Tobias escolheu o lugar, o salão de festas do Obeid Plaza, na Nações Unidas e ali deram o pontapé inicial para mais uma etapa do covnecimento e tentativa de reversão de voto dos paulistas. Muita gente já convertida, mas também muita gente ainda no processo e com presença marcante de representantes políticos da região. Ouço tudo, as falas todas e como sabem, me encontro engajado na luta pela eleição de Haddad e Lula, daí reconheço o esforço e na reta final da campanha, com os ânimos mais do que acirrados e à flor da pele, tento entrar no clima. Não estou mais em condições de recuar, nem de sugerir algo diferente, pelo m,enos neste momento e converso com tudo e todos ali presentes, sem provocações e sentindo no ar algo até então impensável, a composição de forças tão antagônicas, porém, neste momento, ali presentes e marcando posição, pois cientes de que, algo a desgraçar o País pode ocorrer e sem reversão de curto prazo, daí a necessidade do encontro e dessa possibilidade.
Das lideranças que estão na lida no meu dia-a-dia eu já conheço o discurso e sei o que fazem, daí meu interesse foi assuntar sobre os que chegam, os que se aproximam. Ouvi atentantamente o ex-deputado Tidei de Lima, um tanto afastado por longo período, depois o ainda deputado Rodrigo Agostinho, que se manteve distante de participação até então, depois pelos corredores cumprimentei o ex-candidato a prefeito Raul, médico e até então na oposição e o eterno tucano Caio Coube, de quem ouvi a repeteição da frase dita por Lula, repetida por Alckmin, a dos "convergentes estareum juntos para vencer os antagonistas". Enfim, não falou conversa e muita observação. Vou deixando o barco ir me levando, não me assusto com mais nada e sei que, diante do quadro tenebroso brasileiro, sem união de forças, a derrota será eminente.
Perdi a oportunidade de participar da coletiva de imprensa, de estar mais perto do candidato Alckmin neste momento e estive em outro, quando após a saída do local, foi arrastado por Tobias para um íntimo café com prosa Fran's Café da Getúlio Vargas. Com no máximo dez pessoas, na presença do presidente do PT, a conversa fluiu de maneira mais intimista, quando foi possível conhecer mais a fundo as ideias e o aual momento vividos, tanto por Tobias, muito atuante na campanha, como por Alckmin. Algo mais do que revelador que, nos próximos passos não quero destrinchar sózinho e para tanto, irei em busca da troca de ideias com Claudio Lago, talvez até numa gravação por aqui, uma vez ter perdido o momento de fazê-lo com Alckmin, pois despreparado, chego para a conversa com o celular sem bateria e tudo se esvaiu no ar. De tudo, dessa mais nova tentativa de reverter o jogo, entendendo o lance de xadrez em curso, continuo na lida e luta, pois acredito muito no que Haddad pode nos trazer de benefícios na comparação com a desgraça que será Tarcisio. Depois, estar com Lula é natural para mim, que o acompanho desde sempre, com a certeza de que, se não estamos aptos e nada revolucionário, ele é o melhor e único caminho neste momento. Sensato e resoluto, faço a minha parte, campanha e sempre disposto a lutar por dias melhores para o lugar onde vivo. Primeiro vencer este pleito e depois, juntos ou não com todos os vistos lado a lado hoje, tratar de trabalhar e muito, na reconstrução de tudo o que já foi perdido. Lutar é preciso, resistir sempre.
OBS.: Daqui, Alckim, ao lado de Simone Tebet nos próximos dias, tem agendado novas incursões pelo interior paulista, ou seja, ele junto de outros iguais ao "Tobias" local está a fazer o que lhe resta neste momento, tentar juntar os ainda indecisos, principalmente lúcidos a não deixar tudo vir à pique. O ocorrido em Bauru foi mais um marco e passo neste sentido.
CLAUDIO LAGO, PRESIDENTE DO PT BAURU NA APRESENTAÇÃO DO EVENTO HOJE COM ALCKMIN NO OBEID PLAZA - OS ANTAGÔNICOS SE UNEM QUANDO A CAUSA É MAIOR E O MOMENTO EXIGE
Eis o link de parte de sua fala:
DE CARONA, COMO O JORNALISTA RICARDO SANTANA ENXERGOU A REUNIÃO
VAI QUE DÁ VOTO - Bauru foi escolhida pela campanha de LULA-HADDAD para experimentar uma estratégia na reta final de campanha que consiste em dividir figuras que tenham influência para circular no Estado a 18 dias da principal eleição do século 21 no Brasil e em São Paulo, Estado considerado chave para o projeto petista de poder. A estratégia é usar a inserção do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice de Lula, para atrair o empresariado, setores ainda descolados da frente ampla criada para eleger o ex-presidente Lula.DIA 13, ÀS 13 HORAS_ Alckmin se encontrará hoje com empresários e lideranças políticas locais e regionais, leia-se prefeitos e ex-prefeitos da região de Bauru. Nos bastidores há a mobilização do ex-deputado estadual Pedro Tobias e de lideranças do PSB. Tobias como se sabe é parça de Alckmin e muitas lideranças empresariais, prefeitos, ex-prefeitos e políticos locais e da região de Bauru reverenciam o ex-deputado. O encontro será em um hotel na avenida Nações Unidas, próximo ao viaduto da avenida Duque de Caxias, em Bauru.
UM PASSINHO PRA O FUTURO_ na política dar um passo para traz pode significar sinal de inteligência. O ex-prefeito e deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) tem sido assediado para que entre na campanha LULA-HADDAD. A ex-ministra Marina Silva (Rede), agora aliada a Lula, ligou para Rodrigo no sentido de sensibilizar o ex-prefeito, não reeleito deputado federal, para que se posicione na direção de LULA-HADDAD. Agostinho já conversou com a cúpula local do PSB, mas ainda não divulgou seu posicionamento. Talvez seja hoje o momento para Rodrigo também dar um passo em direção ao futuro. Dizem que o deputado federal até 31 de dezembro de 2022 pode disputar a prefeitura de Bauru em 2024.
COMO AGEM OS DEFENSORES DO ODIENTO CAPIROTO
O jornalista Marcelo Lins, da Globonews, também registrou sua indignação nas redes sociais.
“Alguém lembra de uma celebração pelo dia de N.S Aparecida em que na área da basílica tenha havido tumulto, provocação, xingamento, ataque a jornalistas perseguição a alguém pela roupa que vestia? Hoje teve, obra de um bando de fanáticos de extrema-direita que ignoram o respeito.”
(Da redação com Revista Fórum).
“Alguém lembra de uma celebração pelo dia de N.S Aparecida em que na área da basílica tenha havido tumulto, provocação, xingamento, ataque a jornalistas perseguição a alguém pela roupa que vestia? Hoje teve, obra de um bando de fanáticos de extrema-direita que ignoram o respeito.”
(Da redação com Revista Fórum).
JARARACA É O CARA"E ainda tem quem ache que o cara não é um fenômeno. Lula nesta terça-feira, 11, em Belford Roxo, na baixada fluminense. JARARACA sobe o Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Em seu discurso, Lula afirmou que “antes de vir a polícia, tem que vir a educação, a saúde, a cultura, tem que vir a melhoria da vida das pessoas”. Uma adolescente moradora no Morro Alemão emocionou a plateia e o ex-presidente Lula. Microfone à mão disse que “mesmo não podendo votar, meu apoio é precioso”. Depois cobrou do candidato, “eleito presidente, o senhor vai ter que cumprir sua missão que é tirar o povo pobre deste sofrimento, abaixar os preços e reformar escolas”, Texto do jornalista René Ruschel e fotos de Ricardo Stuckert.
O "L" DE LULAR (11)
O ex-deputado federal TIDEI DE LIMA é Haddad e Lula desde o primeiro turno. Hoje marcou presença na reuniào com o ex-governador Geraldo Alckmin em Bauru e está na lida por dias melhores. Falou no ato, disse estar sem treino, com embocadura ruim, porém marcando presença em vários atos, conversando muito e convencendo pessoas. Ele sabe muito bem a desgraça que pode estar se aproximando, pois combateu no passado a ditadura militar e faz sua parte para não adentrarmos em outra. Voltou à carga e luta.
O ex-deputado federal TIDEI DE LIMA é Haddad e Lula desde o primeiro turno. Hoje marcou presença na reuniào com o ex-governador Geraldo Alckmin em Bauru e está na lida por dias melhores. Falou no ato, disse estar sem treino, com embocadura ruim, porém marcando presença em vários atos, conversando muito e convencendo pessoas. Ele sabe muito bem a desgraça que pode estar se aproximando, pois combateu no passado a ditadura militar e faz sua parte para não adentrarmos em outra. Voltou à carga e luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário