terça-feira, 5 de maio de 2015

CENA BAURUENSE (134)


A NUNO ESTÁ SEMI ABANDONADA - INTERCEPTORES INTERCEPTADOS
Obra em via pública tem que ser tocada com a maior seriedade e a toque de caixa. Ainda mais numa avenida de grande movimentação de veículos. A pressa tem que ser ampliada. Curto espaço de tempo para o que necessita ser feito. Planejamento elevado à máxima potência. Para fechar uma avenida tudo nos bastidores já deve estar mais do que planejado. Importante é devolver tudo pronto e rapidamente, para causar o mínimo de transtorno possível. Mas isso ocorre sempre? Não. Essa minha resposta. Pelo menos aqui em Bauru.

Cito um exemplo que está atordoando a todos nas imediações da avenida Nuno de Assis, na sua parte que vai do Fórum, debaixo do viaduto JK até a rua Inconfidência. O serviço de tubulação na parte inicial da despoluição do rio Bauru, com a implantação dos ditos interceptores começou sendo feita aos poucos. Interrompiam o tráfego num trecho e lá esburacavam a avenida e quando esse estivesse concluído, iam para outro. Tudo foi bem até chegar lá no cruzamento da avenida Nações Unidas. Causaram transtornos, mas nem tanto.

Agora causam muito e explico dos motivos. As obras, antes feitas num ritmo normal, com muita gente trabalhando. Hoje não mais. Existe um trecho interrompido há mais de alguns meses e hoje um verdadeiro deserto, pois nem funcionário existe mais lá atuando. É o que vai da margem da Nuno, no sentido bairro centro, entre a rua Inconfidência e o viaduto João Simonetti. Para ser mais exato, pega a lateral da quadra poliesportiva e vai até o citado viaduto. Passem por lá e constatem a total falta de planejamento. Começaram a toque de caixa e hoje está tudo meio que abandonado. Do outro lado a coisa também está feia. Como pensam em inaugurar o viaduto inacabado com essa paradeira geral por lá?

Até quando aquilo tudo vai ficar exposto como chaga aberta, fratura exposta e em exposição? Obra desse jeito tem que começar e ir até o fim rapidinho. Queria saber pra quem os moradores dessa região, dentre os quais me incluo, podem reclamar da avenida toda aberta, esburacada, cheia de tapumes, maquinário ali enferrujando e interceptores todos, pelo visto, interceptados? Vamos dar um jeito nisso, sr prefeito? Já não chega o rio poluído e agora é a avenida fechada, lacrada e abandonada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique

Essa morosidade no pouco que se faz em Bauru é para atrapalhar todo mundo e chamar a atenção dos munícipes e dar a impresão que algo está sendo feito.

Lázaro Carneiro