domingo, 8 de fevereiro de 2009

RETRATOS DE BAURU (50)
PAVANELLO, DA SANGUE RUBRO
José Roberto Pavanello Silva é seu nome, mas todos o chamam somente por Pavanello. É o presidente da maior, mais atuante e mais antiga torcida organizada no nosso glorioso time de futebol, o Esporte Clube Noroeste. É um abnegado e daqueles que o cargo caem como uma luva, pois comandar uma legião de apaixonados por futebol, com gente de todas as classes sociais, de todos os segmentos, com pensamentos e ações das mais variadas é coisa para louco varrido. Não que Pavanello seja louco, pelo contrário, é ponderado demais e resolve tudo com uma fleuma, com uma tranquilidade absoluta, que até causa inveja. Sei que além dessa intensa atividade, que lhe toma quase todo o tempo disponível é representante comercial, ou melhor, um vendedor. Disso eu sei pouco, sei que é noroestino roxo e esse amor é também extensivo aos irmãos, que o seguem pelas viagens atrás do time do coração. Pavanello faz parte daqueles torcedores, que além do amor ao seu time, não são ignorantes e brigam por qualquer coisa, fazendo questão de resolver tudo na base do diálogo. Nos campos, figura das mais conhecidas, vive sempre com uma pasta debaixo do braço, com os documentos para liberação de faixas, instrumentos musicais e os contatos necessários. Esse é noroestino mesmo.


OBS.: Acabo de voltar hoje, onde viajei com a Sangue Rubro, para Itápolis, onde o Norusca perdeu vergonhasamente para o Oeste por 4x1. Desolados com a situação atual do time, tanto ele como eu, não desistimos, pois sabemos que essa turma de jogadores que aí está passa e o Noroeste fica. Aliás, ano que vem o clube completa seu Centenário e seria degradante cairmos para a segunda paulista justo agora.

4 comentários:

Anônimo disse...

É foda este time a coisa está muito feia.

Lamentável pra nós torcedores que sofremos e acompanhamos o time sendo desfigurado por um aventureiro como o Fernando Garcia!!

Obs: desde abril do ano passado o noroeste não vence fora de casa (tirando os jogos da copa federação), em todos os jogos praticamente a torcida acompanhou é um golpe muito duro para os que se aventuram ir viajar.

Perder é normal mas perder do jeito que vem perdendo lamentável!!

Bkl - N.O.R.B. - REvolucinario FORA FERNANDO GARCIA!!!

Anônimo disse...

Henrique
Pavanello é isso mesmo, um batalhador, um noroestino de fato e de direito, que torce e sofre muito, além de brigar por esse time que mata gente do coração.

Não deixe as discussões aqui extrapolarem para o lado pessoal dos dirigentes, pois vc irá perceber que existem alguns, que não gostam de se identificar, que criticam a atual direoria, mas nmada fazem para algo de concreto que substitua eles. O que esse pessoal quer, que voltemos as epocas de vacas magras do Cameschi e Cia, onde o clube não tinha dinheiro nem para pagar funcionários e despesas básicas. Hoje tudo isso está em dia. Futebol não é brincadeira de moleques sonhadores, muito menos de lunáticos. Olhe para tudo quanto é lado e veja que ele existe hoje onde existe muito dinheiro envolvido.

Rebata junto conosco esses que inistem em pregar a anarquia no Noroeste, pois se isso icorrer, será o fim do clube.

Cris

Anônimo disse...

Fala Henrique
Ontem eu vi voce pela televisao...Voce estava de pe nas arquibancadas....E pelo jeito bem...Bem daquele jeito...Tambem nao e pra menos.Pobre Norusca.Estao judiando muito dele.Tenho fe que seremos felizes o mais breve possivel.

Sobre o Pavanello...Embora nao o conheca pessoalmente...Mesmo assim ja e o suficiente pra ter ele como como um bom companheiro,gente fina,lider de uma torcida apaixonada pelo nosso Norusca....A sensacional Sangue Rubro.Valeu Pava.
Abracos.

Anônimo disse...

É Cris se vc analisar um pouquinho e prestar atenção voce irá perceber (é incrivel tem gente que nao enxerga!!!)que a anarquia já está instalada no noroeste e que o unico muleque é o Sr Fernado Garcia que montou esse time ridiculo e a situação hj é muito grave pro ECN!! Um ponto em 15 o risco é iminente!!

Espero que consigam deixar o time na serie A-1

Bruno Lopes - Bkl FORA FERNANDO GARCIA!!