sexta-feira, 20 de maio de 2016

BEIRA DE ESTRADA (63)


O PT TEM UM CANDIDATO A PREFEITO: O PROFESSOR CARLOS D’INCAO – MINHAS CONSIDERAÇÕES
Na corrida eleitoral sendo formatada em Bauru e diante de algumas candidaturas já em curso na cidade, eis a do PT, lançada hoje, a do professor Carlos D’Incao. Estive presente no ato, junto da imprensa e uma quantidade de militantes, simpatizantes e outros, num local insólito para esse fim, a casa de um petista e não num lugar público. Convidado e reconvidado, quando soube que além da militância, ali também ocorreria uma coletiva à imprensa fui e mais com o intuito de ouvir as perguntas dos jornalistas locais. O PT, através do seu Diretório Provisório leu um documento, o “Apresentação da Candidatura do PT” e na sequência, o próprio candidato leu um texto de três páginas distribuído aos presentes, o “Ao Partido dos Trabalhadores”. O que queria ouvir dos jornalistas veio nas duas perguntas do Vinicius Lousada do Jornal da Cidade e nas claras respostas do candidato. O jornal deve dar destaque as mesmas amanhã e delas adianto somente algo a chamar muito a atenção: D’Incao saberá responder no mesmo tom a todos os que ousarem tentar colocar o PT na parede por causa de temas ditos perturbantes, como a corrupção, por exemplo. E quem o pode fazer, quando a imensa maioria dos partidos hoje estão com casos e mais casos, todos escabrosos dessa natureza? Seria o caso do roto falar do esfarrapado. Diante disso, ele foi além, “Bauru não precisa de um contador para fazer a conta do seu fracasso e sim, de alguém que saiba administrativamente e com coragem buscar a solução”. Outro ponto, para mim dos mais importantes, foi o de buscar as soluções sem privatizar o que nos resta de empresas, como o DAE, Emdurb...

Gente para querer vender o que nos resta já estão todos dando as cartas e expondo seus nada mirabolantes planos, entreguistas e nada salvacionistas. Nenhum será saudável para Bauru. Queria ouvir algo no sentido contrário disso e ouvi. Não poderia me engajar em nada diferente. D’Incao é declaradamente marxista e isso, por si só, incomoda. Incomoda mais por ser talvez o único (não sei se o PSOL lança candidatura) em condições de contradizer o que já estava mais do que formatado. Nesse sentido, foi ótimo vê-lo com coragem para se lançar candidato, quando poderia muito bem continuar cuidando com sucesso do seu próprio negócio. Ousou e sem medo, sabe de todos os riscos que corre daqui por diante, dos ataques que virão, dos bicudos, dos golpes abaixo da linha da cintura e também do “fogo amigo”, esse o mais cruel de todos. Eu mesmo já me indispus com ele, num embate besta pelas redes sociais sobre o fato dele ser dono de uma empresa eminentemente capitalista e ser marxista. Suas explicações a respeito disso são ótimas de serem ouvidas e sei, as dará em quase todos os debates daqui por diante.

Tenho comigo alguns outros posicionamentos. Não coaduno com a iniciativa da expulsão de Chico Maia, secretário da Agricultura local, pelo fato de não querer se desligar da pasta, após a partido ter decidido intramuros se desligar da coligação com o prefeito. Suas justificativas são plausíveis e os projetos iniciados sob o Governo Dilma, com verbas sendo ainda recebidas podem sofrer interrupção. Algo a ser resolvido com a devida sapiência e D’Incao pode muito bem ajudar nesse sentido, sem apimentar mais a questão. Chico se mostra um militante como poucos, o de uma vida inteira e merece ser ao menos entendido. Outro ponto crucial é algo ouvido lá, quando num certo momento foi dito que o PMDB tem vários partidos dentro dele, alguns até palatáveis (Requião um desses). Vejo o mesmo com o PT e sempre foi assim, agora não será diferente. Respeitar os que pensam e agem com outra forma de militância, prática e atuação, primordial nesse momento. Sei ser difícil uma completa união, mas ao menos o respeito (quando possível), pois a causa maior, o Fora Golpistas, exige isso. Eu mesmo tenho comigo feridas que nunca cicatrizarão e só as tento relevar por causa dessa causa maior, o que não impedirá de continuar eu na minha trincheira e outros seguindo seus caminhos, nunca ousados por mim sequer chegar perto da atuação que tiveram ao longo dos anos.

Como não deixar D’Incao se envolver nisso tudo e se perder ao longo dessa caminhada agora iniciada? Missão ingrata, difícil, mas não impossível. Ele se mostra uma pessoa de diálogo, dessas que gosta de ouvir, refletir e só emitir sua opinião após ampla análise. Constato isso pelos seus escritos. Serão muitos a lhe falar coisas aos ouvidos. Tomara que, no frigir dos ovos, quando tudo estiver misturado em seus ouvidos, saiba refletir e tomar a melhor decisão a respeito dessas questões internas, que também estarão na pauta do dia de uma campanha. Hoje mesmo leio comentários pelo facebook contrários a alguns de seus posicionamentos anteriormente dados. Talvez não mude de opinião, mas ele sabe que o PT é um dos locais onde mais se respeita as diferenças e, principalmente, as minorias estão todas representadas. Saberá não só respeitar, como se aliar a todos esses grupos. Essa sabedoria é o que espero ver nos seus próximos pronunciamentos. O fato é um só, sua candidatura já causou e movimenta e muito o cenário na cidade. Nada melhor que isso e o mais, vamos construindo com o passar dos dias e com as alterações dia após dia. Se ele entrou na chuva, sabe muito bem que, vai se molhar e também se “queimar” (como diria Vicente Matheus). O que percebo é o fato de, uma vez dentro, decisão tomada, está pronto para o que der e vier. Foi o que escolheu para sua vida nos próximos meses (e anos) e para tanto deve ter se preparado, pois então que venham os elogios e as críticas, para a constatação atráves de suas respostas e interpetações, dos erros e acertos dele ser ou não o que Bauru precisa para administrar essa cidade loteada de problemas. Como está dito no título de uma peça teatral, "Abalou Bangu!", ou seja "ABALOU BAURU!".

11 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que o Roque saia candidato a prefeito para desmascarar todas essas farsas, essa só é mais uma agora e uma pessoa já tinha me cantado a bola essa semana na rua.
O PT segue o mesmo em sua direção, só que agora ficando só os interesseiros, os pelegos, oportunistas, veja que a possível expulsão do Chico Maia é o mais do mesmo.
O D'incao é mais um que estampa um ideal mas não se mistura com povo, não tem liga, além de não ter carisma e humildade, o mimado que faz beicinho quando contrariado, como na que o Almir o criticou sobre o texto em que falava do homossexualismo.
Falar de boca cheia que não será posto contra a parede ao falarem de corrupção sentado ao lado de Estela, Jesus e cia, é demais. Ganhou a candidatura porque tem dinheiro e as negociatas com gente do naipe da Estela continuarão e quem se dispõe a estar ao lado destes é igualmente oportunista. Que orgulho tenho em ter convivido com o Tuga e ter presenciado uma das cenas mais decentes da política quando ele pôs pra correr essa turma.
D'incao tempos atrás estava contra o PT, montava uma célula do PCB em Bauru, depois mudou o discurso, agora percebe-se os motivos, Prestes deve ter se revirado no túmulo.
A esquerda brasileira cai em descrédito cada vez mais com as pessoas porque quer mostrar um rótulo diferente, cheio da publicidade popular, mas sempre tem projetos pessoais por trás, sempre as mesmas negociatas e egos inflados.

O que me deixa triste Henrique é algo que não quero acreditar, a mesma pessoa que me disse essa semana sobre esta candidatura que estava sendo armada, disse que você estava com os dois pés para apoiar esse pessoal e o Chicão para vereador. Aí me pergunto, e o Roque?? E todo o nosso idealismo?? Não sei se isso é fato Henrique, cada faz o que bem entende, mas eu como amigo, alguém que quando lembra de nossa amizade, só tenho lembranças para sorrir, loucuras que fizemos por um ideal e jamais termos nos misturado com essa gente, você é grande demais para apoiar mais essa palhaçada oportunista, vamos brilhar no mundo, temos muito o que construir ainda por muitas terras, nada é mais valioso do que isso e a independência nas atitudes.

Com todas as divergências que tenho com o Roque, mas ele sem dúvida tem identidade popular e muitos trabalhadores reconhecem isso e se veem representados na pessoa do Roque, além do mais, não está na política por projeto pessoal e oportunismo, tanto que pulou desse barco que já afundou.

Talvez eu nem devesse escrever isso, mas amigos especiais são assim, chacoalham quando se percebe ser necessário.

Camarada Insurgente Marcos

Henrique disse...

CARO MARCOS
Chico Maia deve continuar no PT, pois o momento pé de construir e não de destruir, principalmente um quadro que nasceu dentro do PT.
Do Roque como candidato nada sei e te afirmo que seria ótimo se o fosse, para engrandecer o debate. Voce bem sabe quanto o defendi e o defendo, algo que nunca deixarei de fazê-lo.
Já do posicionamento de D'Incao, sim tivemos divergências, sim de fato conversamos sobre postura pessoal dele e em dois momento conversai muito com ele sobre isso. Ele própria reconhece seus erros e tenta os sanar. O fato de apostar minhas fichas nessa candidatura, nesse momento, passa ao largo de dar apoio a quem nunca o teve de minha parte e nunca o terá. Só não estou, nesse momento, inflamando mais a fogueira, num momento onde posso fazer algo para construir e não destruir. Isso não quer dizer se agrupar a tudo e todos. Tudo o que direita quer é que entre a gente ocorra divergências mil e todas expostas e com muita roupa suja lavada em público. Pela provável construção de um algo maior, não faço isso nesse momento. E ontem, conversando mais reservadamente com o D'Incao na saída de um evento na Unesp, onde ele foi debater sobre a conjuntura atual com outros professores (e se deu muito bem), falamos disso tudo, de Chico Maia e da necessidade de todos juntos buscarmos um algo maior e novo para a cidade. Ele não se omite a esclarecer, inclusive dos motivos de sair candidato e sabe, melhor do que ninguém, das ocorrências para ter galgado o posto. Todos nós, sabemos muito bem separar o joio do trigo e estamos é na luta por um algo maior. Chegará o momento de tudo o mais ser devidamente acertado e saberei esperar por esse dia.
Hwenrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Muito conveniente nesse momento o sujeito falar que vai procurar sanar seus erros de postura.
Fique tranquilo, a esquerda já está unida na cidade contra mais esse tapetão da direção do PT local, onde só as raposas de sempre apoiaram tal decisão. Pergunte para a Tatiana se ela ou algum outro militante foi chamado a debater as eleições.
Vou acreditar que esse seu encantamento por tal candidatura seja apenas um lapso no idealismo, porque a nossa sempre especial amizade é a última fé que ainda tenho.

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

MARCOS

D'Incao é mesmo ruim, bom mesmo são o Gazzetta, Telma Gobbi, Sakai, Renato Purini, Lima Junior e Raul de Paula.
Henrique - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 1:

Sonia Mazzi vida longa para o companheiro Carlos D'Incao.

Bkl Bruno Maria Carolina Guimarães

Maria Carolina Guimarães · 43 amigos em comum
Grata, querido!

Ademir Rafael · 3 amigos em comum
Leio todas as missivas dele e concordo com o que ele escreve,seria muito bom se isso fosse verdade,ele canditato a prefeito,mas,mesmo que seja canditato,terá meu voto,pois´´e pessoa muito inteligente.

Silvia Regina vó pensa

Lazaro Carneiro Carneiro vamos ver se os bauruenses terão o minimo de clareza politica e elejam esse moço para prefeito de Bauru

Luiz Veloso Vamos reconstruir o PT em Bauru.

Karen Romano Olha eu to com a Silvia Regina, vou pensar, analisar , ei li o.post q vc se indispôs com ele , li as resposta...
E, não conclui nada ainda...mas q coisa mais confusa

Rosa Marcia De Jesus Figueiredo Aí sim, tenho um candidato!!

Tatiana Calmon Karnaval Nem sabia que ele era do PT.... nunca vi

Henrique Perazzi de Aquino Filiado há 20 anos, via SP. Precisa conhecer...

Marcelo Guereschi Sábias palavras como sempre HPL. Foco é força 💪

Jair Aparecido Bianconcini Ele tá mais pra capitalista que trabalhista

João Neto Bom tambem nunca o vi. Mas defendo uma aliança de esquerda

João Neto Prefiro o Chico Maia

Chico Maia Caro João Neto ... obrigado pela lembrança, mas minha filiação foi suspensa pela Comissão Executiva Municipal do PT. No entanto, estou recorrendo dessa decisão, nas instâncias legítimas do partido. Em momento oportuno vou me pronunciar. Forte abraço.

Valdo Araujo Primeiro não vamos esquecer a companheira Dilma e segundo não conheço também , acho meio maluco encarar uma boca dessa , mas vamos pra rua né .

Tatiana Calmon Karnaval Vai ter encontro ou já teve tapetão?

Ivan Lucas Preferiria o Chico Maia tb. Fez mtooooo mais.. Enfim

Luiz Marcos Ferreira Eu também contava com a candidatura do Chico Maia. Quanto ao Sr Carlos D'Incao não o conheço pessoalmente, sei apenas que se trata de professor empresário. Talvez seja eu um desligado, mas, confesso que sequer ouvi qualquer menção de militância pró trabalhadores ou mesmo pró inclusão social de sua parte; enfim... estarei observando.

Chico Maia Caro Ivan Lucas e Luiz Marcos ... obrigado pela lembrança, mas minha filiação foi suspensa pela Comissão Executiva Municipal do PT. No entanto, estou recorrendo dessa decisão, nas instâncias legítimas do partido. Em momento oportuno vou me pronunciar. Forte abraço.

Patricia Karst Caminha Meu querido amigo, teu relato me convence por inteiro. Vou nessa junto.

Daniella Oliveira · 31 amigos em comum
Nossa ele é o dono da escola? Marxista? e seus clientes os que defende um governo Liberal. Gostei tem coragem.

Bibiana Garrido Jéssica Monteiro de Godoy

Lima R. Bruno · Amigo(a) de Chico Maia
Não conheço esse D'Incao, nem o Jesus Garcia, mas conheço o Chico Maia. Afirmo, seguramente: vocês que hoje intentam expulsar um militante da melhor qualidade, ou estão possuídos por uma má-fé tremenda ou calculam muito mal, grosseiramente, a política local. Michel Temer adora esse tipo de petista. Chico Maia é o melhor quadro pra disputar a prefeitura, e em tempos de caça ao PT, é ele quem tem um histórico sem igual pra defendê-lo e honrá-lo no processo eleitoral. Se a expulsão dele se efetivar, Jesus Garcia, haverá uma extensa rede de militantes, nacionalmente, para repudiar uma eventual decisão grosseira, de uma Comissão Provisória que sequer respeita os direitos que no plano federal diz respeitar, a saber, a garantia do contraditório e da defesa ampla defesa.
Bruno R. Lima
OAB-BA 42.319

Henrique Perazzi de Aquino Chico fica. Ninguém pode descartar um militante como Chico Maia, uma referência dentro do PT.

Chico Maia Prezado Lima R. Bruno...Muito obrigado meu companheiro. obrigado pela lembrança, mas minha filiação foi suspensa pela Comissão Executiva Municipal do PT. No entanto, estou recorrendo dessa decisão, nas instâncias legítimas do partido. Em momento oportuno vou me pronunciar. Forte abraço.

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 2

Ailton Pereira Aguiar Cade o apoio ao Pt Chico Maia !!!! O rompimento do PT ao Governo Municipal !!!Ai sim poderia em falar em pre candidato a Prefeito !!!! Ne .......???

Henrique Perazzi de Aquino Ele virá, aguarde... O momento é de unir e não de abrir mã ode um quadro considerável como Chico.

Tatiana Calmon Karnaval Cadê discussão, cadê reunião, quem decidiu tudo isso. O PT daqui é uma fraude. Vive de golpe e intervenções

Chico Maia Caro companheiro Ailton ...minha filiação foi suspensa pela Comissão Executiva Municipal do PT e passei os últimos dias elaborando minha defesa em Bauru e vou para a Direção Estadual fazer a minha defesa. Em momento oportuno vou me pronunciar. Forte abraço.
...

João Neto Apoio a Tatiana Calmon Karnaval para prefeita

Tatiana Calmon Karnaval Afff

Lucas Pelizardo Tatiana Calmon Karnaval apóio...ela é capacitada ao extremo...e nao é porque é esposa do grande Roque Ferreira !!!

Miguel Axcar Não é na escola desse cara, atrás da mesa da direção, que tem um quadro do Stalin de 2 metros de altura, com bigodão e tudo?

Henrique Perazzi de Aquino Esse bigodudo foi reverenciado dias atrás, pois como professor de História tenho que reconhecer o fato de que foi por causa dele que ganhou-se a 2ª Guerra MUndial. Os russos foram primordiais para vencer os nazistas e não os aliados, que chegaram no fim da contenda. Lembrar isso por esses dias é salutar.

Almir Ribeiro Os alguns milhões de russos mortos nos gulags, nas coletivizações forçadas, nas transferências compulsórias de nacionalidades, torturados por divergências políticas, etc... não concordam.

Ricardo Bizarra 'Acuse-os daquilo que vc faz, xingue-os daquilo que vc é...'

André Zambelo Henrique sou pmdbista que não abandonou minhas convicções e que penso que esse caminho que o meu pmdb escolheu foi um erro que no futuro a história irá mostrar....sou contra esse golpe absurdo contra a nossa democracia que só foi possível graças a mort...Ver mais

Henrique Perazzi de Aquino Fique ao lado do Requião aí no PMDB, um dos que restaram.

André Zambelo Já estou Henrique já estou


Jéssica Monteiro de Godoy · 70 amigos em comum
Guilherme Godoy

Lucas Pelizardo ele tem jeito de ser honestíssimo e capacitado...terá meu voto.

Marilia Fonseca Adoro seus textos e sua visão crítica.
Ontem mesmo estava conversando com amigos sobre essa candidatura e seu texto esclareceu algumas dúvidas que levantamos

Carlos Escarabelli Cara larga a mão, esquece o PT, pelo amor de Deus, esse partido só acabou por foder com nosso País, não é possível que ainda exista um ou mais seres que apóiam esse partido bandido, filie-se a qualquer outro, mas PT jamais.

Esse partidinho de merda perdeu sua essência à anos, qualquer um vê!

Sergio Bispo Bispo Carlos se vc assiste sómente a Globo te entendo

Carlos Escarabelli Pois é Sr. "Bispo", talvez os canais que eu assista são os mesmos que passam na vossa casa, porém cada pessoa tem uma personalidade, uma característica e um nível de QI.

É notório e clarividente que pelo menos 9 a cada 10 cidadãos brasileiros saibam o...Ver mais

Henrique Perazzi de Aquino Se o PT é ruim, todos os demais são piores, disso tenho a maia absoluta certeza. Daí, insisto em pessoas dentro do PT e nas quais boto a maior fé.

Carlos Escarabelli HPA, não existe partido bom, porém o que afirmo nesta publicação é que o PT perdeu a sua "essência", fato este confirmado pelos diversos processos de desfiliação de petistas abriram nos últimos meses, tanto na nossa cidade quanto na região.

Walisson Bragião Se tem foto do STALIN tem meu voto

Walisson Bragião http://aesquerdavalente.blogspot.com.br/.../apesar-de...

Esquerda Valente: Apesar de golpe midiático, PT bate recorde de filiações…
AESQUERDAVALENTE.BLOGSPOT.COM|POR ESQUERDA VALENTE

Anônimo disse...

Ao companheiro Jesus Francisco Garcia
Presidente da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores de Bauru
Prezado companheiro,
Reconheço e respeito a história do PT, seus estatutos e suas resoluções; o seu importante e numeroso quadro de filiados e filiadas que compõe a militância.
Reconheço que o conjunto de políticas públicas criadas pelos governos dos presidentes Lula e Dilma em prol de um desenvolvimento social, da justiça social e outros direitos de cidadania que estão ameaçados pelo governo golpista de Michel Temer. Para os setores hegemônicos da direita e do grande capital, pouco importa o que façamos, importa quem somos, o que expressamos como projeto de sociedade. Por isto, trabalham para destruir o PT e o conjunto da esquerda.
Considerando a publicação da “Carta aos Cidadãos Bauruenses” e a “Nota Oficial do Partido dos Trabalhadores sobre o rompimento com o PMDB” tenho a informar que o Partido dos Trabalhadores é o meu primeiro e único partido político. Com muito orgulho, toda minha trajetória social e política está ligada ao Partido dos Trabalhadores.
Considerando que por indicação do PT ocupo a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento onde estamos implantando uma série de programas, projetos, ações, contratos e convênios firmados com o governo da companheira Dilma Rousseff e que encontram-se em fase execução e que não devem ser interrompidos neste momento de consolidação.
Considerando que jamais manifestei interesse ou intenção em pedir desfiliação do Partido dos Trabalhadores reitero meu compromisso em continuar contribuindo com o partido, na construção de plataforma de governo petista, com a garantia e implementação de políticas públicas e na captação de recursos voltadas para a gestão pública, como instrumento diferencial no debate eleitoral que se avizinha.
Considerando que o processo de rompimento do PT com o governo municipal poderia ser precedido de uma discussão aberta a todos os filiados e filiadas, com indicação de convocação específica para deliberar sobre essa importante definição.
Considerando que a Comissão Executiva Municipal deliberou sobre a suspensão imediata de minha filiação e direitos enquanto filiado solicito que seja instaurada Comissão de Ética e Disciplina constituída dos princípios básicos de direito tais como: contraditório e ampla defesa e todos os demais princípios relacionados ao devido processo legal e sejam suspensas as medidas instauradas Comissão Executiva Municipal.
Coloco-me à disposição para seguirmos firmes e fortes, de braços dados com a militância do PT que, como eu, tem orgulho de empunhar a bandeira vermelha com a estrela branca na luta pela construção de um país mais justo e democrático.
É a minha opinião que este momento devemos exaltar e estabelecer uma agenda prioritária com os filiados e filiadas, nos ajudando a enfrentar a crise e a preparar o enfrentamento para esta eleição de 2016.
A continuidade do trabalho que desenvolvemos na Secretaria de Agricultura e Abastecimento é uma das vitrines do PT no governo municipal e, acredito que será um erro político grave abrir mão desse pequeno, embora importante, espaço de construção de políticas públicas para o município de Bauru, com repercussão regional.
Assim, diante das circunstâncias voltadas para o cenário político, solicito que esta Comissão Executiva Municipal avalie reconsiderar as medidas adotadas.
Atenciosamente,
Antonio Francisco Maia de Oliveira - Chico Maia

Anônimo disse...

Ruim como os outros citados, você que já foi grande nas escritas, só resposte atravessado como um adolescente, todos são péssimos e serão mais quatro anos de pura enganação e negociatas com gente pendurada em cargos públicos.
Se vocês fossem idealistas e DECENTES, estariam todos num grande bloco pela candidatura do Roque ao executivo, mas como a maioria só tem olhos para os cabides, não apoiam quem não faz fisiologismos.
Após enviar meu texto para os emails recebi uma foto de um camarada que foi tirada no encontro na casa da dona Estela, um monte de pelegos ao redor da mesa, estranho que para quem foi como imprensa, foi o único jornalista a sair na foto "oficial", os demais do JC, 94fm e etc não saíram na foto, que jornalismo hein??
Você tem idade e experiência suficiente já nessa vida política para saber os caminhos e interesses do PT Bauru com esta candidatura, portanto não acredito em mais um erro por inocência.

Tonto fui eu mais uma vez ao não acreditar no que me disseram dessa aproximação, só lamento.

O Roque poderá ser candidato a prefeito e se for, estarei com toda a garra lutando com a turma dele pelos votos, levanto projetos sólidos e denunciando os falsários. Tenho divergências imensas com ele sempre, firmes discussões e acho chatices em alguns pontos, mas é uma pessoas decente e quer algo pelas pessoas que é o mesmo que eu.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

É bom tudo isso estar acontecendo! Só está faltando chegar as eleições de 2016 para acabar com qualquer dúvida.
O PT e toda a esquerda não terá nenhum voto que não seja dessa militância que ou são pagos ou são ignorantes. No final das eleições vocês que defendem o marxismo, o comunismo e o socialismo verão que o povo brasileiro (pobre, classe média e rico) são conservadores e cristãos e não aturam mais essa mentira vermelha.

Anônimo disse...

Caro anônimo, ser de esquerda ou direita não é sinônimo de burrice, apoiar gente ruim seja de qual partido for pode ser burrice ou peleguismo, o que não é o meu caso no que apoio.
Se o povo em sua maior parte é aliado por conservadorismo cristão, já o foi também em outra época e aí entra o papel dos grandes pensadores em desafiar o público a questionamentos.

Em tempo, acabo de saber que o candidato D'Incao apagou uma crítica da Tati feita a ele e a bloqueou democraticamente.

$$$$$$$$$$$$$ isso é o que importa para a direção petista e sua trupe.

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:


Tatiana Calmon Karnaval Numa vi esse homem no partido, mas vi, muitas vezes ele atacando o PT, principalmente em cartas na imprensa e em.postagens . E pra um homem que contrata uma charge desta que os interventores do Diretório Municipal está vendendo a legenda.

Francisco Machado Filho Suas considerações sao importantes e bem vindas Henrique Perazzi de Aquino

Renato Magú Por isso que o PT não vai pea frente... Ao inves de nossos quadros se somarem, ficam com essas bobagens no facebook... Nossos inimigos são outros galera....

Ailton Pereira Aguiar Bom dia companheiros !!!!Muito boa as intervençoes acima demonstra a cede de lutar ,mas nao entre nos ,parabens Magu ....No face e facil!!!

Chico Maia Concordo plenamente.

Patricia Karst Caminha No Henrique Perazzi de Aquino, confio, pois gosto de fiar com ele. Então, vamos que vamos, apesar dos papagaios de pirata.

Luciana de Arruda Covolan Não conheço o candidato. Por isso mesmo é bom irmos nos informando