sexta-feira, 4 de maio de 2012

AMIGOS DO PEITO (68)
BONECOS GIRALUA, LA VITA PASSA E SANTA ROSA
Uma das coisas que mais gosto de fazer aqui nesse mafuento espaço é divulgar algo sobre alguns dos meus diletos amigos. Quando recebo algo vindo deles, abro meu coração e divulgo aqui para os poucos que me leem.  Hoje são dois e abaixo algo sobre o que estão aprontando na cidade:
1.) “GENTE BOA! Convido a todos para a abertura da Exposição de Bonecos GIRALUA. Na abertura da exposição divulgaremos a programação oficial do Festival Internacional de Teatro de Bonecos, que ocorrerá em Bauru de 04 a 10 de junho. Esse ano os bonecos andarão também por Lençóis Paulista, Agudos, Jaú e Pederneiras. Viva o Teatro de Bonecos!!!! Participem e Divirtam-se!!! EXPOSIÇÃO: BONECOS GIRALUA - LOCAL - Galeria Municipal "Angelina Waldemarin Messenberg" - Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva – Bauru, Avenida Nações Unidas, 8-9, ARTISTA: ALESSANDRO BRANDÃO, Abertura dia 04 de maio de 2012 às 20h, Período de Exposição: de 04 a 27 de maio. Mais informações no www.ciagiralua.blogspot.com e no www.marizabasso.com.br/festival”, esse o recado de Mariza Basso e Kyn Junior.
2.) “Olá, amigo HENRIQUE... Voce sabe como é...Terça feira é um dia danado de ruim prá teatro, mas como não somos globais??? Fazer o que? Estou te mandando algumas fotos com a atriz Dulce Lagreca ao meu lado e o release do espetáculo e do grupo... Vc pode não acreditar mas estou fazendo esse ano 42 anos de carreira artística no Teatro e a Cia. de Artes CELEIRO DA ARTE faz 15 anos... Parece que começamos outro dia, né??? Mas ainda existe um tremendo preconceito prá atrizes e dramaturgos da cidade de Bauru, mesmo eu sendo nascida em SP... Prá vc ter uma idéia Mauro Rasi só ficou famoso depois q foi pro Rio...e Edson Celulari só qdo apareceu na Globo... Por isso quero dar um "Xô ao PRECONCEITO" contra as pessoas q pensam q nosso trabalho não tem qualidade... Vá nos assistir... Tenho certeza q irá gostar... Faça mesmo um barulho prá gente... Precisamos ter uma plateia consciente...precisamos mostrar que o Teatro em Bauru tem força e pode mostrar coisas muito boas... Um grande beijo da MADÊ CORRÊA. Espetáculo La Vita Passa, no Teatro Municipal - 8 maio 2012, terça, 20h30.
3.) Para fechar a tampa do caixão algo sobre um amigo passando por Bauru. O mestre em Design José Guilherme Santa Rosa é carioca, contemporâneo de Ana Bia e hoje coordenador do curso de Design na Federal do Rio Grande do Norte. Passou por Bauru num Encontro de profissionais de sua área e o arrebanho para conhecer os lados ocultos de Bauru. Num deles, ontem, 03/05, Aldeia Bar, quando Liz e Neto dão uma folga ele assume o teclado e cantarola o que vocês podem ver a seguir. Ele já possui antecedentes numa banda de rock carioca e prova que quem sabe sabe:

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique - Sei que não tem nada a ver, mas vale a pena divulgar e ajudar na continuação disso; PASQUAL RJ

Estimados amig@os,

O acesso às informações de qualidade é importante para a nossa vida, uma vezque orientam a nossa prática e contribuem na compreensão da realidade. A classedominante brasileira transformou os seus veículos de comunicação (televisão,internet, revistas semanais e jornais da chamada grande mídia) em trincheirasde luta ideológica contra a classe trabalhadora e contra o povo brasileiro.


Dentro dessa lógica, a elite usa eabusa da manipulação de informações e de análises distorcidas, para justificarseus falsos valores, modos de vida e formas de dominação. Ao mesmo tempo,procura satanizar, desmoralizar e criminalizar os movimentos sociais e a lutasocial na defesa dos direitos do povo e da construção de uma sociedade maisjusta e fraterna.


A classe dominante defende osmecanismos da dominação capitalista, a exploração do trabalho, a extração damais-valia e a acumulação gerada pelo consumismo individualista, mesmo com osuor e lágrimas de milhões de brasileiros que trabalham e ficam com uma partemuito pequena da riqueza gerada com o seu esforço, suor e preocupaçõescotidianas.


Temos como ferramentas o nossojornal impresso BRASIL DE FATO, uma agência de notíciaswww.brasildefato.com.br e uma agênciade rádio, a RADIOAGÊNCIA NP. Além da construçãodesses meios de comunicação, procuramos enviar boletins eletrônicos cominformações sistematicamente e estamos nas redes sociais (como no Twitter eFacebook).


Desenvolvemos também, junto aosmovimentos sociais, uma prática de editar jornais impressos de especiais, decaráter popular, sobre temas específicos da luta de classes, sobre grandestemas nacionais.


Esses jornais especiais têm umacirculação milhares de exemplares. Fizemos uma edição especial sobre as mudanças no Código Florestal, com umatiragem de 500 mil exemplares. Estamos fazendo uma campanha para lançar umajornal sobre o livro a PRIVATARIA TUCANA(clique aqui para contribuir), um temaimportante que a grande imprensa escondeu, apresentando as principaisdenúncias. Vamos lançar também um jornal especial para a conferência CÚPULA DOS POVOS, que acontecerá durante aRio+ 20, em junho.


Dessa forma, buscamos abrir umdebate nacional sobre grandes temas com a sociedade, com reportagens que ajudemtodos os cidadãos, que lutam por uma vida melhor e por uma sociedade fraterna.


O Brasil de Fato é fruto daconstrução dos movimentos sociais, da militância e de muitas entidades queapoiam esse projeto, além do trabalho militante de dezenas de profissionais dacomunicação, que encontram em nossos veículos um espaço aberto para exercer ojornalismo.


O desafio é ampliar cada vez maiso número de leitores e de assinantes. As assinaturas, a melhor forma degarantir o acesso às informações impressas, são o modo de sustentação dessesistema de comunicação popular.


Faça parte desse projeto decomunicação popular. Se você já for assinante, promova a assinatura dos seusamigos, dê de presente. Caso você ainda não seja assinante, faça a suaassinatura.


O jornal trabalha com a forma deparcelamento no cartão de crédito (acesse o formulário online onde consta a opção depagamento no cartão de crédito).


Contamos com o seu indispensávelapoio. Sem o apoio de cada cidadão brasileiro com preocupado com a resoluçãodos grandes problemas do país, não será possível travar essa batalha nacomunicação.


Se você pertence a algum movimento, participa de alguma atividade política e cultural ou gosta deescrever, envie também seus textos. Estimule também as pessoas do seu trabalho,igreja, escola/universidade e movimento social que enviem noticias para oJornal Brasil de Fato. Certamente aproveitaremos nos nossos veículos.


Um forte abraço a todos e todas.


João Pedro Stedile - membro doconselho do Brasil de Fato pelos movimentos sociais


Nilton Vianna - editor-chefe doBrasil de Fato e da coordenação do conselho editorial

Anônimo disse...

HENRIQUE
CADÊ O VÍDEO DO CARA DO DESIGN?
ESTÁ NO BLOG OU NÃO?
CLARA