sexta-feira, 15 de julho de 2016

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (25)


NA SEXTA EU JUNTO TUDO - SEMPRE SOBRA ALGO DE APROVEITÁVEL

1.) MEUS PRIMEIROS TEMAS LIDOS NUMA PUBLICAÇÃO...
Na primeira página do JC de hoje algo dentro daquilo que me interessa em primeiro lugar nas leituras pelos diferentes meios de comunicação. Dentro das pesquisas que faço para meu mestrado, esse temas e pessoas são o foco de tudo. E já faço isso desde muito tempo através do blog Mafuá do HPA e agora também observando com mais atenção uma denominação recente para mim, dentro da abordagem junto a essas pessoas, os sócio-acêntricos (aquele que apresentam pouca representação social e política), criação do professor Ricardo Alexino Ferreira, hoje na USP. Só depois vou ler outras coisas.
http://www.jcnet.com.br/…/ponto-de-circular-vira-casa-de-ba…
ME DIGAM, ESSE TEM JEITO?


2.) QUEREM A MINHA EXPLICAÇÃO DOS MOTIVOS PELOS QUAIS MUITOS NÃO QUEREM A CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT COM CARLOS D'INCAO EM BAURU?
https://www.facebook.com/claudio.lago.1840/posts/1756182684595794?pnref=story
É simples demais. Ele vai massacrar todos os demais, cheios de contradições e discursinhos recheados de lugares comuns e acusações infundadas, facilmente desmontadas por alguém com algum preparo. Foi o que fez com o Arildo Lima Junior, do PSDB e também com o apresentador da TV Preve, o Duda Trevizani. Com uma pessoa assim no páreo, defendendo a esquerda, suas lutas, conquistas e avanços sociais, aquele amontoado de candidatos que, na verdade defendem a mesmíssima coisa ficam todos sem argumentos quando vêem suas aleivosias derrubadas com um soprar de vento. Vejam e constatem, depois conversamos. Entenderam do que estou falando? Daí, D'Incao tornou-se um candidato perigoso e continuando no páreo, algo a abalar estruturas e convenções. O jeitinho foi dado.

3.) VOCÊ É CONTRA O QUE O MARXISTA INCÔMODO AFIRMA: "AINDA NÃO HÁ UMA ALTERNATIVA POSITIVA DE ESQUERDA"
http://www.cartacapital.com.br/revista/…/o-marxista-incomodo
Discordar dele é fácil, mas não sem antes ler e refletir. Essa vale para os, assim como eu, se dizem ou são de fato de esquerda. Slavoj Žižek é conhecido por causar discordâncias, divergências e contradições. Valer a pena ler e debater.
É o que proponho...

4.) NEGROS E DEMAIS PERSEGUIDOS INJUSTAMENTE NA SOCIEDADE, EIS UMA SOLUÇÃO: REAÇÃO - SERVE PARA TUDO...
Tenham tudo, todas e todos uma ótima sexta e, consequentemente, extensivo ao final de semana. CLIQUEM: https://www.facebook.com/1473548406190574/videos/1761861600692585/

5.) ESSE AQUI NÃO TEM MESMO JEITO...
Depois de virar refrão do bloco Bauru Sem Tomate é MiXto, quando disse que médico não trabalha por mixaria e cantamos na Batista o "Bauru Cidade sem Mixaria" em sua homenagem, ele não mais parou e dessa vez, volta aos noticiários com terrenos de sua propriedade com mato alto e, cobrando isso dos demais pobres mortais. Sem chance!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sobre um dos tópicos, Henrique, veja como algumas pessoas se apegam em rótulos e frases de efeito como numa igreja, assisti a entrevista na tvpreve e foi boa parte uma troca de acusações entre os partidos e aquelas receitas prontas sobre o município.

Político não é pra qualquer um, tem que ter feeling, conhecer a máquina, ter humildade, carisma, trato com as pessoas, posso lhe afirmar por tudo que vivi e vi nos bastidores da política, não conheci e não existe administrador político em Bauru como o Tuga, tenho críticas a última administração, mas são críticas pontuais, de projetos, mas ninguém engraxa os sapatos dele, o melhor no carisma, no trato com as pessoas, uma honestidade enorme, jogo de cintura e sempre conheceu a estrutura do executivo e manteve os pés na realidade, e detalhe, nunca foi marxista e nunca foi de clichês. Bauru infelizmente carece de administradores assim, não surgiu uma renovação para o Tuga, o Roque poderia ser um para gravar o nome no executivo, mas isso talvez nunca vamos saber, Tuga pelo primeiro mandato principalmente e depois como deputado, foi o melhor que Bauru produziu, mesmo com alianças, nunca fez clientelismo.

Tem que gostar de povão e se enturmar com ele diariamente Henrique, sempre tive problema com gente que olha por cima, déspotas esclarecidos.

12 era Tuga em 2004, agora em 2018 12 será Cirão da Massa com a memória de Brizola.

Chega de rótulos e clichês batidos e isso não põe medo em ninguém, aliás, o ponto é melhorar a vida das pessoas e não boxear com os outros.

Camarada Insurgente Marcos

Henrique disse...

MARCOS

VC SABE O QUANTO GOSTO TAMBÉM DO CIRO, MESMO ELE NÃO SENDO COMUNISTA, SOLIALISTA OU ALGO PARECIDO, MAS UM BOM ENFRENTADOR PARA O QUE NECESSITAMOS PELA FRENTE. COM ELE, SEM PROBLEMAS.

Poste uma entrevista do D'Incao com o Arildo, onde o vi num ótimo desempenho, mais ou menos aquilo que esperamos de alguém na situação dele. fez uma ótima defesa do marxismo. Posso não concordar com tudo, mas goste i da postura e vejo que todos os demais candidatos penariam na mão dele. Assisti outro, esse com a Flor do PSOL e já não tive a mesma impressão e sei que, também não deve ter tido. O nível de resposta e preparo para esse tipo de embate não existe nela. Que achou da comparação. Baita abracito

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique, acho que não estou sendo compreendido, mas vamos por partes.
Sobre o Ciro, não é questão de ser apenas um bom enfrentador, ele é o político brasileiro hoje com o maior entendimento de economia, política desenvolvimentista e exterior, sabe o que dá pra fazer e o que não dá no país, com ele não tem meias palavras, não tem frases prontas e marketing, ele discute o Brasil e apresenta um projeto de desenvolvimento nacional, e claro, sendo porreta como é, vai pra briga quando preciso, isso vale para Erundina também, assim como falei do Tuga. Chega de observar rótulos, foda-se os outros, as pessoas estão sofrendo por falta de política decente e planejada, nossos esforços tem que ser para os poucos que estão capacitados para um projeto de governo. Gosto da Erundina por que ela é comunista?? Claro que não, mas porque ela é decente e tem projeto real de governo, tô de saco cheio desses discursinhos manjados, clichÊs pra todos os lados e frases de efeito, a entrevista da tvpreve foi mais do mesmo, ridícula, dois caras que ficaram parte do tempo se alfinetando e nada de projeto da cidade, só o feijão com arroz de sempre.

Quanto a Flor, era isso que eu esperava, e essa moçada tem que participar Henrique para ganhar experiência, eu levei quase 40 anos da minha vida para poder chegar hoje e dizer que posso falar de política e discutir o país, a cidade de forma realista e palpável para a população, sem papos que ficam distantes das pessoas e nos levam a guetos. E essa moçada ao menos tem a sombra do Roque, Henrique.

Tenho ojeriza de quem tem problemas no trato com o povão, aquela declaração da periferia despolitizada, além de não se falar uma coisa dessa, ele é assim Henrique, que experiência na vida política um sujeito desse tem?? Nunca se misturou com povo, com militância, nós nos conhecemos na rua, assim como conhecemos e nos misturamos com os populares do centrão de Bauru, ninguém conhece o sujeito, nem mesmo quem sempre militou, preferiria o Ciborg prefeito que não sabe de política mas tem uma humildade incrível, que me ensinou muita coisa sobre respeitar principalmente os necessitados, cansei de ver o Ciborg dar auxílio e conforto na academia para gente de rua e ele me dizia: "Marcos, temos que tratar melhor o miserável do que o rico aqui, porque o rico tem tudo e o miserável nada".

Não se iluda, um cara assim na prefeitura seria mais um fiasco, como será o próximo prefeito, afinal o Tuga aposentou como sabemos, imagina lidar com a máfia no DAE, na Emdurb e mais os milhares de problemas da cidade, ainda mais um cara que não assume tudo o que fala, uma hora solta uma coisa e depois recua, como recuou sobre a charge questionada até pelo Duda. Essa candidatura já tinha começado errada por ter sido uma imposição da Estela, e a briga só pegou mesmo porque o Almirates não abre mão de ser cabeça de chapa, porque se ele tivesse aceitado ser vice, o D"Incao já havia ponderado.

continua....

Anônimo disse...

Henrique, aquela cena do estacionamento do Pão de Açúcar que falei, não imagina o ódio que meu aquilo, ferve meu sangue quando vejo esse tipo de desprezo. Isso aí é um adulto mimado, e esse negócio de despotismo esclarecido, que não aprende com as massas, já falei que não serve.

O fato é que faltam bons políticos como já tivemos mais no passado, Bauru teve sorte de ter tido um Tuga nos anos 80 para assumir quando preciso e depois ter reconhecido e eleito o Tuga em 2004, mas Bauru não tem mais e no Brasil temos o Ciro e deveríamos ter mais opções, assim como a Erundina em SP, mas o Ciro não será eleito em 2018 e nem a Erundina em SP esse ano, porque a "esquerda" virou a própria intolerância e sectarismo que sempre condenou. O Roque é um exemplo disso em Bauru, quando estava no PT brigando, não vi essa movimentação de vocês para dar suporte a ele, aliás quase todos não irão votar no Roque esse ano, alguns por ele não ser PT mais, desculpe, mas isso não é se preocupar com a cidade, é igreja mesmo, há divergências de ideias com o Roque, mas é um super decente, humilde, que tem uma história misturada com as ruas e conhece a máquina pública. Mais do que se preocupar em eleger prefeito que não temos, deveriam se preocupar em garantir a continuidade do Roque no legislativo.

Camarada Insurgente Marcos