quinta-feira, 3 de maio de 2012

OS QUE SOBRARAM E OS QUE FAZEM FALTA (34)
BRIZOLA NETO MINISTRO, UM TIJOLAÇO NA CARA DA OPOSIÇÃO

Hoje é o dia da posse no novo Ministro do Trabalho do governo Dilma, BRIZOLA NETO, um jovem deputado federal de 33 anos, neto de Leonel Brizola. Combativo dentro do restou de dignidade no PDT (Últimos dos Moicanos), publicava textos contundentes no site Tijolaço (http://www.tijolaco.com/), contra um monte de gente que hoje farão toda questão de atirar-lhe pedras, pois assume agora a posição de vidraça. Gosto de sua nomeação e quando soube da sua acertada nomeação deixei um comentário num dos últimos textos publicados no site. Abaixo meu texto:
Caro ministro Brizola Neto: Sempre gostei demais da sua contundência em colocar o dedo em todas as feridas mais do que expostas desse país. Nunca fugiu do pau, nem esmoreceu diante das adversidades. Pedras no caminho as temos todos os dias. Esse absurdo que querem fazer, conduzindo como deve ser o caminho a ser trilhado pela CPI Cachoeira, livrando a mídia é algo que poucos possuem a coragem e o discernimento para fazer. Tu nunca fugiste disso. Um dos poucos, com coerência suficiente para me fazer voltar ao seu site todo dia.
Hoje, ao saber de sua nomeação, dei um grito de alegria e contentamento. Sabia
que Dilma havia escolhido a melhor pessoa para ocupar a pasta do Trabalho. Não sei o que será do Tijolaço, mas não gostaria de vê-lo findado por aqui. Existem outros que podem continuar tocando-o com a mesma maestria (seu assessor Fernando Britto, brizolista da velha cepa) e com a mesma linha de pensamento e ação.
Escrevo nesse momento, para tentar juntar o que fazia até aqui no Congresso e Tijolaço, com a nova função. Não mude de postura, nem se deixe vergar pelo cargo. O Brasil precisa de gente com muita coragem nesse
momento, para continuar expondo e demonstrando com toda a clareza quais são os verdadeiros vilões dessa nação, os dilapidadores do patrimônio público. Tu sabes que viverá um novo momento, com os holofotes sobre ti, com tentativas insanas e constantes de buscarem algo que o desmereça e o inviabilize. Sua coragem até aqui é merecedora de um reconhecimento além de um mero aplauso em pé. Tu és grande, forte e vibrante como teu avô. Continue assim. Enfrente-os todos, que continuaremos aqui, desse lado na trincheira, sempre prontos a te defender e continuar desmascarando os falsários, os falsos moralistas, os que se escondem atrás de jargões democráticos, mas que, na verdade, o que sempre quiseram foi um Brasil restrito às elites.
Precisamos de ti e chegou o momento de subir mais esse degrau, mostrando a que veio. Sou dos que pode contar para os novos embates que certamente virão.
Um abracito bauruense do leitor e um eterno brizolista de plantão HPA

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Não acredite cegamente em tudo e todos.
Brizola Neto fala com efeito, mas vota cegamente ao lado do Governo Federal em tudo, mas tudo mesmo. Roque, o vereador aqui de Bauru ue vc escreveu dias atrás pensa melhor e não vota cegamente em tudo, mesmo fazendo parte da coligação que dirige a cidade.
Reflita sobre isso.
Si

Anônimo disse...

BOA TARDE, PESSOAL!!






NESTE SÁBADO, 05/05/2012, A PARTIR DAS 10h DA MANHÃ, ESTAREMOS NO CALÇADÃO DA BATISTA DE CARVALHO FAZENDO A COLETA DE ASSINATURAS NOS ABAIXO-ASSINADOS CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO/SUCATEAMENTO DO DAE!!


CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!!
AFINAL A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!


ATENCIOSAMENTE,


ANDERSON ALEXANDRE

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BAURU E REGIÃO/SINSERM
3227-8999 ou 3227-9122