TEM VEREADOR PISANDO NA JACA - A MAIORIA DELES PARECE QUERER A PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA E A ENTREGA DO DAEA seleção brasileira de futebol perdeu naquela fatídica Copa do Mundo no Brasil de 7 x 0 pra Alemanha e na última segunda, numa tarde lamentável, os vereadores da Câmara Municipal de Bauru votaram em caráter de URGÊNCIA, um mero papel sem muitas explicações, mas querendo passar por cima das dicussões nas comissões e assim agilizar a privatização da água em Bauru, entrega do DAE e recepção de uma empresa privada para tentar terminar a ETE, com caixa cheia de muita bufunfa. Foi uma derrota também acachapante do bom senso, primeiro pela pouquíssima discussão e tudo sendo votado meio que as pressas. A intenção da alcaide Suéllen Rosim é entregar tudo para a iniciativa privada e, pelo visto, conseguiu reunir adeptos com uma facilidade estonteante. Os vereadores favoráveis à urgência somaram 11, os contrários somente 4, um estava ausente e o presidente não precisou votar, pois só o faz em caso de empate.
Dos 17 vereadores, eis os 11 que na largada já demonstraram estar propensos a num futuro muito breve decidir pela privatização:
Beto Móveis
Coronel Meira
Pastor Edson
Guilherme Berriel
José Roberto Segalla
Júlio César
Mané Losilla
Marcelo Afonso
Serginho Brum
Miltinho Sardim
Pastor Bira
Eis os quatro corajosos, contra a urgência e, muito provavelmente também contrários à privatização do DAE:
Chiara Ranieri
Lokadora
Estela Almagro
Eduardo Borgo
O vereador Marcos Souza esteve ausente na sessão e o presidente da Casa, Júnior Rodrigues não precisou votar.
Bauru sabe muito bem que, sem pressão, estes 11 não mudarão seus votos. Portanto, desde já se faz necessário, primeiro cobrar um a um, depois ir acompanhando se ocorreu alguma alteração na intenção de voto. Desde já, se faz necessário, esclarecer muito bem tudo o que corre nos bastidores e os lances dos que estão apostando alto na privatização, mesmo cientes que, na maioria dos lugares onde ocorreu, o preço da conta da água subiu muito e o serviço prestado decaiu muito. Muita privatização está também sendo desfeita e tudo sendo devolvido para o poder público. Muita água ainda irá passar por debaixo dessa ponte. Quem pisa na jaca agora, pode ainda ser sensibilizado, com os bons argumentos sendo apresentados ou pela pressão popular, algo mais do que necessário neste momento.
PERIGO
“A democracia está em perigo porque a negação da política faz com que setores extremistas ocupem espaços, como já aconteceu no Brasil, como está acontecendo na Argentina e em outros países”, alertou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a entrevista. com o seu homólogo dos Estados Unidos, Joe Biden. A referência do presidente apontou para Javier Milei, o candidato que a PASO colocou em primeiro lugar. “O neoliberalismo agravou a desigualdade económica e política que aflige as democracias actuais. Seu legado é uma massa de pessoas deserdadas e excluídas. Entre seus escombros surgem aventureiros de extrema direita que negam a política e vendem soluções tão fáceis quanto erradas”, disse Lula.
Texto curto de sessão Contra Capa, edição de hoje do melhor jornal do nosso mundo, o diário argentino Página 12.
ACORDO OUVINDO RÁDIO, MAS NÃO AS DAQUIEu acordo todo dia lá pelas 6h da manhã e ligo o rádio, uma das primeiras providência tomadas, logo ao acordar. Evidentemente, não ouço mais a Jovem Pan, pois mente descaradamente para seus ouvintes. Antes ouvia o InformaSom, da 94FM, hoje muito menos. Gosto de algumas de suas opiniões, mas vou em busca de outra coisa. Já tenho plugado no meu celular a 750AM argentina e num simples clicar já adentro sua programação. Das 6 às 9h, um programa para acordar e começar o dia com alto astral, o "La García - A hora en el aire", com o jornalista argentina Cynthia García. Por quer fiz essa escolha? São vários os motivos e num destes, ouço ontem resposta dela para comentário de colega de microfone, tecendo algo sobre uma fofoca, dessas tomando conta e ocupando desnecessários espaços, destes onde se tem a certeza de que, tudo poderia ser melhor aproveitado com outras discussões e atenção. Fofoca é o que mais se ouve hoje em programas televisivos, por exemplo. Besteiras e baboseiras que não levam a nada. A resposta de Cynthia é dessas para continuar com a certeza, de que acordar cedo, ligar em seu programa e ir acordando aos poucos, ouvindo algo com bom humor, picardia necessária, porém a seriedade que nunca pode faltar em quem produz algo para ser passado adiante. "Não me interessa", foi sua resposta e tocam o programa com algo mais profícuo. Na sequência do dela, das 9h às 12h, vem o "La Mañana", com o uruguaio Victor Hugo Morales e sua equipe. Só deixei de escutar a programação da Unesp FM, construída pela beluzura de alguém realmente entendendo do ramo, João Flávio Lima, por causa do que ouço pelas ondas dessa rádio argentina. No mais, a Unesp FM também faz parte da continuidade do que ouço rodando cidade afora.
OLHA SÓ QUEM VAI SER O 121° LADO B: CLÁUDIO DANGIÓ, PROSEADOR DA PESADA
Este é um aperitivo. A prosa será segunda, 24/9, 15h aqui pelo Facebook do mafuento HPA.
Não percam...Eis o link da chamada, do chamarisco, do aperitivo de alguns minutos anunciando a boa nova:
Nenhum comentário:
Postar um comentário