quarta-feira, 20 de março de 2013

CARTAS (99)

FECHANDO A TAMPA DO TEMA “PROBLEMAS DO NOROESTE”:
No Jornal da Cidade, caderno de Esportes, edição de hoje, num box sobre a atual situação do Noroeste, “Gimenez e Rino garantem contas regulares” e uma conclusão do jornalista da seguinte forma: “Filipe Rino salienta que tudo já foi esclarecido”. Gimenez, o ex-presidente do Conselho e Rino, o atual vice-presidente finalmente se encontraram selando um acordo de entendimento. Aquilo que era impossível até então, ontem ocorreu e selaram um armistício. Até aí, tudo bem, mas para encerrar de minha parte esse assunto, restam alguns esclarecimentos:

1 – Por que Rino e o atual presidente não estavam entendendo a contabilização feita por Gimenez, a dos contratos de venda e rescisão a envolver cinco jogadores? Os documentos apareceram e tudo está mesmo esclarecido? Eles existem? Não restam mais dúvidas?
2 – Em qualquer empresa normal um contrato de compra e venda é contabilizado, existe a recepção do pagamento no caixa e depois a saída, tudo documentado. Isso de fato ocorreu e tudo o que foi levantado foi mesmo um mero balão de ensaio? E se não foram encontrados, onde estavam até ontem? Foram feitos no papel ou de boca? E se não ocorreu dessa forma, a constatação de que o Noroeste não é uma empresa normal. Falta entender isso.
3 – O presidente atual e o ex-presidente do Conselho são comerciantes legalmente estabelecidos e conceituados. Foi-nos passado uma situação de que algo de muito sério estava ocorrendo e tudo praticamente foi resolvido num mero encontro. Por que da demora? E os documentos apresentados como prova da irregularidade, que valia possuem? Não entendi isso.
4 – A explicação que falta e ainda não foi dada é a sobre afirmação de Felipi, o atual vice, em programa na rádio 87,9 FM, quando disse textualmente que um contrato máster de publicidade foi inviabilizado por causa de ingerência pessoal de gente ligada à antiga administração. Por que nada se fala mais desse assunto? Isso também foi tratado na reunião entre ambos? Qual o fundo de verdade disso? A realidade é uma só, o Noroeste está com problemas financeiros, sem propaganda nenhuma em sua camisa e esse assunto ainda insepulto. Não seria de bom alvitre esquecê-lo, pois se de fato ocorreu nada melhor que tenha seus detalhes divulgados. Inadmissível, se existiu, o fato de gente com ligação ao próprio Noroeste jogar contra ele mesmo.

A minha indignação continua, assim como a de muitos torcedores. O Noroeste precisa ser administrado da mesma forma como Buzalaf e Gimenez administram as suas empresas pessoais. Isso seria o máximo, toda a cidade agradeceria se isso de fato ocorresse e com a maior transparência possível.

10 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

VOCE ACERTOU ATÉ NA ESCOLHA DA ILUSTRAÇÃO, POIS POR MAIS AVANÇOS QUE TENHAMOS TIDO, PARECE QUE CONTINUAMOS COMO GALVÃO PROFETIZOU LÁ ATRÁS, UM MERO "ONZE CAMISAS FUTEBOL CLUBE".

ABRAÇOS CORDIAIS DO

PAULO LIMA

Anônimo disse...

E agora quem poderá nos defender??? Falar o que né Henrique Perazzi de Aquino, cade aquela gana e ansia de "auditoria", não sobrará pedra sobre pedra!! Somente bla, bla bla e jogar pra torcida!! Me divirto com tudo isso kkk

Bla bla bla pra cima de mua será que vc não ve, brincar com o Norusca não dá!! Esse brinquedo é só pra quem tem posse e sobrenome!!

Muthafucking!! Bastards!!
Bruno Lopes

Anônimo disse...

Quem boicotou o clube na rede de supermercados Mais?

Holmes Rodolfo Martins

Anônimo disse...

Outra coisa:o vice e o Toninho falaram que os direitos federativos do goleiro Walter foi adquirido porR$90.000,00 e o leonardo de Brito fala em R$100.000,00 em sua coluna...perguntar não ofende:porquê não publicaram o recibo da venda ao empresario Toninho da Mariflex?

Holmes Rodoldo Martins

Anônimo disse...

Henrique, dava para esperar algo diferente??

Esse é o retrato não só do Noroeste, mas como de todo o esporte brasileiro, administrados por malandros e incompetentes.

O Luciano Bivar, presidente do Sport, foi a mesma coisa recentemente, falou que pagou para um jogador seu ser convocado a seleção, ontem chamado para depor, mudou o discurso, disse que foi mal interpretado.

E segue-se a canalhice, logo logo nosso futebol estará competindo com as ilhas fiji pra ver quem é o melhor, ou pior.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Henrique.

aguardo você no Norusca, com chuva e frio, para levarmos nosso sofrido time, a uma vitória salvadora........
Eduardo Lopes

Anônimo disse...

o papo deles tá mais reto que as ruas do Vista Alegre
bruno Rossi

Anônimo disse...

É amigo Perazzi não entendo como você foi entrar nesta!
Nelson Brandino

Reynaldo disse...

Voce tentou Henrique...Serviu pra desmascarar mais este pesssoal....Mostrou que o caminho do Noroeste nao passa por esta atual gestao ...

Mafuá do HPA disse...

NOROESTE – NEM TUDO ESTÁ TOTALMENTE PERDIDO – UNIDOS NÃO CAIREMOS
Não sei mais o que dizer sobre a situação aflitiva dentro da estrutura do Esporte Clube Noroeste. Ela tomou uma proporção meio que irreversível e algo precisa (e deve) ser feito no mais tardar hoje e se possível pela manhã. O grupo está totalmente despirocado e a situação, analisando-a friamente não é tão desesperadora assim. Temos dois jogos e com uma vitória escapamos do rebaixamento. Essa a meta e o que fazer para alcança-la, algo que deve ser o alvo de todos. Não acredito que os jogadores terão a coragem de num momento desses entrar em greve, pois existe somente um salário em atraso e não são tantos dias assim. A diretoria precisa repassar a todos o que falta a pagar, o valor para resolver essa pendenga e todos os verdadeiros noroestinos saírem em busca de uma solução para sanar isso. A prioridade será essa, sem esquecer que resolvido isso, com o time escapando da degola, daí para a frente, todos novamente juntos, se assim a diretoria o permitir, colocando todas as cartas na mesa e de forma bem franca e séria, os problemas serem relacionados e a busca coletiva de soluções. Já que o escancaramento teve início precisa ter solução de continuidade e com isso a busca de ares mais arejados. A torcida sempre estará ao lado do seu time do coração e fará o que estiver ao seu alcance para ajudar nesse e em todos os instantes. Com muita transparência, com uma verdadeira união, o Noroeste sairá dessa e dias melhores poderão pintar no horizonte. O negócio não é só acreditar e ver o que cada um pode fazer para ajudar, pois desunidos tudo será mais difícil.