quarta-feira, 24 de março de 2010

BAURU POR AÍ (36)

CONSIDERAÇÕES PELA AUSÊNCIA DE TEXTOS DESTE ESCREVINHADOR E O QUE VIRÁ POR AÍ
Meus diletos leitores, tenho algumas explicações pela morosidade na publicação dos textos desta semana. Estou à trabalho na cidade do Rio de Janeiro, infelizmente, acessando a internet somente uma vez ao dia. Trabalho é trabalho e ele tem me tomado o tempo no dia quase todo. Tenho belos relatos daqui, mas vou fazê-los somente quando retornar à Bauru, amanhã, quinta. Por enquanto, algumas coisas esporádicas, para não perder o tom, nem os leitores:

1. Ontem, 23/03, terça estive novamente com LATUFF. Nos encontramos às 17h defronte o Cine Odeon, em plena Cinelândia e de lá fomos conhecer uma pessoa querida de ambos, a ativista prostituta Gabriela, que está instalada com a DASPU dentro do mais famoso hotel de prostituição da cidade do Rio de Janeiro, o Paris, na praça Tiradentes, bem ao lado do famoso teatro João Caetano. Foi um encontro memorável, a merecer um relato detalhado em breve. Escrevo novamente de Latuff, pois ele acaba de postar em seu blog, o http://www.ferroviasdobrasil.blogspot.com/ , dois textos sobre nossa região e sua viagem por aqui. Um sobre a Estação da NOB Bauru, outro sobre a de Bariri e um terceiro, que sai em breve, sobre a de Taboca, que relatei aqui num Memória Oral. Vale a pena conferir, pois é gente que visitou a cidade recentemente e saiu divulgando o que presenciou. E tudo muito positivo.

2. Além do relato sobre o encontro entre o chargista Latuff e a prostituta Gabriela no Hotel Paris, tenho um outro sobre um sebo incrível aqui do Rio, o Le Bouquiniste, ao velho estilo dos sebos às margens do Sena parisiense e um relato de um acontecimento que participo hoje como presidente da Associação dos Amigos dos Museus de Bauru, o 5º Fórum Urbano Mundial, que acontece aqui no Rio de 22 a 26/03, num imenso galpão todo recuperado do antigo cais do porto, praça Mauá. Estou ao lado de gente do mundo todo e vendo/ouvindo experiências que me serão muito úteis em ações futuras. O mais interessante nem é o próprio Fórum, e sim um outro Mini-Fórum realizado num outro galpão, evento paralelo, reunindo os movimentos sociais de gente mais do que interessante, com histórias de endoidecer gente sã. Tô em estado de delírio entre tudo isso. Hoje fico no Fórum até o arroz secar e amanhã cedo, 4h, pego a estrada de retorno à Bauru.
Obs.: As três primeiras imagens são do blog do Latuff e a última é do site do Prefeitura Municipal de Bariri.

3. Quem está de blog novo e expondo seus trabalhos artísticos via internet é meu Amigo Percy. Confira no http://www.percycoppieters.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Fórum Urbano Mundial do Rio,que coisa, hem?
João Carlos