ELIAS BRANDÃO, PELA SEGUNDA VEZ É QUEM ENTRA COM AÇÃO DAS MAIS AUPICIOSAS: JOVEM PAN BAURU E O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERALSó tomei conhecimento hoje, mas a ação impetrada pelo bacharel de Direito Elias Brandão é o que muita gente tinha vontade de fazer, ninguém acabou fazendo e sei, muito irão dar pulos de alegria por ver algo sendo feito. Ano passado foi através do mesmo Elias que, a CPI contra a alcaide Suéllen Rosim, quase a cassou e só não conseguiu atingir seu objetivo pela união de vereadores, preferindo lhe dar uma segunda chance (sic). Desta feita, com data de 28/01, o corajoso e arrojado Elias Brandão entra com representação "em relação às condutas dos radialistas e comentaristas da rádio Jovem Pan Bauru, a saber:
- Alexandre Paulovich Pitolli
- Olavo Plegrina Junior
- Klaudio Coffani Nunes e
- Luis Eduardo Penteado Borgo".
Diante dos acontecimentos que culminaram com a tentativa frustrada de golpe, desferida contra a nação brasileira no dia 08/01, a fundamentação do Brandão é das mais consistentes:
"Durante os programas radiôfonicos diários veículados pela Rádio Jovem Pan Bauru, FM em 97,5 mega-hertz, Jornal da Manhã e Ligado na Cidade, os comentaristas acima declinados preferem todo tipo de aleivosias, com procedimentos que agridem o ordenamento jurídico nacional com ofensas de todo naipe ao STF, bem como escárnio em relação aos Senhores Ministros, preferencialmente ao dito 'careca' Ministro Alexandre de Moraes e presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral".
A fundamentação foi mais consistente: "negam ainda o resultados das urnas eletrônicas sob a alegação veemente de ter havido fraude nas eleições de 2022, afirmam com todas as letras que o presidente eleito é um 'ex-presidiário', que é um 'ladrão', que 'ele não irá subir a rampa do Planalto', conclamam a intervenção militar atentando contra as instituições democráticas, propagando um golpe de estado entre seus ouvintes e internautas...". Inclui todos os quatro em "crimes contra a soberania nacional", "as instituições democráticas", "contra o funcionamento das instituições democráticas no processo eleitoral" e "contra o funcionamento dos serviços essenciais". Explicita sobre como se dá no caso da Jovem Pan Bauru o "abuso, prática de crime ou contravenção previstos na legislação em vigor no País" e dentre outra infrações e penalidades a de "fazer propaganda de guerra ou de processos violentos para subverter a ordem política ou social".
Na representação, Elias conclui: "na qualidade de provas essenciais e fundamentais para a devida e regular apuração e comprovação cabal dos fatos". São sete páginas protocoladas junto ao Promotor de Justiça Federal, Ministério Público Federal, escritório em Bauru localizado na rua Alberto Segalla 1-45, jardim Infante Dom Henrique. Pergunto a ele dos motivos de não ter feito um pedido de CEI ou mesmo cassação junto da Câmara de Vereadores de Bauru, no caso de Eduardo Borgo e sua resposta: "Depois de como se deu a votação quando da CPI contra a alcaide, pela compra de imóveis no final do ano retrasado, os vereadores nem leriam o pedido e o arquivariam, daí fiz tudo de caso pensado. Se na Câmara não se aprovaria de jeito nenhum, fui direto em quem creio, nos dias de hoje, tem todas as condições de dar prosseguimento, apurar e punir. Estes tem muita culpa pelos acontecimentos em Brasília e não podem passar incólumes. O momento para dar cabo na ultra-direita é agora".
Neste momento da vida política brasileira, toda e qualquer apuração não deve vir de nenhum órgão local e sim, de instituições federais. Essas estão agora sob nova direção e essa, a do Governo Lula, comprometidas com a verdade, contra as fake-news e todo o baú de maldades promovido pelo desGoverno de Jair Bolsonaro. Elias acertou em cheio no local do protocolo de sua Representação e agora, mais dia menos dia, algo deve fluir e vir à tona. Espera-se para qualquer momento as tais das providências surtirem efeito. Aguardo ansioso no que vai dar isso tudo. Confiando e muito no atual Ministério Público Federal.
FALTAM APENAS 15 DIAS PARA O CARNAVAL E...Muita coisa ainda indefinida e, vergonhosamente, isso ocorrendo e com apenas duas semanas pela frente. Hoje uma data fatídica para os blocos e escolas de samba que tiveram sua documentação recusada pela SMC - Secretaria Municipal de Cultura. Pelo edital, poderiam assinar o recurso, mas não repor documentação. Como a maioria encontra-se nessa situação, foi aberta exceção e a entrega dessa documentação irregular ou faltando é hoje, segunda, 06/02, até 17h no balcão da Cultura. Estamos diante de um problemão aqui em Bauru no quesito Carnaval, quando a alcaide não gosta da festa e joga contra - isso latente, pulsante e explícito - e do outro lado, uma desorganização meio que generalizada. Todos os envolvidos, seja com essa ou qualquer possibilidade de contar com algum dinheiro público, se faz necessário estar com tudo regularizado. Esta condição é primordial para qualquer passo daqui por diante e que a lição deste ano cale fundo em todos. A grande vergonha pública reside no fato de apresentar o edital em cima
da hora, depois ter que revê-lo e agora, 15 dias da festa, tudo ainda indefinido. Quem não quer fazer sempre dá um jeito de inviabilizar tudo e sair por cima. Enxergue também tudo com este olhar. Já temos os reis da festa todos escolhidos e no afunilamento, contagem regressiva. Expectativa e dias intensos pela frente.
No mais, o bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto é de rua, sem compromisso com desfile oficial. Seu negócio, há onze anos é estar na praça Rui Barbosa no sábado de Carnaval, neste ano dia 18, com esquenta e concentração tendo início 10h, com entrega do Prêmio Desatenção e Homenagem aos Musos a partir das 11h, Carnaval rolando solto até 12h, quando ocorre a descida do Calçadão até a Praça Machado de Mello. Nosso compromisso com a festa é este e para isso nos empenhamos. A venda das camisertas continua e se faz necessária para custear nossas despesas (som, músicos e gravações), no mais venha de onde vier, como vier e se junte a nós, sem cercas e nenhum impedimento ou restrição, pois estaremos novamente, como todo ano, dando o melhor de nós.
OBS.: Preço Camiseta valor normal R$ 50 e valor solidário R$ 70.
Vamos juntos?
TOMATEIRO DAS ÁRABIAS
Baracat Kizahy Neto é daqui da Sem Limites, mas algumas décadas atrás bateu asas e foi ser gauche na vida. Os limites do que via!acontecendo por aqui o incomodava. Aportou em Curitiba e lá fez sua vida. Um bravo guerreiro, sempre envolvido nas questões socias. Nas minhas idas e vindas para estar junto da militância, essa que não abandonou Lula e para lá ia, em todas as vezes, Kizahy esteve presente. É um tomateiro à distância. Compra nossas camisetas, faz e acontece por lá e neste ano, já recebeu sua camiseta. Envia foto dela e mais, outra com a vermelhona do Noroeste. No momento o instigo para tomatear presencialmente por aqui no dia de nosso desfile no Calçadão, 18/2, 12h. Creio, teremos neste anos representante palestino entre nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário