terça-feira, 18 de setembro de 2012

FRASES (94)

TEM QUE SER UMA FALCATRUA BEM FEITA
Eu vivo em Bauru e essa cidade, como achamos que sabemos pertence a um país chamado Brasil. Muitos daqui da terrinha adoram criticar coisas distantes daqui, como: “o presidente é mesmo um ...”. E dá-lhe palavrão. Do governador, do deputado, do senador, do empreiteiro, quase nada escapa do palavreado exaltado. Escrevo quase porque nem tudo é criticado. Reparem como sempre é muito mais fácil criticar o que está bem distante do nosso alcance, do que o perto, gente daqui, ainda mais quando fazem parte do núcleo de influência política do poder constituído. Todos pensam zilhões de vezes antes de cutucar um grandão daqui, desse ditos poderosos. Um  exemplo disso foi quando Tatiana dia desses cutucou um de nossos jornais. Os textos dela sempre são recheados de muitos comentários no facebook, um dos mais representativos da internet. Nesse caso ninguém compareceu, nem para apoiar, nem para criticar. Silêncio sepulcral. Sempre foi assim, na maioria das nossas questões. Faço essa introdução só para reproduzir duas frases que o vereador Roque Ferreira (sem sombras de dúvidas, nosso melhor edil em atuação) fez questão de, assumindo riscos, mesmo com imunidade parlamentar, reproduzir degravações de trechos de ligações telefônicas entre conselheiros da Associação Hospitalar de Bauru, que lesou essa cidade e cujas investigações ainda não culpabilizaram ninguém. Quando escrevo textualmente que o dito MENSALÃO não tem prova concreta de ilícito, esbravejam e me dizem continuar sendo um empedernido petista (mesmo sem o ser), mas que são dois pesos e duas medidas, disso também não tenho nenhuma dúvida. Lá no STF penalização dura e sem algo como o que ouvi ontem na sessão da Câmara e aqui, a contundente prova e uma demora excessiva para chegarmos aos que larapiaram a saúde municipal. Fiquem com as frases e reflitam se tenho ou não razão em ter escrito tudo isso.
FRASE 1: “Fácil. Não pode ser uma falcatrua fácil de pegar. Tem que ser uma coisa bem feita”.
FRASE 2: “Tem que ser uma falcatrua bem feita e não mal feita”.

Não preciso escrever mais nada hoje. Tá tudo dito nas frases.

5 comentários:

Anônimo disse...

Por que não cita os nomes de quem proferiram as tais frases?
P.

Mafuá do HPA disse...

Quem poderia ser esse P.?
Respondo:
Porque não tenho, como o parlamentar, imunidade.
Os nomes estão nos jornais de Bauru, edição de hoje.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique

Ainda ontem via na TV que o Procurador Geral da República, o tal do Gurgel dizendo que após o encerramento do julgamento do mensalão vai estudar uma forma de incluir o ex-presidente Lula como mandante, como cabeça de tudo. Fico pensando com os meus botões, que tudo poderia ser feito aqui em Bauru da mesma forma. Quem poderia ser ao menos sugerido como o pai de tudo, como o mentor, como o idealizador, como o encobertador, como o que estaria por trás de tudo o que foi roubado lá na Associação Hospitalar de Bauru? Seria erradso fazert essa sugestão? Me diga, meu caro Henrique.

AurORA

Anônimo disse...

Uma observação de minha lavra:
Corroborando tudo isso que escrevi, acordo e ouço o Informa Som, na 94FM. Na pesquisa do dia uma pergunta com múltiplas escolha: "Em que você acredita mais?". Cinco opções e numa delas: Lula será ligado ao Mensalão". Optei por confirmar a opção de que o Palmeira irá mesmo cair para a 2° Divisão, mas deixei um comentário, que já esperava, não foi lido no ar, como muitos outros o foram: "Será mais fácil incluir o Pedro Tobias nop escândalo da AHB". Não leram isso e é disso que trato no texto do blog. Parece que tenho razão no que digo.

Aurora: Foi transmissão de pensamento, viu! Quem poderia ser o Gurgel de Bauru para tentar encontrar os tais vestígios.

Henrique - direto do mafuá

Tati disse...

vergonhoso tudo isso, e o deputado cara de lenha ainda diz que vai ajudar a saúde de bauru