domingo, 17 de março de 2013

FRASES (102) 

BAURU ESTÁ DIANTE DE UM FRASISTA COMO POUCOS: SILVIO SELVA
Sempre fui um inveterado admirador dos frasistas. Chego a comprar livros só com frases, como as compilações feitas pelo Ruy Castro. Tenho um livro aqui no mafuá um só com frases do Machado de Assis e é ótimo ir revendo aquilo tudo. No alto da minha agenda, vou anotando frases que vou recolhendo por aí, desordenadas e desconexas, como devem ser. No facebook de hoje em dia, pasmem, encontrei algo de muito aproveitável, as sarcásticas frases proferidas por um amigo, o SILVIO SELVA. Ele prova com suas frases que existe vida inteligente no facebook. Esse cara está prontinho para produzir colunas em jornais, com suas bestiais (é um elogio isso, hem!) sacadas. Quem não se lembra em Bauru do Broncolino, “o primeiro a rir das últimas”. O espaço deixado por ele ainda não foi preenchido na imprensa bauruense e o Silvão está aí, todo pimpão, prontinho da silva, batendo um bolão, cheio de gás e com veneno e picardia na ponta dos dedos (e da língua), escrevinhando como poucos. De minha parte, como não sou dono de jornal nenhum, não posso convidá-lo para escrevinhar em nenhum deles, mas peço desde já permissão a ele para ir compilando tudo o que vem produzindo e depois instigaremos algum editor por aí para publicar as maravilhas criativas que tem saído de sua abençoada (por quem, hem?) verve. O Silvio merece um reconhecimento e nessa chuvosa manhã dominical lhe afago o ego: Suas frases estão DU CACETE, meu caro. Parabéns!!!!!!!!!!!! Vejam abaixo uma pequena amostra do que coletei num vapt-vupt de 15 minutos de pesquisa:

bacana o lance do moleque ter conhecido o Sean Penn, ele é um sujeito mais nobre que eu, quando tinha idade dele, meu objetivo era dar umas agarradas na Zilda Mayo....

o que um partido que teve como Ministros, sujeitos como Anastasia, Sarney Filho, Renan Calheiros e Arthur Virgílio Neto. Não tem muita moral pra criticar Ministério de outros governos não, hem....

Lampedusa dizia que para que tudo continuasse igual, devia se mudar tudo. Penso nisso quando vejo o comando da Rússia: Putin era tenente coronel da KGB, outros líderes tambem pertenciam ao Partido e bem...

No feicibâqui é assim: se fala bem de Cuba, o mandam ir pra lá. Se fala bem dos EUA o chamam de reacionário. Se ironiza um pastor, o mandam para o Inferno. Se fala mal do Neymar, o chamam de invejoso. Se fala mal de página de ateu, o chamam de fanático... Isso explica porque tantos compartilham fotos de gatinhos...

putz, estava vendo um site de receitas e tinha uma de Picanha Recheada com bacon, minhas coronárias entupiram só de ver a foto....

no Japão, a conexão de Internet custa 50 centavos e é de 66 mega. Bão pelo menos nós compramos banana em dúzia e carne por quilo...

lógico que Bauru tem um monte de milionários, o tanto de grana que esse povo deve...

putz, se tem um sujeito no mesmo nível de chatice que um reacionário pobre é um revolucionário de camiseta Gap e Iphone 5.....

o PSDB que está fazendo seminário para "recuperar" a PETROBRAS é o mesmo que afundou a P36 e não puniu ninguém?

uma das coisas mais gloriosas da solidão é poder fazer escultura no meu quarto e não ter esposa pra ficar bufando coma vassoura na mão....

esperança é o nome que se dá ao sentimento que se tem quando temos 20 kilos a mais e tiramos as havaianas para nos pesarmos....

acho que a frase mais ridícula do Facebook é "ASSISTAM ANTES QUE SEJA REMOVIDO" e aí, postam um vídeo feito em 2010...

Vasco da Gama, o verdadeiro, foi VICE Rei na Índia. O time nada mais faz que preservar uma tradição centenária...

pesquisa diz que brasileiro lê 4 livros por ano, vejamos: 1- tons de cinza, 2- auto ajuda e putz, não sei o resto....

Eu Sirvo Serva, que tenho muitos anos e estou fazendo uma página sozinho, para mostrar a verdade sobre os antas. Quero melhor não só pra mim, mas pra todos e hoje o lanche foi geleia de mocotó com bolacha maizena....

quando eu passo pelos supermercados, eu penso que as únicas pessoas que acreditam no catastrofismo da Grobo, são os jornalistas da Veja e do Estadão...

a Dilma bem que poderia ter cortado os Impostos da Tubaina....

Feliciano envergonha o Congresso, o Brasil e ........ os cabeleireiros....

todos deputados da Bancada Evangélica respondem a processos criminais, estão entre os mais faltosos e entre os que menos propõem leis em benefício da Sociedade. Mas eles estão tranquilos, pois irão para o Céu....

aí, o pastor fala do comunismo nazista do Stanley, pensei no Paul Stanley, no Kubrick, até no Stanley Burburinho eu pensei e não me caiu a ficha que ele falava de Stalin...

Já é hora de dormir, ...não espere a mamãe mandar.

se tem uma coisa que me faz subir um azedinho na garganta é mensagem moralista de que drogas matam e dão exemplo de artista recém morto... Sei lá, entre ser uma anta que fica vegetando, enchendo o saco de tudo mundo e prejudicando as pessoas ou ser um cara que produz arte, com seu trabalho dá emprego pra uma porrada de gente e alegria pra outros tantos....
ESSA É DO HPA: Tem muito mais, mas como vou assistir Noroeste x Santacruzense, deixo somente essas para deleite dominical dos que acordam cedo (As ilustrações foram retiradas de alguns dos seus textos no facebook).

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

O Silvio não é uma descoberta, pois pelo que vejo, circula por aí já faz um tempão. Talvez essa sua verve afiada e cheia de picardia e humor é que tenha aflorado com o facebook. Tomara que alguém aí da imprensa o descubra, pois vejo nele mais qualidades que o José Simão, por exemplo, que na maioria das vezes transcreve o que lhe enviam e o Silvio vai tendo as sacadas ele mesmo e com os acontecimentos do dia a dia. Vai dar um belo livro. Insista nisso. Ele é ótimo, pois não é conservador, nem se mostra sectário, é cara moderno e bem posicionado.

Aurora

Anônimo disse...

Henrique

Não conheço o Silvio.
Quando sai de Bauru, mais de quinze anos atrás, não tive o prazer de conhecê-lo, mas pelas frases vejo ser uma pessoa de bem com a vida, sabendo o que merece mesmo uma gozação, um sarro e não perdendo a oportunidade. Sarcástico, mordaz e com boas tiradas. Seria ótimo se o facebook estivesse recheado de pessoas com a sua perspicácia, mas sabemos, que infelizmente, não está e esse é o problema. Já gostei mais do facebook, hoje bem menos, pois está loteado de gente a fofocar. Veja, tudo lá são meras fofocas e para isso não perco meu tempo.

Daniel Carbone

Anônimo disse...

E mais, estava me esquecendo

VIVA AOS AFORISMOS

E OUTRO VIVA AOS SEUS PROPAGADORES

Daniel Carbone