Escrevo tudo isso, pois recebo em primeira mão uma carta do Thaike, ele se despedindo do mundo do carnaval. Dançou e encantou a todos até agora, nos seus 13 anos e agora, por decisão pessoal, respeitada pelo pai, com imensa dor interna, acata a decisão do filho e me pede para divulgar a carta e algumas das fotos deles em plena atuação. Márcio me contata com o coração partido, pois mesmo entendendo os motivos do filho, evidente que queria e muito ter a sua companhia ad eternum. Eu reproduzo abaixo a carta de despedida do Thaike na íntegra e depois um algo mais:
“DESPEDIDA, ESTIMADOS amigos, ADMIRADORES do CARNAVAL venho lhes informar que no presente momento dessa nova fase da minha vida eu THAIKE estarei se DESPEDINDO dessa festa LINDA CULTURAL O "CARNAVAL" No qual participei desde os meus 4 ANINHOS de idade e se passaram exatos 9 anos. Hoje com os meus 13 ANOS deixo aqui o meu MUITÍSSIMO OBRIGADO com muito AMOR e CARINHO pelas pessoas que me APLAUDIRAM, ABRAÇARAM, RESPEITARAM e registraram os momentos FELIZES que passei juntos de vocês, a minha GRATIDÃO se estende a todos os PÚBLICOS que sempre PRESTIGIARAM a mim junto com o meu PAI Márcio Kabel SAMBISTA, PASSISTA, Rei de BATERIA.
Obrigado a todos ÓRGÃOS de IMPRENSA e os PROFISSIONAIS das EMISSORAS e JORNAIS que nunca deixaram de registrar esses momentos em minha vida que guardarei de lembranças no meu CORAÇÃO. GRATO a todas as agremiações de escolas de samba e blocos por onde passei e fui bem recebido com muito amor em especial a minha querida ÁGUIA de OURO GUERREIRA, escola do meu coração, que jamais me esquecerei, onde fui muito honrado, valorizado por toda a comunidade mesmo sendo uma simples criança.
Meu Pai estará dando continuidade nesse lindo trabalho que ele executa com muita maestria sou o seu eterno Fã e estarei lá sim junto com você e dessa vez te aplaudindo como público, obrigado por tudo que me ensinou, por todos os sacrifícios feitos e vários esforços pra eu estar todos os anos brilhando ao seu lado TE AMO meu GRANDE REI. Obrigado a minha mãe ALESSANDRA por todo apoio que sempre me deu em tudo que foi preciso pra eu estar participando sem medir esforços pra fazer sempre o melhor por mim Te Amo minha Rainha .
Espero continuar sendo o PRÍNCIPE do Carnaval de TODOS pois os levarei no meu coração cada um”.
Márcio deve ter conversado muito com o filho, até o momento de pedir para divulgar a Carta e encerrar o ciclo juntos nas pistas carnavalescas desta cidade. Entendo e imagino o que o pai sente ao perder seu companheiro de pista, mas também procuro entender o quanto o filho deve ter refletido para tomar essa decisão e ir em busca de outros rumos. Perguntei a eles se a decisão é definitiva e irrevogável e Márcio não sabe direito o que responder, porque sabe também que muitas das decisões tomadas nesta idade, podem ser, com o passar de alguns anos, refeitas e revistas. A comunicação e a decisão do momento é a consumação de uma despedida. Quando estivermos este ano assistindo a festa, vendo Márcio na pista sem o filho ou mesmo, vendo o filho ao seu lado e tomando conhecimento da decisão, que o admiremos com maior detalhamento, pois o que ocorrerá ali talvez não mais se repita.
Márcio vai continuar nos encantando, pois onde pisa para dançar, encanta e Thaike, que seja feliz e realizado nos seus novos caminhos e que, com a escolha feita, seja feliz.
AMANHÃ TEM TOMATE NO CALÇADÃO
Vamos juntos???
Se não pode carro de som motorizado, vamos de carriola do som. A gente improvisa, mas desce do mesmo jeito.
Vamos juntos???
Faça sol ou chuva, frio ou calor.
Tudo "quase" nos trinques.
Concentração a partir das 10h30 na praça Rui Barbosa, 11h entrega Prêmio Desatencão e homenagens aos musos, com muita marchinha e sambas. E as 12h descida no Calçadão.
Ainda tem camisetas.
Tá faltando só você!!!
SÁBADO IMBROCHÁVEIS DA ALEGRIA IMPERDÍVEIS É CARNAVAL TODO MUNDO TOMATEANDO EM BAURU
TOMATEIROS E TOMATEIRAS SINÔNIMO DE VIDA
TOMATEIROS E TOMATEIRAS SINÔNIMO DE VIDA
Alegre, reflexiva, debochada e de muito chiste. É só chegar e tomatear, tomatando ou tomateando.
O bloco Bauru Sem Tomate É Mixto retoma a folia após 2 anos sem rua devido à pandemia.
Por Tales Ab'Sáber
Nenhum comentário:
Postar um comentário