BOTUCATU NA VIRADA CULTURAL E O QUE VI DAS RUAS, GENTE AO LADO DE LULA E HADDAD
BAURU SEM VIRADA CULTURAL, MAS EM BOTUCATU, 100 KM DAQUI, ALGO MAIS DO QUE ALVISSAREIROBauru já foi um dos principais palcos da Virada Cultural, programa anual diversificando a Cultura pelos mais diferentes pontos do estado de São Paulo. No princípio, além de Bauru participar, decidiu, opinava, sugeria e recebia por aqui os astros todos do universo da MPB e das mais diferentes artes. Eram duas noites das mais intensas, mas tudo foi definhando e agora, com a administração fundamentalista, teatro sem ar condicionado e mentes sem condições de propor ou sugerir nada, ficamos de fora. Já há 100 km daqui, em Botucatu, hoje e amanhã algo do que de melhor existe na Cultura neste país. Estamos a chupar o dedo por absoluta incompetência, inoperância, letargia, comodismo e desfoque cultural. Tudo isso junto e muito mais a representar o pífio, diria mesmo, péssimo momento cultural na cidade de Bauru.Acabo de passar momentos das mais tensos com o incêndio na casa do amigo e homem de Cultural, a artista plástico ESSO MACIEl, 80 anos e como tudo foi devidamente encaminhado, junto meus trapos, carro lotado e logo mais partimos, levantamos vôo e aportamos em Botucatu de mala e cuia, barraca pronta para dois dias de intensa agitação cultural. Por aqui, teatro fechado, sem ar condicionado e sem condições de ao menos discutir algo com o Governo do Estado, pois existe uma picuinha da atual alcaide, a quase cassada Suéllen Rosim e o staff do Palácio dos Bandeirantes. VIAJAR É PRECISO PARA TER CULTURA HOJE EM BAURU.
PROGRAMAÇÃO GRATUITA COMPLETA
Palco em frente à EECA
EE Cardoso de Almeida (EECA) - Praça Professor Pedro Torres, s/n - Centro [consulte o mapa]
08/10 (sábado)
18h - Paulinho Boca de Cantor Canta Novos Baianos
20h30 - Mart’nália
23h - Andrew Tosh
09/10 (domingo)
1h30 - FBC
11h - ABR3
13h30 - A Banda Mais Bonita da Cidade
16h - Tuyo
18h30 - Lenine
* Tiveram mais três locais aqui não citados, todos com ampla programação cultural.
Eis o link do final do seu show:
https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/1059093348089359
Bitenka e Paulinho Boca de Cantor |
Fomos abraçar o Paulinho Boca de Cantor no final de seu show, tiramos fotos e eis que chega Mart'nália, se junta ao grupo e as fotos estão todas aqui. Antes de começar o show da sambista fomos bebericar uma no bar em frente e eis que, lá nos deparamos com Bitenka Bittencourt. Estamos em casa...
Este foi feito coletivamente e em Botucatu, juntando dois artistas famosos, MART'NÁLIA e PAULINHO BOCA DE CANTOR, pouco depois do show deste, juntamente com troupe bauruense no evento Virada Cultural 2022 e digna representante do funcionalismo público estadual botucatuense. Durante o show de ambos, tremularam pela praça bandeiras petistas clamando por Haddad e Lula. A Virada nas ruas tem cara lulista.
Mart'nália e Paulinho Boca de Cantor e os bauruenses |
Tem quem cuide, quem dentro da Prefeitura saiba trabalhar com este piso. Quem ganha é a cidade. Toda vez que volto por aqui, faço questão de reverenciar o grande feito. A lindeza de tudo à volta está ressaltada pela belezura do piso.
Lembra da sua abonada que lhe foi retirada?
Da sua falta aula que lhe foi suprimida?
Do seu ATPL que agora é ADP e te faz passar horas dentro da escola e, praticamente, te impossibilita acúmulo?
Lembra do prato de comida que lhe não e permitido comer na escola?
Do banco de talentos que que bagunçou toda a sua vida funcional?
Do seu salário que foi transformado em subsídio e se apresenta com descontos exorbitantes na folha de pagamento?
Do contrato temporário exploratório e indigno ao qual vc se submete pra garantir o sustento da sua família?
Das disciplinas curriculares que foram substituídas por itinerários pra formação de mão de obra barata no intuito de manter a alienação e o mercado de trabalho, reduzindo as suas aulas?
Dos profissionais com notório saber que agora invadem a educação e transformam a sala de aula numa profissão de mão de obra desqualificada e barata?
Pois é, política Rossieli Soares .
Votar em Tarcísio, o cara que nem e de SP e não conhece as nossas demandas, principalmente da educação, é ter de volta esse ser na secretaria de educação. Já que, se quer, foi eleito.
Não foi eleito pq nem os seus capachos designados e comissionados, devem ter votado nele.
Agora ele assume o compromisso de retomar a pasta.
É isso que vc escolhe mesmo para a educação paulista e para a sua vida funcional?
Vamos a luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário