sábado, 23 de maio de 2015

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (05)*


*Sempre em homenagem ao Broncolino que não deixaria passar mais essas sem seu pitaco.

O EFICIENTE LUTZ NÃO MERECE NOME NO VIADUTO MAIS MOROSO DA HISTÓRIA – 22 ANOS PARA SER INAUGURADO (O BIP BIP SENDO LEMBRADO NO LUGAR DO SONECA)

Abro o JC de ontem e lá na Coluna do Rufino a divulgação da ideia de alguns em homenagear o antigo diretor da Rede Ferroviária Federal, engenheiro AMÉRICO MARINHO LUTZ, dando-lhe o nome para o viaduto (in)acabado ali sob os trilhos. O nome dele ser lembrado, ótimo. Já da homenagem, levem isso em consideração, por favor. De imediato me vêm na lembrança algo da história de Bauru e do incêndio lá no campo do Noroeste atrás de onde hoje é o SESI. Aquele estádio, tempos antes do incêndio foi levantado sob suas ordens, em tempo recorde, tudo para que o Noroeste pudesse disputar a 1ª Divisão do Paulista de Futebol. Resumindo, o Noroeste ganhou o acesso no campo e a FPF dificultou as coisas e impôs um campo praticamente novo e num curto espaço de tempo. Usando de seus poderes de mando, Lutz colocou a Noroeste favorecendo o Noroeste. Pelo sim pelo não, certo ou errado, o homem foi o mais eficiente que temos como exemplo na história bauruense. Em coisa de 10 (DEZ, recorde total e absoluto) dias tudo pronto e inaugurado. E agora, querem lhe homenagear com o viaduto que demorou 22 anos para ser concluído e ainda se arrastará mais um tempo para ser inaugurado (a Nuno está em petição de miséria)? Tudo isso me passou à mente ao botar os olhos no jornal, mas a sacada não é só minha. Tenho que dar crédito a quem o possui. Paulo Sérgio Simonetti hoje pela manhã no Informa Som da 94FM relembra o fato e cita seu livro noroestino como fonte de consulta para saberem da história e de quem foi o Lutz. A César o que é de César. Mas, saliento e reafirmo, pitacos como esse eram bem o estilo do Broncolino. Ele poderia encerrar isso tudo assim: 'Mas o nome do viaduto já não está dado, sacramentado e oficializado no imaginário popular? Por que mudar o que não vai pegar? Foi o mesmo que dar um nome lá para o trevo da Eny, sendo que ad eternum será chamado por todos com o nome de nossa mais famosa cafetina. Lutz deve estar se revirando no caixão'. E deve mesmo.
OBS.: A foto do Lutz foi feita em cima de uma publicada no livro noroestino do Simonetti.

PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO – A FARRA DOS IMÓVEIS ALUGADOS SEM LICITAÇÃO

“DISPENSA DE LICITAÇÃO Face aos elementos constantes no PG 07.38.005 e com fulcro no art. 24, inc. X, da Lei 8.666/93, a Diretoria Plena AUTORIZA a locação do imóvel situado à Rua Manoel Bento da Cruz, 20/53 – Vila Santa Lúcia – Bauru/SP, para funcionamento do Núcleo Regional de Bauru, por um período de 36 meses, bem como a despesa no valor total de R$ 162.000,00 (incluindo IPTU), a favor da usufrutuária, Carmem Therezinha Franzé Fornetti, representada pela Imobiliária Busch Imóveis Ltda”.

Sabem o que vem a ser esse texto entre aspas aí em cima? Simples. Existe em Bauru os que vão para a tribuna da Câmara Municipal de Bauru e criticam com toda a força do seu pulmão os imóveis alugados com altos valores e sem licitação, por exemplo, pela Prefeitura MUnicipal e tudo ao bel prazer dos interesses dos contratantes. Quando vejo isso acontecer penso logo: quando alguém de uma tal oposição critica, o faz não olhando para o próprio rabo. Provo aqui como se dá a coisa.

E o que seria esse Núcleo Regional Bauru???? É a sede do CDHU em Bauru. Para ver que as informações são verdadeiras procure na internet DISPENSA DE LICITAÇÃO CDHU BAURU.  Agora o valor do aluguel é um absurdo pela localização, só se for uma mansão, R$ 4.500,00 mês (divididos em 3 anos de contrato). Não foi um valor quase idêntico o motivo da ojeriza quando um secretário municipal alugou um imóvel para sair de dentro da Prefeitura? Se para ele é caro e gritaram isso em alto e bom som, para esse deveria ocorrer o mesmo. O endereço é na rua Rua Manoel Bento da Cruz, 20-53 (consulte aqui o endereço: http://www.cdhu.sp.gov.br/atendimento/postos-cdhu.asp). Isso aqui é só para exemplificar que não existem santos e os que ainda assim se apregoam, o são, mas do PAU OCO. Aquele que critica, nesse caso o pessoal tucano, pelo visto cometem o mesmo erro e deslize.
HPA

2 comentários:

Anônimo disse...

Na loucura cibernética do mundo de hoje, poucos devem ter notado, ao menos por aqui, o fim de uma era de um programa que deixa uma bagagem histórica importante para a cultura televisiva mundial. Foi com enorme simpatia e dignidade, que David Letterman encerrou esta semana
sua carreira de 33 anos como apresentador do talk-show mais famoso da TV Americana, o "Late Show", primeiro na NBC, depois na CBS, ao vivo no lendário "Ed Sullivan Theater".

Inspirado por Johnny Carson(o pai dos talk-shows) a quem tinha como grande referência, David Letterman serviu como modelo de programa replicado aos montes por todo o mundo, que na imensa maioria das vezes, conduzidos por pessoas sem sequer uma fração do talento de Letterman. Era uma instituição do fim de noite, e fico imaginando como será difícil para quem ia se deitar com a TV ligada no seu sorriso largo e tiradas sensacionais não vê-lo mais.

Letterman decidiu parar, ninguém o tirou do ar. Aos 68 anos, tem um garoto de 11 para criar e como disse na despedida, é tudo o que importa agora. É muito importante saber parar. Seu último "boa noite" para a câmera 1, em alto e bom som, sem fraquejar, sem embargar a voz, é uma aula de profissionalismo em duas palavras.

Coisas que fizeram a história, que moldaram muita coisa no mundo, que levam em suas bagagens tantos personagens e momentos históricos como Letterman fez, merecem uma grande saudação.

Só fico triste em notar que ultimamente tratamos mais de despedidas do que foi bom ao invés de saudar mais as coisas boas e novas que deveriam surgir aos montes como antigamente.

Abaixo segue dois links de vídeos, o primeiro a despedida de David Letterman, mesmo os que não entendem muito de inglês, vale a pena curtir esse momento histórico e emocionante. O segundo vídeo é a última banda a se apresentar no talk-show de Letterman, Foo Fighters, não poderia estar melhor representado o rock americano atual com os feras do Foo Fighters com Dave Grohl e cia, passando muitas imagens de toda a era do "Late Show", muito legal e emocionante, assisti muitas apresentações e entrevistas históricas nesse programa, ficará muitas lembranças.

Thank you and Good Night David Letterman!!!

David Letterman's Final Thank You and Good Night


image





David Letterman's Final Thank You and Good Night
Visualizar em www.youtube.com
Visualizado por Yahoo



David Letterman Highlights featuring Foo Fighters performing "Everlong"


image





David Letterman Highlights featuring Foo Fighters perfor...
Visualizar em www.youtube.com
Visualizado por Yahoo



Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Henrique, meu amigo

Esse viaduto, bem antes de sair de Bauru e vir trabalhar aqui nas barrancas do Mato já eram fonte de muita discussã na cidade. enho pouco mais que a sua idade e ouvi histórias dessa construção em dez dia do estádio de madeira do Noroeste, tudo feito em tempo record e também com material da ferrovia, o que foi um grandioso abuso. Algo impensável hoje. Na minha opinião esse viaduto tem nome, como escreve, já no imaginário popular e todas as vezes que alguém quiz propor outro, esse se tornou inoperante, pois a sabedoria popular acaba de sobrepujando a tudo.

Paulo Lima