quinta-feira, 14 de maio de 2015

UM LUGAR POR AÍ (67)


ESSA BAURU E SEUS CONTORNOS E DEVORTEIOS...


1.) A OFICINA CULTURAL JÁ FECHOU - E O PIANO??????
Passei anteontem lá pela Rio Branco e vi as portas da OFICINA CULTURAL GLAUCO PINTO DE MORAES lacradas e já com acúmulo de lixo em seu quintal. Disso concluo: O fechamento já foi consumado. Nada li desses desdobramentos. Todos os funcionários foram demitidos? Quais? O que ainda existe de Oficina por aqui? E a reforma em andamento lá na rua Amazonas, continua ou foi paralisada? Se foi paralisada, outro escândalo financeiro e merecendo ser verificado seus desdobramentos. Ouço de um importante agente cultural de Bauru que, semana passada passava pela frente da antiga Oficina, esse sendo reformado lá na rua Amazonas e vendo uma movimentação diferente no lugar, resolveu parar e verificar o que ocorria. Era uma importante figura da esfera cultural do governo paulista que ali estava e sem avisar ninguém. Veio na surdina, escondidinho da silva. Se assim o fez é porque algo de muito estranho estava ocorrendo. Ninguém esconde algo assim de ninguém. Está na hora de lavar essa roupa suja e em público, para todos saberem, em primeiro lugar dos reais motivos desse fechamento (falam até em acirramento de disputa entre o deputado e a cúpula cultural estadual). E tudo o que tem lá dentro, com quem vai ficar?

O grande questionamento que precisa ser feito desde já é para onde vai (se é que já não foi) o lindo PIANO (a última foto na sequência é a dele ainda em Bauru, março 2015), único nas hostes públicas bauruenses? Será também levado para Marília? A campanha agora é para que fique aqui e seja utilizado pela classe artística bauruense. Estaremos acéfalos até de piano de hoje em diante se nada for feito e JÁ.

Vamos discutir isso tudo e JÁ!

2.) UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO MEIO DO MATO

Gosto demais disso. Tempos atrás fazia um verdadeiro tour pelos estabelecimentos (se disser bares, vão me confundir com bebericações e daí a Lei Seca me pega no retroativo) fincados na Zona Rural de Bauru. Cheguei a enumerar num texto alguns espalhados pelos quatro cantos da cidade. Um indescritível na Bauru/Marília, parada obrigatória, o antigo Shinohara lá na Bauru/Pirajuí, um que foi demolido na Bauru/Agudos, de uns japas e seus saudosos bolinhos. 

Para quem gosta de se enfurnar mato adentro nas cercanias da cidade, existem possibilidades mil. Tenho passado algumas vezes defronte o que resta da estação de Val de Palmas, na estrada velha, de terra ligando os altos do Nova Esperança à Tibiriçá (quem não foi para lá via terra, faça o quanto antes) e toda vez uma placa e um lugar fechado me instiga a perguntar: Ali já foi um bar e por incrível que pareça não beberiquei nem um relés gole de água por lá. Perdi a oportunidade, pois o tal do Bar e Mercearia da Selma, pelo visto já não abre mais suas portas. 

Quem conhece algum bar rural aí que levante a mão e se houver quórum topo marcar qualquer dia desses uma incursão visitatória nos resistentes. Vamos?


3.) EU E O FUTEBOL, HOJE TEM JOGÃO NA TV...
Sou noroestino e corintiano. Torço muito para também para ver o Juventus da rua Javari subir esse ano, assim como me encantou a volta da Ferroviária e me entristece o fato de ver o XV de Jaú estar afastado dos campos. E até o fato do Oeste menosprezar Itápolis e mandar seus jogos esse ano em Osasco (coisa mais chata). Sofri ontem com meu Coríntians, mas o time paraguaio no final mereceu e isso não posso negar. Deixei o fanatismo de lado e hoje só dou uma roída nas unhas nos jogos do Noroeste. Nos demais torço pelo bom jogo e saio em busca de bons jogos pelas TV. Hoje um dia desses. 21h tem um clássico sulamericano na telinha: BOCA JUNIOR X RIVER PLATE. Vou sentar diante de ma TV e beber uma gelada Quilmes e torcer para que ocorra um jogo daqueles inebriantes. Gosto do Boca, mas detesto alguns dos seus dirigentes (o atual prefeito de Buenos Aires, o Macri um desses), assim como torço pelo Noroeste, mas abomino sua diretoria. Ligo a Tv e tento esquecer o que está por detrás da bola, do contrário teria que abolir o futebol de minha vida, mas ele ainda me move.

4 comentários:

Henrique disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK OFICINA CULTURAL PIANO 1:
Tuta Carlos Frederico Da Silva Caetano Que os politicos eleitos em bauru lutem pela educacao..
Curtir · Responder · 13 de maio às 09:16

Gilberto Truijo CADÊ O DEPUTADO E O PREFEITO QUE ESTAVAM A FRENTE NAS MANIFESTAÇÕES EM FOTO AQUI NO FACE. PURA DEMAGOGIA.
Curtir · Responder · 1 · 13 de maio às 10:01

Marcia Roda boa pergunta... e o piano????
Curtir · Responder · 13 de maio às 10:04

Carlos Augusto Prado Bonfim Eu não acredito mais em politico algum,sem demogogia. TÔ FORA.
Curtir · Responder · 13 de maio às 10:06

Fernando Lima O Sr Prefeito e o Deputado só vieram pra aparecer mesmo!!!!!!! PURA DEMAGOGIA DA PORRA!!!!
Curtir · Responder · 13 de maio às 10:21 · Editado

Claudiae Paulinho Pereira
Henrique Perazzi Aquino bom dia ainda estou no prédio da Oficina Cultural, o prédio não esta abandonado ontem mesmo limpei o quintal e a calçada, não estamos atendendo ao público mas a programação continua acontecendo normalmente em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, e assim que fizermos a mudança iremos divulgar que estarei atendendo em uma sala do Museu Ferroviário, quanto ao piano eu juntamente com o Secretário Elson Reis já estamos tomando as devidas providências para que fique em Bauru em posse da Secretaria Municipal de Cultura
Descurtir · Responder · 4 · 13 de maio às 10:30

Gilberto De Almeida Bessa
Aproveito este post para dizer o seguinte. Importante: o piano que se encontrava na Oficina, poucas semanas atrás, NÃO É O PIANO ORIGINAL. Isto é, não é o piano Kawai de 185 cm de profundidade que veio originalmente para Bauru, quando da fundação da oficina, o que ficou uns tempos na Oficina na Praça das Cerejeiras e posteriormente foi para a Oficina na Rubens Arruda (atualmente Teatro Edson Celulari) e depois para a Rua Amazonas. Boa pergunta: CADÊ O PIANO? Gostaria de ver esclarecida esta questão e que entre as "devidas providências" a serem tomadas para que "o piano" fique em Bauru se inclua a busca e recuperação do PIANO ORIGINAL.
Descurtir · Responder · 3 · 13 de maio às 11:03

Henrique Perazzi de Aquino
Essa eu desconhecia Gilberto De Almeida Bessa: Quer dizer que um piano sumiu ao longo do tempo? Como assim? Teria sido trocado ou algo parecido? Já da Oficina fechada, caro amigo Claudiae Paulinho Pereira, passei ontem lá á tarde e tudo lacrado. Qto a sujeira no chão, o vento está mesmo bravo. Torço para que junto do Elson Reis não deixem levar o piano da cidade. E queria saber quem foi a autoridade cultural do estado que veio inspecionar as obras aqui sem que ninguém soubesse. Pelo visto era sua intenção vir e voltar como verdadeiro Homem Invisível.
Curtir · Responder · 3 · 13 de maio às 11:34

José Vinagre respondeu · 1 resposta

Celeiro da Arte qual prédio o Paulinho está??? Claudiae Paulinho Pereira na Rua Amazonas ou na Rio Branco???
Curtir · Responder · 13 de maio às 11:35

Celeiro da Arte o pessoal de Medeia precisa do banner que ficou com vcs...podem nos devolver???? grata....
Curtir · Responder · 13 de maio às 11:36

Gilberto De Almeida Bessa Essa é a minha pergunta, Henrique. Como assim? Sumiu o piano? Teria sido trocado ou algo parecido? Para onde foi? Onde está?
Descurtir · Responder · 1 · 13 de maio às 11:50

Claudiae Paulinho Pereira Amigos Henrique Perazzi de Aquino e Gilberto De Almeida Bessa Como Funcionário da Oficina Cultural desde 1997 é o mesmo piano que permanece até hoje, ele não sumiu quem quiser ver por favor venham na sede da Oficina Cultural na Rua Rio Branco,18 - 40 e a partir da próxima semana ele estará na Secretaria Municipal de Cultura Av Nações Unidas, 8-9
Descurtir · Responder · 2 · 13 de maio às 13:02

Rádio 87 FM Bauru Tem que apurara isso ai mesmo , vamos divulgar sim ...
Curtir · Responder · 1 · 13 de maio às 13:04

Claudiae Paulinho Pereira respondeu · 1 resposta

Henrique disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK OFICINA CULTURAL PIANO 2:

Claudiae Paulinho Pereira Olha a Oficina Cultural esta fechando as portas estou sozinho já, e o que mais preciso é de apoio aí vem vocês falando um absurdo desse de sumiço de Piano gente por favor senão podem ajudar não atrapalhem, e mais uma vez vou dizer viu Rádio 87 FM Bauru o piano esta aqui na Oficina Cultural de Bauru rua Rio Branco 18-40
Curtir · Responder · 13 de maio às 13:17

Henrique Perazzi de Aquino
Claudiae Paulinho Pereira e Elson Reis: Se isso se efetivar, do piano ser levado para a Secretaria Municipal de Cultural vamos soltar rojões e comemorar muito, pois sei que muitos o queriam fora. Possibilitem isso e vamos fotografar a entrega, cortando um laço de presente e mais com a participação de toda cobertura da mídia local: Rádio Auri-Verde, Rádio Unesp FM 105,7, Rádio 87 FM Bauru, Rádio BandNews FM, Paulo Franco Franco, João Jabbour, João Pedro Feza, TV FIB BAURU, Nádia Naura Oliveira, Camys Fernandes, Franco Junior, Alexandre Pittoli, Tvcamarabauru Camara e outros. Um grande feito.
Curtir · Responder · 2 · 13 de maio às 13:19

Alissia Fernandes
Henrique, infelizmente eu e os demais funcionários estamos desligados da rede desde o dia 23/4. O Paulinho, que permanece na rede das oficinas não precisará se transferir a Marília, ele conseguiu ficar alojado no Museu e algumas coisas irão com ele, outras irão para SP e como ele mesmo disse acima o piano, deve ficar em Bauru para alegria de todos. Fiquei sabendo disso por aqui e estou muito.feliz. Assim como vcs, não sei o.andamento político das coisas, mas gostaria de deixar claro q existe uma.programaçao em andamento que demandou tempo e recursos e precisa.ser divulgada e "usada" pela.população de Bauru. Acredito que podemos ajudar nisso, domingo tem show lá no Guilhermão....tem.patrocínio da.oficina ali e muitas outras coisas, até junho, pois já estavam.prontas e depois disso, tenho certeza que o Paulinho seguirá com as programações trimestrais. Enfim....vamos torcer para que a arte e a cultura chegue onde tem que chegar e a gente ajude nisso. Abraços.
Descurtir · Responder · 6 · 13 de maio às 13:55 · Editado

Gilberto De Almeida Bessa Paulinho, você poderia confirmar se o piano é um Kawai KS-3?
Descurtir · Responder · 1 · 13 de maio às 15:23

Claudiae Paulinho Pereira É um kawai
Descurtir · 1 · 13 de maio às 16:03

Claudiae Paulinho Pereira Vou verificar se é ks-3
Descurtir · 1 · 13 de maio às 16:04
Ver mais respostas
Henrique Perazzi de Aquino
Escreva uma resposta...


Henrique Perazzi de Aquino Alissia Fernandes, muito triste as demissões. Quantas pessoas foram desligadas no total? Quem são eles? E tendo a programação do que tem pela frente, seria bom relacionar para iemos divulgando por aqui. Boa sorte, menina, te encontramos ainda lá no Dom Don Armando Restaurante?
Curtir · Responder · 13 de maio às 15:41

Palhaço Rogerito MUITO TRISTE ISSO, QUANDO CHEGUEI EM BAURU A OFICINA Oficina Cultural Glauco Pinto de Moraes FOI A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO QUE ME DEU OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR O MEU TRABALHO, A PARTIR DAI QUE AS PORTAS COMEÇARAM A SE ABRIR, LAMENTÁVEL UM ESPAÇO DA CULTURA QUE AJUDAVA TANTOS ARTISTAS ACABA ASSIM.
Descurtir · Responder · 2 · 13 de maio às 19:03

Henrique Perazzi de Aquino
Dos meus tempos de serviço público, governo Tuga tenho lembranças de várias vezes que precisávamos alugar um piano para apresentações no Teatro. Uma não me sai da cabeça. Francis Hime veio fazer um show, ele e o piano. Não tínhamos um. Não me lembro se naquela oportunidade o José Vinagre alugou ou se a Oficina já tinha. Mas me lembro de um senhor de uma empresa que trazia o piano numa pick-up e instalava no palco. Com a efetivação do entrega do piano para a Cultura Municipal muitas possibilidades poderam ser efetivadas. Será uma aquisição de vital importância.
Curtir · Responder · 13 de maio às 20:10

Henrique disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK OFICINA CULTURAL PIANO 3:

Sivaldo Camargo henrique Henrique Perazzi de Aquino, o piano para o show do Francis foi o da Oficina sim, pagamos o transporte e a afinação, assim como na virada cultural foi a Oficina que nos emprestou para o show do Zimbo Trio, o Claudiae Paulinho Pereira sempre foi um parceiro, que estava acima das diferenças politicas !!!
Descurtir · Responder · 1 · 13 de maio às 21:05

Odair Adorno Luta em vão, Bauru, tem dois deputados estaduais, que nada fizeram, n´s
Curtir · Responder · 1 · 13 de maio às 21:20

Heloísa Alves Ferreira Leal PSDB
Curtir · Responder · Ontem às 00:50

Renato Munhoz da Costa As obras do prédio da rua Amazonas continua e ao que tudo indica se concluido ( espero )kkkkk.....
Descurtir · Responder · 1 · Ontem às 08:49

Henrique Perazzi de Aquino Renato Munhoz da Costa, vc é o nosso contato com essas obras, nossa fonte oficial de informação sobre o andamento e os possíveis desvios de conduta, pois morando bem defronte possui informações privilegiadas. Sempre que pressentir algo muito estranho no ar, dê o grito por aqui e a ressonância será imediata.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 08:50

Aparecido Ribeiro Eles fazem o que querem, sem dar satisfação. São intocáveis! Tem mídia, grande parte do judiciário do lado, não há o que temer.
Curtir · Responder · 16 h

Henrique disse...

COMENTÁRIOS FACEBOOK MEI ODO MATO:

Fernanddo Calixto Henrique tem o bar do Xerém, lá pelos lados do IPMET UNESP, ele vende galinha caipira, leitoa...., saudações.
Curtir · Responder · 1 · Ontem às 10:25

Sergio Piga Tinha(ou tem) um buteko desses em Nogueira, que sempre fui tomar umas nas experiencias com locomotivas quando trabalhava em Bauru(oficinas da RFFSA) e bater um futebol contra o time de lá....sei que era mulher a dona e não me lembro o nome.....me ajudem aí Valdir Miano, Almir Martins Pereira, Luiz Antonio Gasparini, Luiz Manoel Camolez, Marcio A. Silva, Roberval Kenes.
Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 10:31 · Editado

LM Marques hum, estes dias avistei um a caminho de san telmo,bem pertinho de bauru... =] topo, uma incursão visitatória! ou, quem sabe, neste em Nogueira! adoro esta cidadela!
Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 10:46

Bruno Rossi saudades do Shinohara... pena que depois da duplicação ficou ruim pra chegar lá.
Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 10:49

José Eduardo Avila vamos ao bar do Nirdão lá no patrimonio da barra grande...
Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 10:55

Sidnei Rigoni Era o bar da Lu, Piga.
Descurtir · Responder · 1 · 23 h

Sergio Piga Isso Sidnei Rigoni, kkkkk vc támbém ia lá né.......? tempos bons...
Descurtir · Responder · 1 · 23 h

Jair Fontao Odria O Recanto Shinohara era um dos meus lugares preferidos para ir com a família aos domingos e feriados, a garotada se divertia e se fartavam das delicias feitas do milho verde pela família Shinohara.
Curtir · Responder · 1 · 22 h

Gaspar Moreira Amigo Jair : O Shinohara ainda funciona , com aquele espaço para visitantes nos moldes atuais .
Curtir · Responder · 1 ·