segunda-feira, 26 de maio de 2008

UMA MÚSICA (24)
EU NÃO QUERO CRESCER - CARLOS CAREQA
De tudo o que rolou na última Virada Cultural aqui em Bauru a grande sensação de ter perdido um show dos bons, senti quando não pude ir assistir o do Careqa. Esse curitibano é meu velho conhecido. Já assisti um belo show dele junto com Arrigo por lá e sua voz anasalada é marcante. Dessa vez ele lançou um CD revivendo as músicas do Tom Waits, em versões bem ao seu estilo ("À espera do Tom", independente, 2006). Gostei demais do estilo que ele deu na interpretação. Foi o que mais ouvi nesses dias de feriado. Escolhi uma, com uma letra bem caliente:

Quando eu tiver mentindo para você/ eu não quero crescer/ nada que me lembrea ter que votar/ eu não quero crescer/ como você sai deste mundo fedorento/ que sempre te trata como um animal/ cachorro vive melhor que muita gente./ O preço é alto para ser adulto/ eu não quero crescer/ não quero encontrar nenhum caminho/ eu não quero crescer/ as pessoas vão virando coisas/ que elas não querem ser/ o importante é viver o agora./ Eu vou destruir a minha TV/ eu não quero crescer/ joguei fora minha farmacinha/ eu não quero crescer/ eu não quero mais calar a boca/ não quero mais ser careca/ não quero mais ser inseguro/ não quero ser um bom escoteiro/ nem quero ter contaem banco/ eu não quero contar dinheiro/ eu não quero crescer./ Quando eu vejo os meus pais brigarem/ Eu não quero crescer/ eles bebem a noite inteira/ eu não quero crescer/ eu fico bem aqui no quarto/ não vou fazer vestibular/ eu não quero nenhum mausoléu/ na consolação./ Quando eu assisto o Jornal Nacional/ eu não quero crescer/ fazer a barba e apartar a gravata/ eu não quero crescer/ ficar perdido na cidade natal/ aposentar-se e perder a razão/ eu não quero nenhumadoação/ correndo atrás de um lugar ao sol/ para ter um filho e ser um vovô/ casar de novo ou ser um vereador/ é muito chata a vida de um doutor/ eu não quero crescer.

Nenhum comentário: