quarta-feira, 14 de maio de 2008

UMA MÚSICA (23)



A MASSA ALUCINADA - MERCADO DE PEIXE


Criada em Bauru, em 96, a banda tornou-se umas das mais bem sucedidas do interior com uma fusão original de ritmos populares com gêneros pop.
Em Roça Elétrica, o Mercado busca novas sonoridades em instrumentos como a viola e a sanfona, inspira-se na música eletrônica para criar as levadas, especialmente o drum'n'bass, e desfila letras sobre o cotidiano de Bauru, principal "personagem" do álbum. Produzido com baixa tecnologia, o que a banda chama de "low-tech", e praticamente nenhum orçamento, Roça Elétrica havia sido lançado, em março de 2003, de maneira indepentente pelo selo da banda, o Coletivo Samacô. Com a parceria com a Atração, que contratou a banda para lançar dois CDs no período de um ano e meio, o álbum recebeu gravações adicionais, nova programação visual e foi masterizado. Tenho ele aqui no mafuá e ouço regularmente. Nessa semena eles estarão de volta ao ninho nativo, numa apresentação dentro da programação da Virada Cultural. Vale a pena conferir a letra de MASSA ALUCINADA:


A massa alucinada/ está com a mente armada/ No batalhão de frente/ No batalhão de choque/ Em estado de emergência/ Sob o domínio do absurdo/ No rumo que norteia/ Que faz girar o mundo/ Vai o homem e a ciência/ Descobrindo o seu futuro/ Por gosto e não decreto/ Nem imposto nem a ferro/ Nó da madeira, osso duro/ É tiro certo/ A massa alucinada está com a mente armada/ Corrupção passiva/ CPI da gasolina, CPI do futebol/ Maracutaia, cocaína/ Discurso insolente, sonegação fiscal/ Abuso de poder em cadeia nacional/ É jogo de ladrão com direito a mordomia/ Terno e gravata, costa quente e boa vida/ A MASSA ALUCINADA ESTÁ COM A MENTE ARMADA.

Nenhum comentário: