sábado, 15 de setembro de 2012

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (41)

AGUDOS DOMINADA PELOS OCTAVIANI’s E A TAL DA CANDIDATURA ÚNICA
Algo que é difícil de ser digerido é a tal da candidatura única para a Prefeitura de Agudos. Será que não existe oposição por lá?, essa a pergunta. Claro que existe. O que a clã da família Octaviani faz em Agudos eu não recomendo para nenhuma outra cidade brasileira: total e indiscriminada centralização de poder entre membros de uma mesma família. Assumiram o poder com um deles, depois foi reeleito e depois o sobrinho, que agora disputa a reeleição sozinho, sem adversários na disputa. Esse o menor problema, o maior foi o que levou a essa situação e a consolidação deles como uma força política quase inespugnável. Para entender um pouco do quadro hoje existente em Agudos, publico aqui dois textos recebidos sobre o verdadeiro quadro existente naquela cidade e até então pouco divulgado pela mídia. Vamos aos fatos:

FATO 1 – Um revoltado opositor tenta ao seu modo explicar o motivo da desintegração (ou seria desagregação?): “Caríssimo Henrique. Aqui em Agudos é uma verdadeira terra da fantasia. A tal oposição teve quatro anos para se organizar e só na ultima semana antes de lançar candidatos, poucos tentaram, aí já era mais do que tarde. Não lançaram ninguém e o único que iria sair, por outro partido para pelo menos fazer frente, mesmo sendo não muito qualificado, foram ao seu partido e deram um jeito para melar sua candidatura. O Sr. NIL, lembra dele quando você veio aqui na cidade. Para variar o ex-prefeito do PT Marcos que sumiu desde a ultima campanha apareceu uma semana antes de lançar as campanhas com sua mãe em uma inauguração de posto de saúde que recebeu o nome para ela em sua homenagem. Isto mesmo. Aqui pessoa viva recebe nome em bens públicos, já denunciei e é simplesmente arquivado inclusive em SP. Ninguém me ouve. Para mim a CF e a Constituição do Estado de SP deveriam ser rasgadas, pois não serve para Agudos. Isto é que chamo de ter costas bem quente lá em cima, pois sou um Zé ninguém já que existe o Zé Linguiça no mensalão. O CNJ não aceita denúncia, então simplesmente quanto pior melhor. "Eu quero que tudo mais (isto aqui) vá para o inferno" como diz o cantor ROBERTO CARLOS. Segue em anexo o que lancei no face e ninguém se atreveu a comentar sobre as curiosidades que lenvantei junto ao TSE onde em comparação com os vereadores de Bauru que tiveram 27% de aumento em seus patrimônios os de Agudos reduziram seus bens em 17%quando começaram na ultima gestão tinham bens agora não tem nada, o coitado tô com tanta dó que encaminhei o projeto de lei do Senador ontem para o pessoal, que não irão receber salário. Veja a matéria em anexo sobre o levantamento. Lá você verá que pelo menos uma vereadora lançou um aumento em seu patrimônio em 6 mil %, mas pelo menos lançou. Embora tenha encaminhado para TV e para o Jornal JC ninguém sequer comentou afinal são muito bem podados de comentar. Para finalizar a eleição no Brasil é uma vergonha, pois o Juiz só aceitar denuncias de candidatos ou partidos é dizer que não me tragam problemas, vocês que se resolvam e o “povo que se exploda” como dizia Chico Anísio, eu complemento: de preferência na merda. Abraços do Ronaldo”.
FATO 2 - "Caro Henrique!... Bom dia... Estou lhe enviando uma cartinha-aberta que o meu amigo Roque Enfermeiro, candidato a vereador pelo PT na cidade de Agudos distribui na cidade. O Roque Enfermeiro quando panfleta em Agudos a população reclama o porquê de não ter outro candidato. Baseado nas informações dele desenvolvemos este texto. Um grande abraço Henrique, Ademar Aleixo”. Na sequência o conteúdo da carta: “Carta aberta ao povo agudense - Democracia de fato e de direito é aquela onde o povo se reúne nas ruas, nas praças públicas e através de manifestações pacíficas e/ou assembleias, buscam reivindicar e realizar os seus sonhos, na qual todos se sintam diretamente inseridos nas decisões tomadas. Viver num Estado Democrático de Direito é tão bom, que uma cidade pode até se dar ao luxo de ter apenas um candidato a prefeito; e o candidato ser eleito a prefeito com apenas um voto, ou seja, se ninguém votar nele e somente ele votar nele, ele será considerado eleito. Isto é Democracia!... Aqui em Agudos estamos vivendo uma situação semelhante. Não por que o atual Prefeito seja unanimidade entre o povo agudense, mas por interesse egoísta dos partidos políticos. Agora, “sem falsa modéstia”, após quatro anos de severas críticas, se unem ao prefeito e numa larga aliança se denominam defensores do povo agudense. Esta é uma aliança para “inglês ver”, que não durará alguns meses, após consumado o pleito eleitoral. É apenas para que as mesmas moscas varejeiras e viciadas no poder, continuem a se fartar no mesmo bolo de sabor transformado. Se não houve outro nome para pleitear a cadeira de prefeito, não foi pelo desejo da sociedade agudense – que fique bem claro – foi pela insensatez de “políticos” que nunca se preocuparam com o bem estar do povo agudense. Este ato irresponsável, não permitiu que os grandes temas, como: Saúde, Educação, Habitação, Segurança e Saneamento Básico, fossem debatidos. Pensaram em seus próprios umbigos!... Tiveram oportunidades durante os quatro anos e quando surgiu a chance, em vez de discutir um nome para oferecer como alternativa para a nossa querida Agudos, LEGISLARAM em causa própria, aumentando os próprios salários para mais de R$ 6.000,00, enquanto que os pobres mortais trabalhadores municipais, receberam uma migalha. É vergonhoso!... Isto mostra quem são estes pseudos defensores do povo”, Roque Enfermeiro. Ressalto ter retirado o final do texto onde constava a solicitação de voto.
CONCLUSÃO FINAL DE MINHA LAVRA E RESPONSABILIDADE: O mais importante de tudo, além da discussão do que foram os mandatos comandados pela clã dos Otaviani’s, foi o conteúdo explícito de ambas as cartas, quando a oposição teve tempo para se organizar, não o fez e na hora H termina se aliando com aquilo que denunciaram como o não adequado para o munícipio. Quer dizer, algo de muito errado está ocorrendo pelos lados da vizinha Agudos. A intenção desse post é discutir o tema Candidatura Única, Oposição, Composição Política e também, o que venha a ser os Otaviani's no poder. Se com esses primeiros textos, algo novo surgir, o espaço está desde já disponibilizado.

OBS.: Estive em Sampa há dez dias atrás e no bucolismo do centro velho da cidade, numa construção perto dos fundos do Teatro Municipal, cruzamento das ruas 24 Meio e Dom José de Barros, tapumes todos com obras de arte. Parei, li todo o enredo do "Cachorrio" e constatei algo: só podia ser mesmo coisa de um SESC. Ali está nascendo a mais nova unidade deles e já começa fazendo e promovendo arte. Clicando nas fotos elas serão ampliadas, melhorando sua visualização e leitura dos textos. Entendam a diferença entre "cão e cachorro" e de "amor ou cachorrada". Nada com o texto publicado, mas serve maravilhosamente como ilustração para qualquer texto publicado nesse mafuento espaço.

Nenhum comentário: