quinta-feira, 12 de maio de 2016

CHARGES ESCOLHIDAS A DEDO (108)


"GASTÃO, O VOMITADOR", IMORTAL PERSONAGEM DO JAGUAR N'O PASQUIM E SUA UTILIDADE NO DIA DE HOJE
Sem comentários detalhistas das ocorrências nefastas para o país com o advento dos golpistas assumindo o poder amanhã, justamente numa SEXTA 13 (toc toc toc - ótima dica para uma charge), o que me resta nesse momento de lamento é relembrar um personagem desses de grande utilidade para o país no momento atual, Gastão, sim, ele mesmo, o vomitador. Esse não perdia oportunidade e estragava festas e adventos cheios de rococós e salamaleques. Chegava e dava o seu recado, mais contundente que o cuspe. Jaguar, seu criador, o pensou exatamente para momentos como esse, onde as palavras nem precisam mais serem ditas, talvez um vômito na cara dos que nem a coragem de se assumirem golpistas de primeira mão possuem. Hoje, com essa pegação no pé do politicamente correto, acredito que muitos o olhariam atravessado, mas como o velho e bom Pasquim não ligava muito para esses procedimentos burocráticos, a coisa fluia divinalmente. Fiquem com a sabedoria proveniente do estômago desse impagável personagem da verve jaguariana e tentem ter bons dias a partir de agora.

Já deu seu vômito hoje? Faça, o dia de hoje merece.

A PRESSA DE TEMER EM ASSUMIR AINDA HOJE TEM MOTIVO: AMANHÃ É SEXTA TREZE
O Golpe Militar de 1964 teve seu início em 31 de março daquele ano, mas sua concretização se deu no dia seguinte, portanto Dia 1º de Abril, consagrado como Dia da Mentira. Os militares fizeram de tudo e mais um pouco para desvincular essa data do que fizeram com o país. A chacota foi inevitável e até hoje, toda vez que a data é lembrada, muitos o fazem como tendo ocorrido no dia da mentira, assim como o grande logro realizado com a quartelada militar.


O fato hilário está prestes a se repetir. Dessa feita, O Senado aprova o afastamento na madrugada de 12 de maio, uma quinta. Dilma, ainda presidente, tranquilamente se movimenta e faz um belo ato descendo a rampa do Planalto, juntando-se ao povo reunido ali defronte. Tudo se dá por volta do meio dia, mas ela continua no meio da multidão até não mais poder, curtindo muito o apoio advindo de populares, algo que Temer não terá, pois ciente de que poucos estarão ali na frente do Planalto, prefere fazer a tal da posse entrando pelas portas dos fundos, sem povo e sem pompa nenhuma, aliás, como todo golpista sempre o faz. Clássica situação.

O hilário é a pressa nos bastidores para que tome posse ainda hoje. O motivo é muito simples: amanhã é SEXTA 13. Temer teme grudar nele e na sua interina gestão o mesmo estigma dos golpistas de antanho. No momento em que escrevo, funcionários do Senado se apressam em lhe entregar os papéis da transmissão, para que ele se vista rapidamente e corra o mais rápido possível, entrando pelos fundos e sentando finalmente na cadeira presidencial. Baita medo é sinal de que esse (des)Governo já começa fraco, medroso, cagão e cheio de receios. Tem medo até do que poderia estar reservado a ele se entrasse no Planalto amanhã e com a primeira pisada feita com o pé esquerdo. Diante de todos os males que, certamente ele nos propiciará, o de medroso é um já evidente diante desses fatos. Curtam a pressa do danado e me contem se não tenho razão.

HPA - elocubrações mafuentas observativas feitas numa quinta, doze, anos de dois mil e dezesseis.

O TRIPLEX NÃO ERA DO LULA, MAS PELO QUE VEJO, A FAZENDA DE DUARTINA É MESMO DO MICHEL TEMER
E os impolutos verde-amerelinos não vão fazer nada?
Desmascarando a hipocrisia nacional.

Cliquem a seguir: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-as-fotos-da-fazenda-de-1500-hectares-ligada-a-temer-por-kiko-nogueira/

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique, devemos ser sinceros e críticos construtivos como sempre fomos e estar sempre a aumentar as experiências e não cair no mesmo limbo que sempre criticávamos.
Saber reconhecer a traição, as bandidagens é um gesto de humildade e sensatez, o PT não é vítima Henrique, tudo isso que aconteceu agradeça ao Lula e Zé Dirceu que fizeram do PT esse grande balcão de negociatas, quem traiu os ideais que acreditávamos no PT e colocou toda essa gente no governo?? Não tenho dó de traidores e muito menos de gente que se aliou com essa corja, colocar a raposa de vice é demais não?? Tá aí o resultado.

Nem golpe de estado vocês podem dizer se tratar, daí compartilho da posição do Roque, ora bolas, compuseram com essa gente, destruíram os sonhos dos que confiaram na ética do PT, sim, a maioria não votava no PT por um idealismo e sim pela ética que este representava, toda a esperança foi jogada no lixo, foi um continuísmo neoliberal e de coalisão do FHC, e se quiser mostro por A mais B toda politica economica que foi feita de 1995 até agora, nem uma simples reforma nesta merda de constituição que o PT no passado acertadamente criticava eles fizeram para tirar do congresso a chance de impedimento. O Chávez alterou na Venezuela dando poder de revogação do mandato para o povo, uma espécie de recall, aqui esta merda de constituição foi usada para um oportunismo político das cobras, o mesmo oportunismo tacanho que o PT também já havia tentado quando oposição, e agora volta para fazer este mesmo tipinho de oposição revanchista, não há nação que sobreviva a essa briga corrupta.

Se utilizar do discurso do medo é fazer o mesmo que as cobras sempre fizeram, nós sempre nos utilizamos da esperança e não do medo, qualquer que fosse o governo, PT ou agora o PMDB, os protagonistas são os mesmos(Meirelles, Kassab etc) a população vai continuar a padecer dos mesmos males, as pessoas estão fudidas meus caro, é muito fácil dono mimado de escola vir falar em democracia tendo uma vida de oportunidades que a maioria jamais terá, como o subcomandante Marcos disse ao governo mexicano, "não precisamos de esmolas", quero uma nação forte, desenvolvidada de alto IDH, onde as pessoas possam ter grande educação de verdade, acesso a uma bela cultura, poder conhecer outras culturas, viajar, consumir por tudo aquilo que produzem.

A Dilma deveria ter renunciado e chutado todos esses bostas, dali de gente decente se mostraram duas pessoas, além da Dilma o Zé Eduardo Cardozo se mostrou um homem leal, sério e que se dispõe a servir o país e que os dois pagaram o preço por esta merda de PT justamente por não abafarem para os bandidos e vocês chupando o pau do LUla quando este fez baita pressão para tirar o Cardozo da Justiça e isolar a Dilma no Planalto, parabéns à todos vocês sectários governistas.

O Temer, canalha, tem a fazenda e negociatas, o Lula também canalha acha que todos são idiotas e acreditam que ele não tem nada, dá palestras coitado, não é lavagem de dinheiro não.

Fui cego, inexperiente, mas de falta de coerência não sofrerei mais mentindo ao povo por este partido traidor.

Esses pseudo-esquerdistas canalhas não engraxam os sapatos do grande Fidel Castro.

2018 está chegando e o Ciro Gomes vem aí, chega dessa polarização canalha no Planalto que desde 1995 só sangra o Brasil.

Camarada Insurgente Marcos