Tudo bem, ela pode alegar que outras administrações também não conseguiram e que, por ter pego o bonde andando, a coisa se complicou. Não, não engulo mais essa desculpa esfarrapada e totalmente sem sentido. Ela, como administradora e pelas atitudes que vem tomando, só comprova o seu despreparo para administrar uma cidade como Bauru. Em primeiro lugar, não possui equipe competente para tocar uma obra como a ETE, muito menos o DAE, EMDURB ou tudo o mais que esteja sob seu domínio de ação. Ela joga a toalha muito fácil e isso só demonstra, falta de qualificação para executar algo de grande monta. Evidentemente, muito mais fácil, pegar a grana em questão - que não é pouca - e repassar, na bacia das almas, para que a iniciativa privada execute, o que o eleitor, quando a colocou no cargo onde se encontra, achava teria condições. Já demonstrou o contrário. Prefere conversações com os vereadores, convencendo-os que o caminho escolhido por ela é o melhor, quando até as pedras do reino mineral enxergam o contrário.
Não vejo outra possibilidade. Seu eleitorado deve ficar cada dia mais conscientizado de algo, Suéllen não consegue concluir obra nenhuma a contento, principalmente as de grande porte. Quando muito produz recape em asfaltos e calçamento em praças, inclusive, imbatível no quesito cortar árvores. Nada mais que isso. No meu entender é isso que dá quando o povo vota em quem não tem preparo. Ela, encurralada pela cobrança do término dessa obra, se viu sem saída e sua proposta é a mais desqualificada possível, PRIVATIZO TUDO. Ou seja, Bauru tem dinheiro em caixa, a verba está aí, os profissionais do DAE continuam trabalhando em seus postos de trabalho, equipe de engenheiros e arquitetos à serviço da Prefeitura pululam pela aí, mas ela, não os quer atuando em prol do serviço ser concluído por gente da casa ou mesmo, com um sério contrato de execução de outrem, mas sob total supervisão da equipe local. Ela vai mesmo repassar toda a grana envolvida nas mãos de quem aparecer e disser a ela estar em condições de fazer. Leva toda a grana e começamos tudo do zero.
Dou um nome bem simples para isso: INCOMPETÊNCIA. Administrador competente é percebido exatamente nessas oportunidades, ou melhor, do contrário, para fazer só trivial não precisaríamos deles, pois a equipe da Prefeitura poderia fazer tudo sózinha. Agora, quando se requer o algo mais de um administrador e ele foge da raia, daí, a cidade está mesmo num mato e sem cachorro.
Daí, aqui de longe, olhando tudo pelo retrovisor, este abilolado observador dá o seu pitaco. Sabe do que a Argentina precisa? De alguém como o ex-prefeito de Bauru, TUGA ANGERAMI, que assumiu Bauru - 2005/2008, quando essa passava por situação periclitante, fez uma administração mais do que austera, dura, inflexível, porém, honesta e com todas suas forças voltadas para a recuperação da cidade, doa a quem doer. Por fim, quatro anos depois, mesmo debaixo de críticas, pois praticamente não tivemos obras, mas pagamos tudo e ainda, o danado deixou os cofres da cidade com valor considerável. Criou inimigos, bateu o pé, comprou brigas, mas executou o que a cidade precisava para sair do atoleiro.
ESTE É O REI DO PERDIGOTO... |
A comparação é válida e pertinente. Guardadas todas as proporções, as possíveis e imagináveis, não é somente a Argentina quem precisaria de alguém como Tuga, mas a própria Bauru. No caso específico argentino, se Massa chegar a ser eleito e não der um breque em tudo, estancando primeiro os problemas e só depois pensando no restante, creio eu, a situação tende até a piorar. Tuga deveria neste momento estar sendo ouvido em universidades, púlpitos, cobrando altos cachês e a ele sendo estendido o tapete vermelho, até para que falasse, contasse o segredo de como se faz para, segurar a onda e, mesmo debaixo de saraivada de críticas, fazer o que tem que ser feito. Só ele mesmo para explicitar dessa real possibilidade. A Argentina precisa muito de um choque como o dado por ele na claudicante Bauru de pouco mais de uma década e meia atrás. Por aqui, Suéllen Rosim, a atual alcaide já demonstrou não estar à altura do cargo, preferindo privatizar tudo do que arregaçar as mangas e ir à luta. Na Argentina, creio que Massa, pode ser essa pessoa, mais tem que ser duro na queda, inflexível e inquebrantável. Tuga o foi, aliás, o é. Ele hoje desistiu de querer concorrer a algo público, até porque cansou de dar murro em ponta de faca e sabe o quanto a classe política também piorou. Sua contribuição e exemplos já estão dados e deveriam espelhar muito do que possa vir a ser feito pela aí. Um Tuga argentino seria o máximo, não?
PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO E NOMEAÇÃO COMO GERENTE EXECUTIVO DO INSS BAURU, WILSON MACERI JUNIOR, O ZÓIOEste cara é do balacobaco e merece um baita de um abraço no dia de hoje. Primeiro, pelo seu aniversário, que coincidentemente ocorre hoje e depois, pela recente nomeação, já assinada pelo ministro da Previdência Social, o pedetista Carlos Lupi, como o mais novo Gerente Executivo, o mais alto cargo dentro da hierarquia do INSS na região. Foi uma escolha demorada, enfim, já estamos com nove meses de governo Lula e, nada melhor do que ter atuando aqui nas hostes da região, alguém envolvido com essas questões dos pés à cabeça, ciente de toda sua responsabilidade e preocupado, atuante e desbravador das questões previdenciárias. Não deve existir pessoa mais sensível dentro do atual quadro e daí, a escolha foi precisa, cirurgica, necessária e atendendo reivindicação de todo o quadro de funcionários, clamando por gerência mais acessível, sensível e Presente. Maceri é gente mais que do bem, alguém que, saberá muito bem dignificar o momento presente e tudo o que está em curso no momento dentro da Previdência brasileira. Ele assume no momento em que, o INSS deixa de funcionar no prédio da esquina da Azarias com a Ezequiel e passa a integralmente tudo ocorrer na edificação ali na Rio Branco. Que ele saiba também, junto com a cidade encontrar algo de grande utilidade para a edificação histórica e hoje já sem utilização. Não podemos deixá-la ser demolida, muito menos reutilizada para fins não públicos. Tenho a plena certeza deque, após intensa campanha, a escolha por seu nome foi a mais acertada e o INSS está nas melhores mãos possíveis, bem com a cara e a identidade deste novíssimo governo, onde o pensamento principal reside no bem estar do ser humano. Que assim seja. Toque o pau nas transformações que todos esperamos, meu caro Maceri. Contente foi pouco para com a nomeação. Que presentaço de aniversário você teve e, ao mesmo tempo, todos que o conhecem estão mais do que felizes, pois contigo lá, a certeza da sensibilidade que sempre esteve presente contigo, continuará junto de ti nas decisões futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário