sexta-feira, 19 de outubro de 2012

RETRATOS DE BAURU (130)

CELI REPRESENTA DIGNAMENTE OS RESISTENTES PROFISSIONAIS DO NOROESTE
CELI LEME, 41 anos, sempre sorridente e pensamento positivo não é de Bauru, nasceu em Avaré e está por aqui desde 1991, quando veio estudar Jornalismo na UNESP. Não mais abandonou a cidade e ficou conhecida por onde passou, no Diário de Bauru, BAC, BTC, ASSENAG e SEMEL. Atuou mais como Assessora de Imprensa, mas nos últimos tempos aprendeu um algo mais, a Assessoria de Marketing, cargo que ocupa há três anos no Esporte Clube Noroeste. Celi é dessas pessoas marcantes e envolvidas de fato e de direito com o que faz, esse seu diferencial. Não me de esforços na execução da tarefa a ela determinada. Abnegada, nesse pouco tempo no time de futebol da cidade é figura marcante na área de vendas, o contato com os empresários, revendendo anúncios, desde placas no estádio a cadeiras cativas. Circula em todas as áreas da cidade e por defender as cores do lugar onde atua, tornou-se em pouco tempo pessoa querida, admirada e reconhecida. Esse reconhecimento não se dá somente por saber com quem estamos falando, mas por ver em sua atuação algo de reconhecido valor. Fala do Noroeste por aonde vá, com quem quer que seja e na circunstância em que estiver. Tem na ponta da língua o nome de todos que com ela já anunciaram e reconhece em cada um, fazendo questão de repassar isso, uma história. “Cada empresário que hoje anuncia com o Noroeste tem uma história e isso merece ser contado, divulgado, espalhado. Eu quando cito nomes não gosto de me esquecer de ninguém, pois todos são importantes. Eu prezo cada um deles. É minha retribuição pelo que fazem”, conta. Ela, mesmo não sendo uma funcionária do clube, presta serviços, é dessas que entendem o que venha a ser realmente esse centenário Noroeste. Só por vê-la trabalhando e respeitando a todos, o tratamento dado aos torcedores, a forma como dignifica o que faz, já faz parte de uma galeria de gente que sua a camisa pelas cores vermelhinhas. Seus olhos brilham de encantamento por acreditar no que faz, por não ter vergonha de continuar buscando, mesmo nas adversidades e sem reclamações exercer bem o seu papel. Gente igual a ela são exemplos vivos de que o Noroeste está mais vivo do que nunca e precisa ultrapassar logo esse momento não tão alvissareiro. Celi é decisiva para suplantá-lo, pois tudo que faz tem muito de amor. E é disso que o Noroeste mais precisa ontem, hoje e sempre.

OBS complementar: Tento relembrar alguns dos anunciantes citados pela Celi e se algum ficou de fora, a culpa foi por falha da memória desse registrador: Casa Ominigráfica, Rolafuso, Solar Tem, Tem Tudo, Bauru Peças, JD Peças e Serviços, MSU Metalúrgica, Eletro Ponto, Uau-Uau Lanches, Madeireira Floresta, Marcão Super Troca de Óleo, Fred Frisch, Gramas & Gramados, Bola na Rede, Stillo Materiais de Construção, Tudor, Peixinho, Imagem Diagnóstico, Ello Musical, entre outros. Sem contar o patrocinador Master, a Kalunga, mas esse não é de sua alçada. Para ajudá-la basta nas vendas de patrocínio, liguem para 14.30186362 ou 14.06918748 (celileme@hotmail.com).  

MEU PITACO SOBRE A ELEIÇÃO NOROESTINA: Duas chapas, uma capitaneada por Elias Brandão e outra por Álvaro Pedroso (também conhecido por Maluf) concorrem ao pleito por sua direção. Sinceramente, vejo amadorismo em ambas, mas não as desmereço. Cumprem um papel, mas ainda não vislumbro nelas o algo novo, a proposta revitalizante e inovadora. Falta algo, talvez um envolvimento maior, uma estrutura de bastidor, algo além de promessas evasivas. Torço muito para que o momento atual possa ser ultrapassado com galhardia, mas não sei se isso será possível somente com palavras e sonhos. O futebol de hoje não é brinquedo, nem pode ser objeto de experimentações. Tenho comigo que o que ocorrerá não será uma eleição e sim, uma apresentação de chapas e propostas para o Conselho Deliberativo. Desse encontro talvez possa surgir outras ideias, propostas e uma benfazeja união de interesses, culminando em algo mais palatável, pés no chão. Não sou contra torcedores assumirem o comando (afinal todos o são), mas isso precisa ser feito com retaguardas definidas e cientes de que o que virá não será algo de fácil transposição. Queria muito estar lá para ouvir, ver e talvez poder fazer sugestões, pois é somente com isso que posso contribuir no momento. E torcer, torcer muito, pelo time em campo e para que tudo possa ter uma bela solução. O Noroeste é meu time do coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi querido no meio de td horror que tenho vivido nos ultimos dias fiquei assustada com os candidatos que vi
Maria Inês Faneco

Reynaldo disse...

Henrique, o folclorico candidato Elias que mais parece que foi colocado no pareo pra agitar a eleicao do Noroeste e brincadeira. O outro candidato da chapa Sangue Novo, o Alvaro e o seu vice Joao Carlos tem se manifestado mais de acordo com a realidade do Noroeste. Nao esta prometendo mundos e fundos e sim trabalho duro indo atras de patrocinadores que queiram investor no clube. Nao ira aparecer um mecena no Noroeste igual ao Damiao. Alias ele colocou muito dinheiro no clube,mas time competitive que e bom, nada.De 12 anos de administracao , somente os dois primeiros foram aproveitaveis. Os integrantes da chapa Sangue Novo dao a entender que nao tem dinheiro e que irao atras de recursos. Se na pratica ira dar certo e outra historia. O Brasil de Pelotas estava numa situacao brava, a torcida se reuniu e consegui levantar o clube atraves de um trabalho serio.Temos exemplos de times do interior de Sao Paulo como o Oeste e Mirassol que tambem vivem com recursos menores do que os 400.000 estipulados pela direcao do Noroeste.Alias isto dinheiro pra times da Serie B, e Serie A1 do paulista. Esta grana convenhamos e fora da realidade para um time que disputa uma deficitaria Copa Paulista. Tem que ser do tipo administracao pes no chao. Agora como voce disse, tudo ira depender do Conselho do Noroeste que mesmo dizendo que o clube ira fechar as portas por falta de dinheiro, mas no entanto fica esperando algum empresario rico. A nao ser que eles tenham alguma carta for do baralho. Se tem, porque ja nao se manifestaram antes. Vamos ver amanha o que acontecera. Hoje a tarde mais uma chapa foi apresentada..com a diferenca de que os candidatos desta chapas sao socios do noroeste e os demais nao….entao ate agora temos 3 chapas disputando a eleicao.
Abracos e obrigado.