sábado, 9 de maio de 2015

AMIGOS DO PEITO (105) e O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (05)


A MAIOR NOTÍCIA DA SEMANA, QUIÇÁ DO MÊS E ATÉ DO ANO É ESSA

Rufem os tambores em alto e bom som, pois depois de uma luta de algumas décadas sai a rádio capitaneada pelo querido Tião Camargo e grupo. Ela foi autorizada pelo Ministério das Comunicações. Agora é oficial. Vejam a euforia do Tião ontem pelas redes sociais no escrito abaixo e daí, uma luz no fim do túnel: ENFIM UMA RÁDIO VERDADEIRAMENTE COMUNITÁRIA ESTARÁ SENDO COLOCADA EM FUNCIONAMENTO NA CIDADE? Botando a maior fé.

"Enfim, saiu nossa Rádio! Através de grande esforço de todos, principalmente do nosso Advogado Cirineu Fedriz, o maior lutador pela causa em Bauru, unimos a Associação de Participação Comunitária do Parque Jaraguá e a Associação Rádio Comunitária de Bauru e nossa luta de quase 20 anos, nosso sonho, virou realidade. Conforme consta na Portaria do Ministério das Comunicações, a Rádio terá como sede a Rua Ori Pinheiro Brisola no Alto Paraíso”, Tião ontem.

Leiam esse texto que escrevi com ele em agosto 2014: http://mafuadohpa.blogspot.com.br/search…*

Sonho se concretizando, muitos anos de luta e vem a recompensa:

PORTARIA No - 880, DE 5 DE MAIO DE 2015 - O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no inciso II do art. 9º e 19 do Decreto nº 2.615, de 3 de junho de 1998, c/c a Lei nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, e tendo em vista o que consta do processo nº 53000.029905/2003-89, resolve:
Art. 1º Outorgar autorização à Associação Rádio Comunitária de Bauru, com sede à Rua Ori Pinheiro Brisola, nº 9-7, bairro Vila Alto Paraíso, na localidade de Bauru / SP, para executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade.
Parágrafo único. A autorização reger-se-á pela Lei nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, leis subsequentes, seus regulamentos e normas complementares.
Art. 2º A entidade autorizada deverá operar com utilização da frequência de 87.90 MHz.
Art. 3º Este ato somente produzirá efeitos legais após deliberação
do Congresso Nacional, nos termos do § 3º do art. 223 da Constituição.
Parágrafo único. A entidade deverá iniciar a execução do serviço em caráter definitivo no prazo de seis meses, contado da data de publicação do ato de deliberação a que se refere o caput.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
RICARDO BERZOINI


Por fim, deixo uma pergunta pro Tião e sua equipe: 


Posso ir preparando um programa com o Lado B de Bauru para a a nova emissora? Seria minha colaboração para agitar os meios comunitários locais.

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (05)

ACABO DE VER NA TV TEM...

A casa que supostamente o VACCARI comprou para um dos seus lá em Bastos, no valor de R$ 300 mil reais está na TV TEM todo santo dia. Uma vergonha, mas... Por que será que a mesma TV TEM não mostrou e nem se indignou com a vinda para Bauru, por mais de dez vezes, do doleiro Youssef nas visitas já comprovadas na Empreiteira Bauruense, para exclusivamente buscar grana preta (imensamente maior do que a da citada casa) para negócios escusos em Furnas, supostamente envolvendo até um candidato recentemente derrotado à Presidente da República? Não entendo direito como se monta a PAUTA jornalística dessa emissora, mas acredito que algo está meio que errado nas avaliações. Por que?, continuo questionando. Respondam por favor, pessoal da TV TEM.

Obs.: Mais uma que o finado Broncolino não perdoaria.

3 comentários:

Henrique disse...

COMENTÁRIO FACEBOOB SOBRE RÁDIO DO TIÃO:

Lazaro Carneiro Carneiro UFA
Curtir · Responder · 19 h

Claudio Lago coisas boas tambem acontecem
Curtir · Responder · 19 h

Henrique Rocha De Andrade Filho JÁ QUE A RÁDIO É COMUNITÁRIA, VAMOS PEDIR QUE A MESMA TRANSMITA A SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL, O LEGISLATIVO IRIA ECONOMIZAR BASTANTE COM UMA EMISSORA AO INVÉS DE DUAS ATUALMENTE, UMA DE RÁDIO E OUTRA DE TEV
Curtir · Responder · 19 h

Aurélio Fernandes Alonso Parabéns. Viva a cultura comunitária para preservar nossas tradições. Quer ser universal, fale de sua aldeia... ela fica global.
Curtir · Responder · 1 · 19 h

Benedito Pires Pires Parabéns pela conquista.
Curtir · Responder · 19 h

Jair Aceituno Parabens, amigos. Tenho certeza que vocês realizarão um grande trabalho pela comunicação e pela comunidade. Abs
Curtir · Responder · 19 h

Luis Giannini de Freitas Parabéns Tião !!!
Curtir · Responder · 19 h

Alexandre Criscione Mario Augusto Camargo Chico Maia
Curtir · Responder · 1 · 19 h · Editado

Paulo da Silva · Amigo de Tião Camargo e 1 outra pessoa
Parabéns Tião Camargo
Curtir · Responder · 19 h

Antonio Morales Espero que se mantenha fiel à música sertaneja de raiz e não se renda ao sertanojo que abarrota nossa mídia! Parabéns!
Curtir · Responder · 18 h

Bruno Rossi E a antiga "radio comunitaria"? Que fim terá?
Curtir · Responder · 18 h

Luciana Gramolini Parabéns é sucesso sempre !!!
Curtir · Responder · 18 h

Henrique Perazzi de Aquino Bruno Rossi, todas as outras rádios, comunitárias ou não continuarão como estão. Essa será mais uma. E sem esquecer que Bauru está recebendo outra, a da Câmara Bauru, não é mesmo Marcelo Malacrida?
Curtir · Responder · 18 h

José Esmeraldi Parabéns Tião Camargo e Cirineu Fedriz pela conquista por tanto tempo aguardada... Sucesso para a nova emissora comunitária da cidade!
Descurtir · Responder · 1 · 18 h

Bruno Rossi A da Câmara já está no ar no 93.9 mas já tem uma no 87.9 que tem o endereço lá na Vila Cardia.
Descurtir · Responder · 1 · 18 h

Jose Batista Do Nascimento · Amigo(a) de Tião Camargo
curtiu
Curtir · Responder · 17 h

Madê Corrêa parabéns, Tião... sucesso na nova empreitada...
Curtir · Responder · 17 h

Helio Maffei ´/e isso aaí
Curtir · Responder · 13 h

Ricardo Oliveira Parabéns, Tião Camargo e Cirineu Fedriz!
Curtir · Responder · 13 h

Luiza Carvalho Tião Camargo é um amigo de longa data, acompanho seu trabalho com muito carinho e admiração...merece cada conquista em sua vida. Parabéns.
Curtir · Responder · 13 h

Clodovico Braga Braga · Amigo(a) de Tião Camargo
Parabéns!!!
Curtir · Responder · 12 h

Jose Benedito · 8 amigos em comum
Parabens amigo...
Curtir · Responder · 10 h

Luiz Fernando Alves Souza esta radio é a que o dr. nei ribeiro faz parte?
Curtir · Responder · 10 h

Professora Cristina Parabéns Tião Camargo, Cirineu Fedriz e todos que há décadas estavam nessa luta, sucesso e agora legalmente sabemos que a comunidade terá mais um instrumento pra garantir, divulgar e transmitir suas lutas e direitos !
Curtir · Responder · 9 h

Valdo Araujo parabens tiao
Curtir · Responder · 8 h

Rubens Colacino Parabéns!!!
Curtir · Responder · 6 h

Henrique disse...

COEMNTÁRIO FACEBOOK SOBRE CASA DO VACCARI:

Claudio Lago conheci vaccari no comeco dec de 80, ele era tesoureiro do sind bancarios de sp, e este patrocinava nossa oposicao, epoca que iamos pegar papel numa grafica subterranea, sind acabara de sair da intervencao da ditadura, num bate papo ele comentou que familia dele era de lins, que tinham sitio e produziam cafe,,,, nao é apenas destaques diferentes, ha tambem ilacoes,,,,,
Descurtir · Responder · 2 · 7 de maio às 12:46

Roque Ferreira HENRIQUE, a TV tem é uma corporação de negócios que atua no mercado das comunicações, assim como todas as outras. Os seus proprietários integram a classe dos exploradores, dos rentistas, dos especuladores. A pauta de qualquer veículo de comunicação é montada de acordo dom os interesses de seus proprietários, e como os conteúdos podem contruir consensos no senso comum, que atendam seus interesses. Isso também faz parte da velha e vigoras luta de classes.
Descurtir · Responder · 14 · 7 de maio às 12:51

Luzia Conceição Quinezi Quinezi Me parece uma casa até que simples não é??? 300 mil para um imóvel de condições médias até que não é muito...
Curtir · Responder · 7 de maio às 12:57

José Claudio de Paula Não há qualquer citação da mesma TV Tem sobre o enriquecimento (repentino e rápido) de proprietários e herdeiros da empresa Camargo Correia (cuja origem está em Jaú, na área de cobertura da emissora)... ou sobre a propriedade de imóveis de suspeitos investigados na mesma operação da PF... o que parece interessar mesmo à mídia tradicional é a divulgação de fatos, boatos e vazamentos envolvendo figuras públicas do PT...
Descurtir · Responder · 6 · 7 de maio às 12:59

Vera Pasq Alias, muitos e digo muitos brasileiros nem sabem da existência da Lista de Furnas e o que isso já causou a sérios jornalistas de BH que tentaram levantar essa pauta por lá.....
Descurtir · Responder · 1 · 7 de maio às 13:38

Patricia KCaminha eu ainda espero mais investigação. o vaccari é um cara simples. e as acusações nesta lavajato estão cada vez mais esquisitas e sendo contestadas diariamente. eu teria mais cuidado ao postar isso, amigo.
Descurtir · Responder · 1 · 7 de maio às 13:56

Leandro Alvez Henrique os veiculos de comunicação tem grande parte de seu financiamento baseado em apoio político que garantem além negocios com os entes públicos feito com o nosso dinheiro, acordos milionários com empresas ligadas a esses partidos políticos... o PSDB durante o governo FHC e durante esses mais de 20 anos no estado de são paulo, criaram uma rede articulada que mantém os veículos de comunicação escravos desse financiamento... lembra do caso FHC? "se quiser agente tira?" os veículos de comunicações precisam se reinventar e remodelar o processo dos seus produtos e serviços bem como rever sua relação com a política... Caso ao contrário vão afundar junto como os partidos e empresas envolvidas em corrupção mais cedo ou mais tarde. A Globo e a Rede EPTV do sr Boni e a Tv Tem do Sr Havilla estão comprometidas como o PSDB e a com a bancada da oposição... e Seus Produtos Jornalisticos viraram um grande panfleto com contra o PT. A Jornalismo brasileiro precisa passar pelo um processo de remodelagem dos seus negocios e parar de ser piada para o resto do mundo. Lugar de Sheherazade e cia no Circo ou no Zorra Total!. E essa é mais uma das historias contados como a Friboi, Lula aposentado e etc. Tudo muito repugnante e esses fatos atrapalham uma própria análise do que realmente está errado no governo.
Descurtir · Responder · 3 · 7 de maio às 14:32

Antonio Morales Nada ver. É uma casa normal. Coisa de " classe média" . Está cheio de coxinha com casa assim!
Descurtir · Responder · 3 · 7 de maio às 15:04

Marlene Alonso Gomes Barbosa Casinha bem mais ou menos!! modestinha!
Descurtir · Responder · 1 · 7 de maio às 18:17

Tuta Carlos Frederico Da Silva Caetano INTOCÁVEIS !!!!
Foto de Tuta Carlos Frederico Da Silva Caetano.
Descurtir · Responder · 5 · 7 de maio às 18:36

CONTINUA...

Henrique disse...

comentários sobre casa do vaccari 2:

Isa Rinaldi Sem comentários! E ainda tem o caso pouco explicado pela Justiça sobre a prisão da cunhada dele. Esse Moro é fantoche... #ExplicaMoroPorQueSoPT
Descurtir · Responder · 2 · 7 de maio às 20:54

Jair Fontao Odria ´´Fico repugnado cada vez que leio ou escuto sobre essa política e esses políticos corruptos e tudo que eles envolvem, está difícil viver neste lindo pais, pois cada dia que passa a situação de nossa população se complica cada vez mais, eles desviam recursos e nós pagamos através de impostos, água, luz, telefone, gasolina, etc.. E não adianta quem será o nosso governante e qual o seu partido, pois eles são todos iguais, farinha do mesmo saco.
Curtir · Responder · 7 de maio às 21:09

Isa Rinaldi É preciso que haja justiça, pois sem ela não há paz e não haverá futuro. Para que ela vigore é preciso acabar com a hipocrisia, com a parcialidade que se vê na Justiça, é preciso acabar com a perseguição e ter coragem de punir quem errou seja de que partido for. Quem não errou que fique bem e seja reconhecido como bom. Porque ser péssimo não é qualificação somente de político. Há os bons e maus em todas as profissões. Há ótimos políticos também.
Curtir · Responder · 1 · 7 de maio às 21:22

Henrique Rocha De Andrade Filho ESSA TV gosta mesmo é de grana, é só acompanhar, qual a jogada deles, metem o cacete em Marília e daí pode perceber que em seguida a prefeitura assina contrato com ela, como em Bauru não conseguem audiência pois perdem até para a TV PREVE baixam o cacete em nossa cidade e não divulgam nada de interessante de nossa cidade, façam um levantamento e verifiquem que a maioria do quadro vem de Jau, será que não temos pessoas do meio jornalístico aqui nesta cidade para comporem o quadro dessa emissora e pior e pior coloca uma âncora sonolenta em Marília que com seu sono cansa quem está assistindo e sem falar no jornalismo esportivo que é uma lástima.
Curtir · Responder · 1 · 8 de maio às 10:39

Vera Pasq Jair Fontão Odria...desculpe-me discordar da sua colocação..... generalizar os políticos como todos FARINHA DO MESMO SACO, cansa..... então generalizemos assim..... todo ser humano é farinha do mesmo saco, porque corrupção amigo não fica no âmbito somente da política..... esta em todos os cantos.... mas temos um lado sério dentro de cada canto..... senão amigo....é melhor desistir de tudo......
Curtir · Responder · 3 · 8 de maio às 11:05

Madê Corrêa Vera Pasq... fantástica sua colocação....é isso mesmo...nunca se deve generalizar nada...dê sempre nome aos bois...com nome e sobrenome....
Curtir · Responder · 1 · 8 de maio às 20:21