terça-feira, 4 de outubro de 2022

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (170)


SEGALLA E COMO NUM DISCURSO, EMGAMBELAR E DISTORCER OS FATOS - O EX PROMOTOR PROMOVE O ÓDIO DE CLASSE
Foi ontem, na fala do vereador demista, conservador e hoje também ultra-direitista, ex-promotor de Justiça (sic) Segalla, que da tribuna da Câmara dos Vereadores, nos seus dez minutos, usou a parte final para contar uma histórinha e distorcer algo dos fatos, tentando enfiar goela abaixo da população o seu ponto de vista como o correto. Distorce os fatos ao seu bel prazer e começa na fala, também com outra falácia, a de que Bauru precisa eleger representantes, deputados estaduais e federais, mesmo quando não existem nomes com capacidade de atrair votos suficientes para tanto. Ele se esquece de que, Bauru pode ser dignamente representada, mesmo sem ter representantes nascidos e criados aqui em Bauru. Necessário mesmo é ter políticos defendendo os reais interesses da cidade, nascidos ou não aqui.

Dito isso vou direto para historinha contada por ele ontem da tribuna. Disse ele que, quando promotor de Justiça conseguiu reverter o julgamento popular de um assassino de uma senhora de idade, 25 facadas, quando o juri estava sentindo simpatia pelo assassino. "Só reverti quando disse aos jurados, senhores, há dois mil anos houve um julgamento onde uma pessoa, que não tinha absolutamente uma mácula, foi levado ao sacríficio em benefício de um criminoso, um ladrão. Por que o povo escolheu o ladrão para absorver? Há dois mil anos estamos pagando por isso e eu espero que, o povo brasileiro, ao votar agora, não nos faça também amargar anos e anos de desgraça, por não elegermos adequadamente, por não levarmos em consideração os valores e sermos levados a votar por emoção. É a minha esperança!".

Segalla mostra seu lado, sempre, sem desvios. Ele é declaradamente bolsonarista e eleva seu "mito" os píncaros da glória. Na qualidade de promotor, imagino a compreensão de Justiça que teve ao longo de sua vida após ouvir a besteira desferida ontem da tribuna bauruense. Ele apaga, esquece, joga pra debaixo do tapete tudo o que sabe - por que ele sabe muito bem - todos os crimes de Bolsonaro e o elege como semi-deus, onipotente e sem máculas. Enxerga tudo de ruim no inimigo - sim, ele elege Lula, não como adversário, mas como inimigo - e nada enxerga no que defende. Maiscaolho impossível.

Este é o exato pensamento da elite brasileira, que sabe tudo de ruim proporcionado por Bolsonaro ao país, mas se posiciona ao lado deste, pois nutre ódio pelas mudanças sociais que podem advir de um novo governo Lula. Essa é a cara, o procedimento de toda elite bauruense e brasileira, sem tirar nem por. Eles distorcem tudo ao seu bel prazer. Contam historinhas, tantam emgabelar a nação, como donos da verdade. Repudio total ao ouvido ontem, pois Segalla está a praticar um dos atos mais perversos dessa eleição e destes tempos. Nutre ódio, declarado explicitamente da tribuna e faz de tudo e mais um pouco para demonstrar que o genocida é um bom sujeito, fez tudo até agora, os desmandos todos pelo bem maior da nação. Não lhe imputa mácula nenhuma. Enfatiza a defesa da família, algo reconhecidamente abominável pela prática genocida, miliciana e contra a mulher do atual presidente. Convenhamos, tem algo de muito podre, cheirando mal nesse procedimento. Ele serve de exemplo vivo, latente, pulsante, do ódio reinante contra todo e qualquer melhora social que o povo brasileiro possa reivindicar, pois os "donos do poder", também da verdade, farão de tudo e mais um pouco para impedir.

Eis o link de sua fala, quando nos minutos finais conta a historinha e distorce a realidade dos fatos: https://www.youtube.com/watch?v=R0tbvFRV6Yo. Eu poderia relevar e até reconsiderar se algo assim fosse dito por pessoas com menos conhecimento, menos letradas, mas de alguém com o "cabedal" do ex-promotor, isso não merece perdão. Enfim, assim pensa os tais que foram votar dia 02 envergando "verde-amarelo", as cores adotadas pelo "mito".

BRASIL: INTÉRPRETE DE SI MESMO
Alguém ainda se lembra deste filme?
Depois de presenciar o ódio estampado nas vestes e conversas de eleitores verde-amarelo no domingo da eleição, reflito sobre escritos do jornalista Mino Carta, intransigente eleitor de Lula e Haddad - como eu -, porém colocando o dedo pouco mais na ferida, essa mais do que exposta, verdadeira chaga. "Carta Capital tem por Lula o afeto de uma longa amizade, mas discorda da política de conciliação por ele praticada quando, na nossa opinião, sem confronto o Brasil não resolverá o seu maior problema, a condição de o segundo mais desigual do mundo, a criar um desequilíbrio social monstruoso, adverso à pratica da democracia digna de um país contemporâneo no mundo. (...) A conciliação é a sina do próprio País: não somos de briga por índole, conforme as regras do relacionamento entre casa-grande e senzala e sobrados e mocambos. (...) Vítima é o povo brasileiro, refém da ignorância e da miséria", escreveu Mino Carta em editorial da revista em 28/09/2022.

Corroboro tudo, continuo com Lula, tradicional apoio, enfim, a prioridade absoluta é derrotar "o energúmeno demente que nos governa e nos envergonha". Lula sabe que, mesmo tendo tentado até agora algo conciliador, discurso ameno com essa cruel e insana elite brasileira, não existe outra saída para este País, do que o confronto. Os perversos não mudarão o rumo de suas vidas naturalmente. Só o farão à força, tenho convicção disso. Carecemos de luta, política e se com ela nada mudar, só mesmo algo maior, transformador. Na história de todos os povos, muito de "sangue, suor e lágrimas". Lutar por um Brasil mais digno e soberano só será possível vergando os interesses vis dessa elite cruel e insana, junto dos asseclas colados nela, pensando e agindo como eles. O descaminho brasileiro está estampado na face dos verde-amarelos que vi votando neste último domingo e os combato de forma veemente, pois sei serem estes os atravancadores do progresso brasileiro.

COMITÊ DE LUTA, DIVISÃO TAREFAS PARA SEGUNDO TURNO - PT E COLIGAÇÃO
Vamos eleger Haddad e Lula, nossa missão.
Todos com atividades agendadas para essa semana. Todos voluntários, pata mudar São Paulo e o Brasil.
Ninguém solta da mão de ninguém.
A aguerrida militância marca presença no chamamento do PT e da coligação junto do Comitê de Luta. Está dado o pontapé inicial da contenda deste segundo turno com algo mais do auspicioso. A presença de muita gente, todos já se compromissando a engrossar as atividades de campanha, todos voluntários e saindo da reunião já com as primeiras tarefas definidas, todas para essa semana. Foi algo bonito de se ver, o interesse de todos já colocando seus nomes nas atividades agendadas para os próximos dias. Eu mesmo, já estarei amanhã 7h30 diante do portão da Unesp, panfleteando e conversando com estudantes, servidores e professores, junto do professor Geraldo Bergamo. Permaneço por lá, faço também o intervalo e a saída dos estudantes no período da manhã. Depois, 16h30, eu e Pedro Valentim, na segunda atividade do dia, diante do Panelão da Nova Esperança, até quanto tivermos forças e resistência. Essa a minha atividade para um dia e assim como eu, todos os presentes sairam do encontro com extensa agenda. É a doação que cada um faz neste crucial momento, quando se faz necessário dar não só o quinhão individual, mas mostrar a que viemos. Pelo visto, em todos os quase 50 presentes, muitos partidos presentes, além de muita gente, sem filiação, mas apostando suas fichas no trabalho para não deixar escapar essa oportunidade do país voltar a vislumbrar caminhos saudáveis.
Saio de lá cheio de esperança, pois pela decisão coletiva, o envolvimento deverá trazer bons frutos.
E que ele continue ad eternum, pois independente da vitória - que virá -, estar nas ruas é algo primordial para transformar este país.

EM QUATRO CIDADES DA REGIÃO LULA VENCEU NO PRIMEIRO TURNO
Parabéns Avaí, Espírito Santo do Turvo, Lucianópolis e Gália.

AÇÃO CONCRETA POR LULA E HADDAD (01)
Alberto Lula Pereira, professor de Educação Física da escola pública, tocando a Casa da Capoeira, fala sobre o modo de agir neste segundo turno.
OBS.: A cada dia uma nova gravação de incentivo para a necessária campanha que elegerá Haddad e Lula.
Eis o link da gravação de 5 minutos: 
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1068654343790572

O L DE LULAR (02) Até o dia da votação do 2º Turno, os que, sem medo de ser feliz, estão pelas ruas em plena campanha e aqui com o gesto a demonstrar o lado da salvação deste país. Hoje IVO AYRES, alguém que quando em Bauru ajudou a revolucionar a Cultura municipal, hoje em Londrina PR, atuando nas ruas e lutas, sempre lembrado e reverenciado. Não podia se ausentar de estar na lida e luta, por Haddad e Lula. Unidos venceremos.

Nenhum comentário: