terça-feira, 29 de maio de 2012

ALGO DA INTERNET (59)

MEUS CAROS E CARAS - PROVÁVEIS SEGUIDORES DO MAFUÁ DO HPA - COMUNICADO IMPORTANTE
Algo de muito estranho aconteceu no blog Mafuá do HPA de ontem para hoje. Postei ontem uma séria denúncia sobre algo que considero merecedor de apuração e no final do dia, pela primeira vez desde que o blog está em funcionamento, ano de 2007, ele é atacado inesperadamente por uma carga de vírus, que no jargão popular, poderia denominar de "infecção, uma espécie de gonorréia internética". Não faço ligação com o texto publicado, mas que foi estranho, isso foi.

Já sei que foi algo provocado por alguém e isso está interrompendo o acesso ao blog.

Como estou fora de Bauru (a trabalho em Curitiba até amanhã), não tenho como tomar todas as providências diretamente aí por Bauru. Acessei alguns amigos, que são entendidos nesse assunto e já estou tentando resolver tudo a contento. Conto também com mais alguns desses amigos (as), que se predisponham a colaborar e dar uma espiada para ver o que aconteceu de fato. Sou cético com coincidências, mas sei que pode ter ocorrido. Acredito também em algo enviado de propósito. O que não acredito é em história de carochinha.

Esse blog tem o próposito de passar adiante minha linha de pensamento e ação, além de publicar um pouco do que produzi durante minha vida (quase 52 anos). Nesses seis anos escrevinhando por aqui (desde 2007), já me aconteceu de tudo um pouco e isso que hoje ocorre é mais uma etapa. Vai render, com certeza uma bela história, contada nos detalhes quando tudo estiver solucionado. Não será isso que me impedirá de continuar cutucando, espezinhando, apontando, mostrando e provando pelos meus escritos que algo não está lá muito normal por essas bandas. Nem só de brincadeiras e frivolidades vive-se nesse mundo. Eu, como sabem, gosto demais de uma "farra", mas sei muito bem dividir diversão, boêmia com colocar o dedo na ferida e expor um pouco do rídiculo a que somos submetidos por muita coisa que nos cerca.

Tinha que repassar isso a todos e pedir compreensão até solucionar tudo, além de desculpas pelos prováveis transtornos causados por indesejáveis vírus aos que me acessaram nesse período. Quando isso acontece é sinal mais do que evidente que devo estar incomodando. E isso é ótimo. Só não quero morrer por causa dos meus escritos.

Um abracito a todos do Henrique Perazzi de Aquino - Bauru SP


Explicação final: Dois computadores infestados de vírus, inclusive o laptop que está comigo na viagem que faço. Vou em três lans houses aqui de Curitiba pela manhã e em nenhuma é permitido o acesso ao blog. Tenho que trabalhar e o que faço é postar um e-mail (o texto acima) para endereços conhecidos, justificando o ocorrido. Deixo a incumbência a alguns conhecidos e amigos de verificarem o que ocorreu (publico o que acharam sobre o fato como Comentários) e só estou conseguindo acessar e postar no blog nesse momento, 18h20, como se nada me tivesse acontecido, eu tivesse tido um surto, enlouquecido, visto fantasmas e provocado um desnecessário pânico entre os mais próximos. O barco segue a correnteza e continuo não fazendo ligação nenhuma com o texto publicado ontem (como sempre de nenhuma repercussão). O que ocorreu foi aquilo que denomino de um raio, vez ou outra poder cair na sua cabeça. Foi a minha vez. Amanhã tem mais...

11 comentários:

Mafuá do HPA disse...

HAVIA PEDIDO AO ERALDO PARA DAR UMA ESPIADA E ELE O FEZ, ME ENVIANDO ESSA RESPOSTA:


Caro Henrique.

Inspecionei o blog e não há nenhum elemento suspeito no código. Geralmente sites são comprometido via "injeção SQL", que coloca um pedaço de HTML contendo um link para um site malicioso. Não há esse tipo de HTML em seu Blog.

Infecções no Blogspot são difíceis de ocorrer.

Como garantia, use uma conta de email exclusiva para receber mensagens do Blogspot. Use também senhas difíceis, alternando caracteres alfabéticos e numéricos, em caixa alta e baixa.

É possível que SEU computador infectado possa enviar a infecção para o banco de dados do Blogspot/blogger. Por isso, mantenha a sua máquina limpa.

Abraços e ao dispor

Eraldo B. Marques

Mafuá do HPA disse...

AO ENVIAR O EMAIL PARA OS DE MINHA LISTA, QUEM PRIMEIRO ME RESPONDE É O NEW TIME ou O PENSADOR, COMO QUEIRAM E ME SUGERE ALGO:

Henrique

converse com o Renato Cardoso, ele já teve esse tipo de problemas com o site dele ZCastel e Vivendo Bauru

FIZ O CONTATO E SUA RESPOSTA FOI ESSA:

Em 29 de maio de 2012 13:49, RC
Henrique, não vi algo anormal em seu blog. O meu foi infestado por mando do avast é um cavalo de tróia e a estratégia é de forçar a compra do anti virus dele.
Nada além disso. Os demais anti virus não apuram o ataque.
abraços
renato

Mafuá do HPA disse...

O PRIMEIRO A PRESTAR SOLIDARIEDADE FOI. LOGO ÀS 12H30, POUCO MAIS DE DEZ MINUTOS DO TEXTO POSTADO POR EMAIL:

Segue em frente e continue escrevendo sem medo. Estamos aqui para o que der e vir.
Abraços.

William Pitta - JORNAL DOS CONDOMÍNIOS

Mafuá do HPA disse...

NA SEQUÊNCIA E TAMBÉM POR VOLTA DAS 12H40 CHEGA ESSE E-MAIL:

Olá, Henrique.




Que loucura, porém observe se não vem dos provaveis seguidores e amigos!!!!


Observação inimigos não seguidores não tem essa intensão.


Fala sério, que absurdo.


Beijos



Kyn Junior
Produtor Executivo

Mafuá do HPA disse...

A SEGUIR CHEGA ESSE E-MAIL:

Caro Henrique, a visualização para mim está normal.
Abraços!
RICARDO BARREIRA

Mafuá do HPA disse...

DEPOIS VEIO ESSE, CURTO E GROSSO DE AMIGOS QUE ESCREVEM POUCO, MAS DIZEM MUITO:

estamos de olho um abraço
Inês Faneco



Recebi mais três emails e os publico amanhã se os autores me autorizarem. Depois de tudo isso deixa eu esparecer por aqui. Vou ver um jogo de futebol, logo mais na vila Capanema, Paraná x América MG, tomar um choop e ver se reencontro por aqui meu amigo paranista, o Kizahi Baracat, que com certeza estará no jogo. Amanhã tem mais. Henrique

Anônimo disse...

Força, Henrique! Bauru precisa de você.
EDILBERTO - ex Bauru Chic

Anônimo disse...

Olá companheiro Henrique Aquino :

Estamos solidários contigo, sabemos que nem sempre a verdade possa

ser revelada, em especial quando o alvo são pessoas de classe dominadora de uma sociedade hiprocrita em detrimento a classe trabalhadora.

Todavia, solicitamos a sua pessoa professor Henrique Aquino seja persistente na luta em trazer a tona a verdade de uma minoria que deseja

manipular a classe trabalhadora de Bauru e região.

Conte conosco, vamos manifestar publicamente na Esquina da Resistência

do calçadão de Bauru.

Saudações.



Gaspar Reis Moreira

Assistente Social -CRESS 06647

Militante de Direitos Humanos e Sociais

Anônimo disse...

Meu querido amigo...


Não nos dê tanta preocupação heim, mas acabo por ficar tranquila, pois sei que tirará isso de "letra".


Sei que não é muito chegado a estas "graças", mas acredito que "DEUS não escolhe os capacitados, ELE capacita os escolhidos".


Fique bem, grande abraço,


Luíza

Anônimo disse...

eitaaaa.... ocê virô um micóbrio a incomodá, é????kkk dilícia...
ROSE BARRENHA

Anônimo disse...

APOIADO AMIGO...
NO Q PUDER AJUDAR CONTE COMIGO...MAS EM TERMOS DE INTERNET SOU UMA ÓTIMA ATRIZ...RSRSRSRSRS....


BEIJOS...E BOM TRABALHO...


ESTAMOS NO AGUARDO DE MAIS ESCRITOS...


BEIJÃO


MADÊ CORRÊA.