segunda-feira, 30 de abril de 2018

BEIRA DE ESTRADA (93)


CURITIBA RESISTÊNCIA LULA LIVRE
Nas mais de trezentas fotos os dois dias deste bauruense passados em Curitiba na necessária resistência advinda de todo o país em prol do LULA LIVRE e pela passagem do Dia do Trabalhador, neste ano, sem muito o que comemorar, pois o golpe está só a danar com todos os direitos trabalhistas.

Na sequencia das fotos, a saída de Bauru defronte a sede da CUT, a chegada em Curitiba na manhã de 30/4, segunda, o acampamento Marisa Letícia, o barracão, a instalação de todos, o café da manhã coletivo, depois a caminhada até as cercanias da sede da Polícia Federal, cerca de 1 km e lá as primeiras impressões do lugar, tudo nesses registros fotográficos. Desde os vizinhos no apoio, as pessoas e o entorno com material sendo distribuído e vendido. Na noite desse dia, a ida até a praça Santos Andrade e lá a pré-estréia do filme/documentário "O Processo", com a presença dos senadores Lindberg, Requião e Gleice Hoffman.

Na manhã de terça, dia 1/5, Dia do Trabalhador, a ida do acampamento para as cercanias da PF, onde ocorre uma imensa aglomeração de pessoas vindas de todo o país e ali a demonstração da resistência em curso. Os gritos de "Bom Dia Presidente Lula" e "Lula Livre" enchem o ar de esperança. Nas falas que vão se sucedendo a toda instante, algo alvissareiro. Por volta das 11h30, a Marcha de 8 km até a praça Santos Andrade onde ocorre o Ato Show com artistas e intercalado com as falas das personalidades presentes. Na praça a militância advinda de todo o país se encontrma e a intensa troca de opções sobre os próximos passos de um movimento que não pode mais ficar somente em ida e vinda de lugares distantes, sem a tal da propositura transformadora, aquela que irá abalar os alicerces deste país e restabelecer sua normalidade enquanto nação soberana.

Por fim, a volta ao Acampamento e lá um algo mais com fotos de sua cozinha, uma organização impecável, a do "Chefe" gaúcho na administração do local e a despedida de Curitiba.

As demais reflexões virão a seguir tão logo assente a poeira da chegada e coloque as ideias no lugar. Estar junto desse pessoal todo na luta por um país melhor para todos é o que me move, ontem, hoje e amanhã. Na lida e na luta permanecerei enquanto forças tiver para empunhar o bastão da esperança. Para ver todas as mais de trezentas fotos clique a seguir: 
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/media_set?set=a.2093127380717260&type=3 

HPA - chegando em Bauru SP, manhã de 02/05.

Nenhum comentário: