DIVISÃO DE INTERESSE DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL - O QUE AINDA FALTA PARA SER ENTENDIDO (E EXPLICADO)Realmente não é fácil entender assim de bate pronto o que está acontecendo nessa divisão de posições dentro do magistério municipal. Nem sei se entendi tudo direito, mas pelo que subtrai de tudo o que fui juntando, os professores mais antigos, estes com o passar dos anos vão tendo incorporado aos seus salários valores outros e estes tornam o soldo diferenciado. A alcaide para fugir de pagar o piso salarial da categoria, paga um abono e neste momento, para estes, os mais antigos, mais vantajoso. Os novos, que adentraram na Prefeitura há pouco tempo, possuem soldo mensal hoje em torno de R$ 1.600 reais e se o novo piso fosse aprovado pela Câmara, passariam a receber mensalmente algo em torno de R$ 3.600, ou seja, seriam acrescidos $ 2 mil no contracheque. Os professores realizaram assembléias e o resultado foi quase empate, pois os interesses eram divergentes. E o Sindicato, o Sinserm, no meio disso tudo, precisando tomar uma posição de um lado ou de outro. Tudo foi levado para a Câmara de Vereadores decidir e lá, foi solicitado através de um vereador um Pedido de Informações (diferente de Pedido de Vista) para a alcaide. Isso, com a votação paralelamente da concessão da água e esgoto, acaba resultando na votação travada por lá. E agora, se a alcaide não responder num prazo curto a solicitação feita pela Câmara, creio eu que até início de abril, por tudo estar travado, nada mais poderia ser decidido este ano e os professores novos perderiam de ter seus salários reajustados. Um imbróglio pra lá de confuso e embaraçado, com participação da Câmaara de Vereadores. É isso, ou estou enganado?
PRA ESTE LUGAR EU NÃO VOU NEM COM TUDO PAGO
"Certamente a lista de lugares do mundo que eu NÃO sinto a menor vontade de conhecer é bem menor do que a dos lugares que eu quero conhecer. Inclui países como o Afeganistão, o Irã (que embora tenha uma arquitetura fascinante, todo mundo sabe como trata as mulheres), fazer safári na África, talvez as Coreias e mais alguns lugares espalhados por aí. E sim, Israel. Desde sempre. Nunca tive vontade nem curiosidade, não faço a menor questão, até porque não sou religiosa e não faria sentido algum fazer peregrinação para lugares sagrados de credo algum. Nem as belezas naturais me atraem. No mais, não preciso ir tão longe para encontrar fanáticos religiosos - aqui no Brasil mesmo está sobrando. Tô fora. Tem Líbano, Turquia e Armênia ali ao lado, que devem ser um milhão de vezes mais interessantes", JULIANA GUIDO.
XEROX É O CARA
Mestre no seu ofício. Deveria ser exemplo para tantos se iniciando na profissão de garçon e sem nenhum conhecimento do metier. O cara sabe tudo do que faz e vê-lo em atividade é algo pra parar, queixo caído. Sem muitas palavras. HPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário