ARAPONGAGENS"A nova bomba que estourou esta semana na cidade de Bauru foi a denúncia de que o cunhado da prefeita contratou um hacker para espionar jornalista e opositores políticos, mas antes de comentar algo sobre o caso atual, minha vasta memória de quem presenciou tantas coisas na política bauruense, me fez recordar de alguns episódios de arapongagens na cidade numa época em que não havia redes sociais, a arapongagem se dava no velho estilo Sherlock Holmes.
Há mais de 20 anos atrás, o então presidente da Câmara de Bauru, Walter Costa, foi chamado por uma servidora da limpeza que durante uma limpeza de rotina na sala da presidência, ao afastar um armário, encontrou um gravador grudado atrás do mesmo... Walter Costa ao chegar na sala e ver o ocorrido, fez todo um carnaval mandando lacrar a sala e acionar a polícia. O notório desconforto do Walter diante da cena e os dias que seguiram daquele episódio, levantou-se a lebre de que ele sabia do tal gravador e que fora surpreendido pela servidora.
Na mesma época, o vereador Dota Jr, era conhecido por andar com um mini gravador escondido no bolso na tentativa de gravar algo de seus pares, assessores e secretários, na tentativa de usar qualquer coisa contra um 'desafeto' político.
Eu mesmo já tive um dia de arapongagem sem querer, estava passando numa sexta-feira, final de tarde, na frente do estacionamento da prefeitura quando vi um vereador saindo do Palácio das Cerejeiras indo em direção ao seu carro, achei aquilo tudo muito estranho, um vereador saindo da prefeitura naquele horário numa sexta-feira em que o expediente já foi encerrado, me escondi atrás de uma árvore e ao ouvir a conversa do parlamentar ao celular, minhas suspeitas se confirmaram, a velha política fisiológica.
Arapongagem é algo antigo, dossiês surgiam para tentar chantagear desafetos políticos, e hoje, com toda a tecnologia e conexão do mundo virtual, tudo ficou mais fácil de ser espionado e produzir dossiês, o mundo virtual das redes sociais se tornou um submundo, bueiros abertos atraindo multidões para o esgoto, e dá uma falsa sensação de segurança, de que é possível se esconder... mera ilusão, 1984 do Orwell nunca esteve tão presente. Basta uma invasão numa rede social para a pessoa descobrir uma traição, uma sacanagem, corrupção... ou nada.
O mais recente dossiê contra um político em Bauru, que já circulava na rádio peão, foi revelado na última sessão legislativa pelo vereador Borgo de um dossiê contra o vereador Meira... que pode ser o motivo de uma repentina mudança do vereador sobre a concessão da ETE, é notório o desconforto que o vereador tem demonstrado a cada uso da tribuna para justificar a concessão da ETE pela prefeitura.
O fato é que a prefeita Suellen Rosim se meteu em mais uma e que dessa vez (espero eu) signifique a sua cassação, fazer espionagem, invadir a privacidade alheia é crime, quebra de sigilo somente a Justiça pode pedir e se houver razão pra tal, o modo de atuação da prefeita é para chantagem pura mesmo... ela que é metida a blogueirinha, sumiu por dois dias e só agora publicou uma nota rasa e diz que irá processar quem insinuar que ela está ligada ao crime do cunhado. Que nos processe então, prefeita!! Você claramente não comanda uma administração municipal, e sim, uma ORCRIM diretamente do Palácio da Cerejeiras e sabe-se lá de quais outros lugares.
Já está mais do que na hora de se pedir uma processante (mais uma) contra a prefeita e agora precisa ser pelo 'conjunto da obra'... a quantidade de irregularidades, crimes, absurdos que essa administração já fez, não dá mais para manter o rojão, já derrubamos prefeitos e vereadores por muito, mas muito menos que tudo isso que essa blogueirinha já fez.
Processante já!!!", MARCOS PAULO "THE ROCKER" RESENDE.
Os promotores Nelson Aparecido Febraio Júnior, Gabriela Silva Gonçalves Salvador e Ana Maria Romano, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), pediram a instauração de investigação criminal em face do Prefeito Municipal de Bariri, Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB), em documento enviado ao Tribunal de Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (04).
A decisão da promotoria foi pautada após declarações dadas por Paulo Ricardo Barboza, proprietário da Latina Ambiental, durante interrogatório. Preso desde o dia 08 de agosto, Barboza confirmou que Abelardinho foi o mandante do atentado criminoso contra o empresário Fábio Yang, ocorrido em 02 de junho.
Segundo o depoimento do proprietário da Latina, afirmou que era extorquido, depositando mensalmente valores em dinheiro ao prefeito para que o contrato entre a empresa de limpeza pública e Prefeitura de Bariri fosse mantido. Os valores de propina direcionados à Abelardinho eram anotados em uma agenda de Paulo Ricardo; a agenda foi periciada após ser apreendida.
Paulo Ricardo afirma que sugeriu conversar com o empresário Fábio Yang por conta de publicações sobre a empresa Latina no jornal Noticiantes, mas que Abelardinho teria dito: “você resolva essa questão, porque o problema da nossa Administração é o seu contrato”; e ainda: “se você se virar para o lado dele (Fábio), você já entende como vai ficar sua situação aqui”.
Diante da pressão sofrida, Paulo Ricardo contratou o Capitão da Polícia Militar, Alexandre Gonçalves para ameaçar Fábio Yang. Para executar o crime, o PM recebeu a quantia de R$ 5 mil. Acompanhe no jornal impresso desta sexta-feira (08).
#noticiantes #bariri #gaeco #crime #mp", texto do site Noticiantes Centro-Oeste Paulista.
Em breve convidando amigos (as) para conhecer o novíssimo Mafuá Dois.
Clique a seguir no link da Visão, idealizadora da matéria e conheça a história do livreiro Aziz: https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fvisao.pt%2Fatualidade%2Fsociedade%2F2023-08-19-aziz-o-livreiro-de-rabat-encontro-com-o-livreiro-que-se-tornou-um-fenomeno%2F%3Ffbclid%3DIwAR1F3dNGux3SW72agoYRHKlvD8Cx1Qf5Dn1FJZExyyyZml_qcrVuv_9Qjig&h=AT2xq1FcSymhm-apyHwnFti-MsKN-uoMEhX7Ya_9M-Eq4YdLg51MqJAglJqWkU8tFa6fPgbFm4v-gerhCybikosA3fThRaLH7vO21G5RF9w3nVc8ke2vv8UExjmdq5ZGfGF4&__tn__=%2CmH-R&c[0]=AT37E4nFjIu0ZDffg2eRW-rmQ8nIR_yf9uIletZiWZ9aLyoDHJ1k_36qZ4BteMc-f_Gacx3BbWB7iYYsnkpU_QoNOO3t-nkNoBqqyPjoWba0S0ZKeRrHNiS-GT3PP9O7rzXYP-1Em5SsrrCF-cxmm5nacM766GS_Yv6CodCAXbkFsXEaETqM
"O que me faz feliz é ler livros e pescar, porque adoro pescar. Ponho-me a ver o mar e a procurar nele os peixes, para os pescar e depois comer, ou vender. A minha vida é ler e ir para o mar".
Conseguiria HPA algo igual para tranquilizar seu ímpeto interior por escarafunchar o qur ocorrer pela aí? Sei não, pois o que me move, vai além da leitura dos livros. Seguindo em frente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário