A PIADA DA SEMANA
Na tarde noite deste domingo de Carnaval, no distrito de Tibiriçá, quando o bloco Estrela do Samba desfilou pelas ruas, eis que surge, assim do nada, um tocador de cuíca e se junta ao grupo dos músicos.
Mas, quem seria ele? A seguir, Dulcinéa Cosmo o chama para tocar diante do palco. Foi quando o fotografei. Ninguém perguntado soube me informar quem seria o tal músico, não só anônimo, mas desconhecido. Quem souber algo poste aqui, para providenciar um belo escrito sobre sua pessoa e musicalidade.
Foi mais que um dia de muita gente investigando, até que, no final do dia, surge a resposta:
Depois de muita procura:
"Boa tarde, é meu irmão.. mora em lins levamos ele no domingo para tibiriça, o nome dele é Rubens Rodrigues conhecido em Lins como Rubao da Cuica", Velani Rodrigues.
DOS ENCANTOS DO BLOCO DE RUA
No bloco do Tomate, tarde deste último sábado, 10/02, além de tudo o ali possibilitado, eis essa mãe, educadora, diante da greve na Educação municipal e da periclitante situação das escolas na administração claudicante de Suéllen Rosin, vem pro desfile também conscientizando seus lindos pimpolhos e os carnavalescos em geral. Foi das mais fotografadas na descida do bloco no Calçadão da Batista.
Presidente da Câmara desfila com bicheiro na Sapucaí, após escola ser financiada com dinheiro público:
Sempre ouvi dizer que, no Carnaval, ninguém é de ninguém. Jamais poderia imaginar que esta máxima se aplicasse também às instituições brasileiras. Parece lícito pensar a esta altura que o Jogo do Bicho é uma instituição tal como é a Câmara Federal. Com a liberação de emenda parlamentar que financiou o Carnaval da Beija Flor de Nilópolis, do bicheiro Anísio Abrahão David, e com a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira, na Marquês de Sapucaí, sambando ao lado do contraventor, fico a perguntar: quem é de quem? a Câmara é da Contravenção ou a Contravenção é da Câmara? Quem deu o primeiro beijo? É preciso arrancar esta máscara negra e que me perdoe o genial Zé Keti.
Ricardo De Callis Pesce
Ricardo De Callis Pesce
SÓ PARA LEMBRAR COMO AGE A REDE GLOBO DE TELEVISÃO
A Globo consegue falar durante toda transmissão sobre os 40 anos da Sapucaí, sem mencionar Brizola e Darcy Ribeiro; e, claro, sem tocar no boicote que a emissora fez ao sambódromo do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário