DAS TROMBADAS DOMINICAIS
algo de um tomateiro
NELSON FIO MERECE UMA HISTÓRIA À PARTE E AQUI A RESGATONelson Fio todo ano procura o Tomate e compra sua camiseta. Faz questão de ajudar e estar junto de tudo o que defendemos. Enfim, nossas lutas, quando se observa os temas propostos, são muito parecidas. A intransigente defesa de uma Bauru livre das amarras de administradores que a querem barganhada na bacia das almas. Somos todos contra essas privatizações que, na lá frente só danaram ainda mais os cofres desta já combalida cidade. Para tanto, ele e nós sabemos, não se faz necessário ter bola de cristal. Está tudo tão e vidente, mas assim mesmo, alguns quando chegam ao poder se deixam levar pela canto da sereia e querem passar nos cobres tudo. A bola da vez é o DAE, a ETA - Estação de Tratamento de Esgoto e agora, na última semana, uma grana desmedida para uma tal recuperação das Nações Unidas, sempre onerando o bolso do bauruense. Fio tem passado nessa cidade e tempos atrás, um destes ocupando cargo público quis lhe gravar e danar com sua vida, tentando lhe cravar nos costados irregularidades. Algo sórdido. Passado o tempo, Fio continua pela aí, sempre do mesmo jeito e maneira. O melhor de tudo, sempre por detrás de boas causas e lutas. Nos últimos meses se desdobra pelos mais diferentes bairros, sempre tentando explicitar da danação que será a privatização do DAE e a entrega deste nas mãos de uma iniciativa privada que só aumentará o preço da água, consequentemente o serviço irá piorar. Vê-lo com essa disposição para estar junto do Tomate é a certeza de que não arreda pé, um centímetro que for, de suas convicções. Fio continua na lida e luta, sempre que pode também tomateando pela aí.
EU E DIVINAIS PESSOAS QUE CRUZEI NAS "TROMBADAS" DOMINICAIS NA FEIRA DA GUSTAVO
Meu álbum de figurinhas, atualizado dia após dia, construído nas andanças e gastança de sola de sapatos pelas ruas desta insólita aldeia. Identifique cada um destes, pois não posto legenda, mas sei que, quem como eu, circula pela aí, conhece, sabe a origem de cada um destes. Enfim, domingo é dia de feiras e, assim sendo, trombar e abraçar pessoas queridas:
algo de outro tomateiro
O VELHO BARDO DESCE COM O TOMATE...Pedro Romualdo fez e faz história na aldeia bauruense. Detentor dos mais significativos registros fotográficos desta terra varonil, atuando desde tempos dinossauricos nas hostes da Câmara Municipal de Bauru, possui um dos maiores acervos de fotos de administrações municipais e hoje, um dia após se desligar oficialmente do PSOL, no qual militou nos últimos anos, está livre, leve e solto e ontem, quando o revi na conturbada sessão da Câmara, quando a alcaide estava explicitando sua adversidade com a Cultura local, ele me puxa num canto e diz, querer mais uma vez descer com o Tomate no próximo sábado.
Ele, como tantos sabem que, o Tomate não refuga, não arreda o pé e se mentém alerta, vigilante e sempre disposto a colocar o dedo na ferida, essa exposta. Fez questão de colocar a camiseta ali mesmo e a foto aqui sai publicada, demonstrando quem são os tais tomateiros, os que nos cercam pela aí, dispostos a contar em alto e bom som isso do "No Templo das Perdições".
Nenhum comentário:
Postar um comentário