar de destaque.


Com os costumeiros abracitos desse caipira interiorano, cada vez mais abestalhado com os rumos tomados por esse antes quase altaneiro país e cada vez mais absorto com a leitura semanal de CC, a melhor de todas. Não esmoreçam, não se deixem levar por essa crise, pois nós do lado de cá estaremos sempre muito necessitados de escrevinhações como as produzidas pela afiada verve dessa gente aí da editora "Confiança". Confiamos em vocês, quase de olhos fechados. Toquem o pau...
HENRIQUE PERAZZI DE AQUINO - jornalista e professor de História.


A resposta veio no mesmo dia e da seguinte forma, feita pelo Redator Chefe da revista;

"Caro Aquino, vamos providenciar a imagem. Forte abraço, Sergio Lirio".

Na sequência, Pilar Velloso, responsável pela equipe de arte da revista envia a arte solicitada e com essa mensagem:

"Caro Henrique,
Fiz um pequeno ajuste na capa eliminando a foto de Meire Poza que com a ampliação tiraria muito protagonismo de Carmen Miranda. Fora isso, a imagem é um fotograma do filme o que já não tem muita resolução de origem, depois de algumas manipulações, a ampliação a 55cm de altura é a máxima possível sem gerar pixels. O PDF tem linhas de corte para facilitar o acabamento. Muito obrigada, Pilar".


Agradeci ao Lirio e já deixei bem claro o que acho desse momento pelo qual o Brasil se vê obrigado a passar:


"Lirio - Já está num dos cantos do meu mafuá e na sala. Imprimi dois e o outro vou emoldurar, esse foi sem moldura mesmo, mas já está emparedado. Mostre pro Mino. Depois de tudo o que passamos e pelo que ainda sei que passaremos, a Republiqueta, pelo visto, está apenas adentrando o gramado. Que consigamos sobreviver a tudo o que virá pela frente. Baita abracito bauruense do Henrique Perazzi de Aquino".

Por fim, informo que, aos que quiserem ter a imagem em PDF, prontinha para impressão em tamanho A3 (R$ 5 reais e mais R$ 30 na moldura), informem seus e-mails que prontamente envio. O importante é deixar bem claro e evidente a anormalidade do momento vivido pelo país.


Não podia mesmo me manter indiferente.

Foi ao estilo vapt-vupt.
Essa foi a da edição quando colocaram o Surfista do Golpe na capa, na semana seguinte a da Republiqueta das Bananas, eu na banca da Ilda, ao lado do verdadeiro aeroporto de Bauru.

Nenhum comentário: