UMA COISA MUITO LEGAL E OUTRA MUITO TRISTE
Primeiro a triste. Anunciei aqui ontem, num texto no blog o falecimento da professora ADRIANA CHAVES, da Unesp Bauru. Tinha uma profunda admiração por essa verdadeira mestra, com todo seu trabalho voltado para o lado social e pelo muito feito pela educação e


Agora a bela notícia. Passo ela adiante com um certo atraso, depois que muitos já o fizeram, mas não deixo de ajudar a divulgar um fato inédito no cenário do futebol brasileiro. Já nutria um profundo respeito e admiração por PETKOVIC, o jogador sérvio que faz sucesso no futebol brasileiro. Um craque como poucos. Foi o responsável pelo título do Flamengo ano passado, muito mais do que o Adriano, dito Imperador. Agora fico sabendo que ele também bate um bolão fora de campo. Dia desses foi convidado a aparecer no programa da Ana Maria Braga. Na apresentação, ela lê um breve histórico do que foi a antiga Iugoslávia, nação onde nasceu o jogador e o que virou hoje, sendo dividida em seis nações. Ao jogar a bola para ele a loira platinada lhe faz a seguinte pergunta: “Como foi nascer na hoje Sérvia, um país com grandes dificuldades?”. A resposta foi linda e rápida, pois afirma que seu país não tinha “dificuldade nenhuma, todos tinham emprego, viviamos bem, num regime socialista. Os problemas vieram depois”. Isso mesmo, vieram com o fim do socialismo. Depois dessa acho que nunca mais dará entrevistas para a TV Globo e já aguardo para ver quando se iniciarão as perseguições. Adoraria ver a cara da loira, mas o vídeo do Youtube vai só até esse momento. Confiram: http://www.youtube.com/watch?v=B80AsDP2IaM
3 comentários:
O problema da Adriana Chaves na segunda administração do Tuga tem nome: Canalli. Esse o motivo de sua saída da adminstração. Não suportava ter que submeter tudo o que fazia para esse personagem. Bateu as asas e o fez acertadamente.
Era do terceiro andar.
P.
Se era tão bom o regime coletivista, por que terminou?...
Já as dificuldades posteriores são previsíveis. Claro que não é fácil sair de um regime baseado em engenharias sociais, para disputar a vida em outro que traduz a realidade das coisas.
RA.
Respondendo a pergunta ironica do anonimo acima.
Cansa ter que responder perguntas sem nenhum fundamento, pessoas que vivem num mundo de ilusão se acham entendedoras de tudo, o problema da antiga Iugoslavia não foi o regime que havia, procure saber das guerras separatistas no final dos anos 80, procure estudar todo um contexto histórico e estruturas vigentes na época sem preconceitos e receitas prontas que verá algo factual.
Petkovic é craque, viveu e tem consciencia do que era seu país, num mundo onde ninguém tem coragem de defender nada real, Pet fez um golaço.
Marcos Paulo
Comunismo em Ação
Postar um comentário