quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

AMIGOS DO PEITO (222)


GONÇALEZ É UM ARTISTA COMPLETO E SE VIRA NOS TRINTA...
LEANDRO GONÇALEZ é uma artista com atelier no centro da cidade, talvez o único hoje ainda aberto e remando contra todas as dificuldades, as imagináveis e as inimagináveis, tudo para poder continuar fazendo o que sabe, gosta e faz bem feito. Chegou por aqui anos atrás, vindo de Ourinhos e se instalou em variados lugares, até o ponto atual, na rua Bandeirantes, bem detrás da praça D. Pedro II, a da Câmara Municipal. Ele já vivenciou bons momentos por ali, quando ministrando seus cursos de desenho, consuia ir atraindo muita gente interessada em desenhar. Vivia disso, dos cursos e das telas que ia produzindo. Essas nunca deixou de fazê-las, porém os cursos minguaram. Algo ocorreu depois da pandemia e tudo ficou um tanto mais complicado e difícil, não retornando para a normalidade de tempos idos.

Ele não desiste, mas teve que diversificar e se reiventar, tudo para continuar com as portas abertas. Hoje, além dos cursos, continua batendo um bolão em tudo o que envolva seu traço e desenho manual. A saída foi apelar e adentrar novos rumos, com a confecção, além das faixas que sempre fez, com fachadas de lojas e murais, internos e externos, desde residências a pontos comerciais. Atende também em festas, quando contratado, atua fazendo caricaturas dos convidados. Ou seja, para quem vai no seu ateliê, ali uma grande variedade de telas, muitas pintadas ao mesmo tempo, assim como sua participação em charges para jornais, mangás e fanzines variados, além dos gibis lançados por eles mesmo, com seus personagens.

Uma diversidade para espantar, pois Gonçález não pára e desta forma, assim se apresenta para os novos tempos. A intenção é continuar ali na rua Bandeirantes onde conquistou clientela e é conhecido de todos. Isso só não basta, daí, quer espalhar mais sua arte e também ser mais conhecido e com isso, ampliar o lequer com suas possibilidades. "Mesmo com toda essa parafernálida produzindo cartazes e faixas por computador, ainda vejo muita gente preferindo algo artesanal e com preço justo. Daí, adentra o campo de jogo os artistas como eu, vivendo de sua arte e cavando espaços", me diz.

Um batalhador na acepção da palavra e assim sendo, escrevo sempre dele e faço questão de divulgar e a cada nova postagem expor mais, mostrar a variedade de possibilidades que um artista como ele pode fazer. Isso pode despertar pessoas interessadas em produzir uma pintura pessoal no quintal, área ou mesmo parte interna de residências. Nestes lugares pinta de tudo, a gosto do cliente. Sai desde a caricatura do dono da casa até a reprodução de uma obra de arte. Visitar seu ateliê é outra coisa muito emocionante, pois ali, um amontoado, bvocadinho de tudo o que já fez e continua fazendo, por ele é incessante no que faz. Agora mesmo, está produzindo uma HQ contando sua própria história e trajetória de vida. Algo com umas cem páginas, todas no traço e nela, tudo conttado em detalhes, desde a infância até nossos dias. Um artista como ele precisa muito ser valorizado.

Nenhum comentário: